sábado, 21 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Homenagem - Marlon Barroso
Em 16 de Agosto nasceu uma semente que seria projetada para o futuro. Na cidade de Itaituba no Pará, em um ventre profético de Marlene Barroso com participação de João Menezes.
Marlon Barroso de Menezes, sua história começou quando Deus decidiu honrar a terra com sua presença e cumprir o propósito do seu reino sobre ele, desestruturando assim os planos de satanás, porém a sabedoria de Deus e a amplitude de seu conhecimento visavam alegrar o seu coração dando-lhe a honra de alcançar o coração de uma jovem sonhadora, Orlancy Pires Lopes de Menezes, com quem realizaria todos os seus planos e promessas da parte do pai debaixo de uma aliança santa e eterna.
Hoje podemos contemplar os frutos desse home que no decorrer dessa história, foi moldado, lapidado e forjado pelo caráter de Cristo Jesus, uma pedra bruta, que se transformou em um Diamante.
Seus discípulos que são honra como pedras na sua coroa.
Mano, podemos nos alegrar com você e compartilhar a comemoração de 30 anos, pois assim como Jesus começa hoje um novo tempo em sua vida, ministério, profissional e familiar.
E profetizamos que um fruto nascerá através da sua semente em um útero chamado Mãe de Nações.
Te Amamos.
Palavras de Marlon...
“Muito obrigado por tudo. Minha família, meus lideres, discípulos, irmãos de célula, meus alunos da Escola de Lideres.
Que noite foi aquela, foi algo sublime e de uma forma tão doce que nem me deixaram falar depois.
Mas quero usar esse espaço para declarar meu amor a cada pessoa que estava ali ontem (e também por aqueles que não puderam estar, mas eu sei que gostariam muito).
“Muito obrigado por tudo, por cada presente, por cada atitude e principalmente, por você me deixar fazer parte de sua vida”.
Em amor...
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
10 Anos - Ainda Sou Uma Criança
Nesse dia 13 de Agosto faço 10 anos de convertido.
Para os gregos o numero 10 significa perfeição, por isso que as provas hoje são passadas por notas, sendo 1 a mais baixa e a 10 a mais alta, ou seja. Para os gregos, a pessoa que atingisse o número 10 em algum estudo, era tido como perfeito.
Na Bíblia ela trata com grande singularidade também o numero 10, pois sabemos que 10 é o numero de Mandamentos escritos pelo próprio dedo de Deus. É a parte que temos que devolver para Deus segundo as nossas finanças (Dizimo). Mas também 10 têm questão de juízo como às pragas no Egito.
E por ultimo também temos pela ordem cronológica, ou seja, que quem faz 10 Anos de existência, ainda é uma criança. Sinceridade eu acredito que me encontro nesse patamar, pois ainda tenho muito o que aprender, ainda tenho muito o que fazer, ainda tenho muito...
Creio que nesses 10 anos na Presença do Senhor passei por muitas situações frustrantes, mas em nada elas se comparam pela Gloria do Senhor em mim, pela Sua salvação, pela Sua palavra, pelo Seu imenso amor, pelo Seu perdão que é maior que a vida, pela Sua paz (que doce paz) derramada em mim.
Sinceridade, no meu inicio de caminhada, pensei que não iria conseguir, foram muitas curas, libertações, reconhecimento de erros, de magoas do passado. Mas estou começando ainda, sou um eterno aprendiz das coisas que vem de Deus, sou um aluno na escola da vida, e não tão cedo quero ser professor.
Nesses 10 anos quero honrar algumas pessoas de suma importância para mim nesse processo, e sem querer desmerecer ninguém, vai aqui minha homenagem.
Ao Alex, meu primeiro discipulador, quem me iniciou nesse caminho e me ensinou muitas coisas.
Aos meus discípulos que foram para mim como uma faculdade, e eu ainda estou no primeiro ano dessa faculdade.
Aos meus irmãos de célula, tanto da primeira célula que eu me tornei parte, como dessa agora que estou. Hoje é um grande desafio ser parte de uma equipe que futuramente serão pastores.
Aos meus lideres Ap. Monteiro e PrªLene, referenciais de homens de Deus para mim. Em especial ao meu discipulador, que sempre acreditou em mim, no meu potencial, se eu nem mesmo em mim acreditar, investindo na minha vida de sua paciência e de seu jeito particular de ser sincero, amo você meu apostolo e você também minha pastora (não fique com ciúmes, rssrsrsr).
Mas quero realmente agradecer a mulher mais indesistivel que eu conheço, minha esposa linda, minha discipuladora. Que me ganhou para Jesus naquele jeito que só o Senhor para fazer. Você foi o canal para me ganhar para o nosso Senhor, e você nem imaginava que nos tornaríamos hoje do jeito que somos. Te amo mais que a minha vida.
E sem querer diminuir ninguém dessa lista (se você ficou de fora me perdoe, minha memória é péssima, rsrsrsr). Quero agradecer o Autor de tudo isso, Senhor meu e Salvador meu, a quem devo tudo o que sou e o que tenho, o meu respirar, minha vida, meus pensamentos. Jesus sem o Senhor não sei quem eu seria, com certeza estaria morto ou em uma péssima qualidade de vida. Mas o Senhor olhou para mim com aquele olhar tão intimo, e me trouxe das trevas para a Tua maravilhosa luz. Não existem palavras em todo o vocabulário do mundo que possa medir o que o Senhor é para mim. Obrigado por me amar primeiro, e me trazer para perto de Ti. Te amo muito.
Hoje estou muito feliz por tudo isso.
É isso ai, que agora venha a adolescência e a fase adulto.
Em amor...
Marlon Barroso
terça-feira, 10 de agosto de 2010
O que te paralisa?
O que é um Contra-Ataque?
Contra-ataque é um termo desportivo associado a competições onde existem movimentos de ataque e defesa, tem o sentido de uma resposta um ataque do adversário com outro ataque.
É, nesse domingo agora tivemos uma não grata surpresa, quando chegamos em casa, vimos que ela estava com as portas arrombadas, ficamos em um mixto de medo com ira.
É muito difícil pensar em algo diferente em meio a face de uma situação assim, pensamos o que fizemos, o que podemos fazer para mudar isso. Mas quando entramos na casa observamos que muita coisa não fora roubada, somente algumas coisas, um notebook velho que nem prestava mais, e uma maquina digital que minha esposa tinha ganhado no dia do aniversario, um presente dos nossos discípulos.
Mas nós sabemos que esse ataque não veio de ordem física, natural, veio de uma ordem espiritual, por quê? Deus tem me dado uma sede e uma fome fora do comum, não dessa terra, não uma fome de comida e uma sede de bebida, mas por Ele e por sua palavra.
“Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8:11.
Estou nessa linha, motivado por aquilo que Deus tem me mostrado, por aquilo que Deus tem me falado. Eu sinto que nesses dias parece que se abriu uma comporta nos céus, e eu estou sendo com um receptor daquilo que está vindo dessa comporta, Deus tem sido intimo comigo.
Deixa eu lhe falar algo, o diabo vai querer lhe paralisar em alguma coisa, não deixe, o diabo vai querer lhe frear em alguma coisa, não deixe, o diabo vai quere tirar a tua fé e a tua esperança, mais uma vez, nunca deixe. Maior é o que está em nós, não aquele que no mundo está (1 João 4:4).
Debaixo dessa palavra deixo aqui o meu incentivo, a minha motivação. O mal nunca vai lhe paralisar, nunca pode te deter, por mais que as lutas estejam grandes ou queiram mexer em sua mente.
Nunca deixe ninguém mexer com você e com os seus sentimentos, seja líder se si mesmo.
Deus me disse hoje de manhã quando estava tomando banho: "Aquilo que é exterior, não pode mudar o que é interior", ou seja, aquilo que Deus fez e está fazendo dentro de mim, não pode mudar pelo o que fazem fora de mim.
Fiquem na paz e que Deus abençoe, e nunca se esqueça de que aquilo que o Senhor começou em você, Ele vai aperfeiçoar.
Amo você.
Marlon Barroso
"Pessoas que desistiram são dominadas pelos
seus erros mais sombrios, piores falhas e
mágoas mais profundas. Se você quer ser bem-
sucedido, então seja governado pelos seus
mais refinados pensamentos, pelo seu maior
entusiasmo, pelo seu grande otimismo e pelas
suas mais triunfantes experiências". (John C. Maxwell)
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Quem na verdade somos?
Quem na verdade somos?
Somos aquilo que falam de nós, ou somos aquilo que achamos que somos?
Nós temos a oportunidade de sermos melhores a cada dia, mas não melhores do que nossos lideres, melhores do que nossos irmãos. A nossa meta não pode querer ser melhor do que outros, mas melhores do que nós mesmos.
A nossa meta é buscar estar melhor, melhorado, em comparação a nós mesmos.
Quando olhamos para o que conquistamos em comparação a outros, ou entramos em frustração porque os resultados deles são melhores do que os nossos, ou entramos em soberba porque os nossos resultados ( no minimo que seja) são melhores do que eles.
A prioridade singular nossa é de ser melhor, sempre, do que nós realmente somos. Nada do que falam de nós podem nos atingir, mas sim despertar em nós duas situações, a primeira se for uma critica, para melhorarmos, se for elogio, guardar o coração, pois o homem é provado pelos louvores.
Só existe uma pessoa que pode nos falar algo, que sem pensar, deve nos motivar a mudança, o nosso mentor maior, nosso pastor de nossas almas, Jesus Cristo o Messias.
Ele nos fala que somos mais que vencedores, que podemos tudo n’Ele que Ele mesmo nos dá força, que podemos até morrer, mas por Ele vamos viver, que podemos ser humilhados, mas por Ele exaltados…
O que mais nós queremos? Temos uma Manual da Vitoria em nossas mãos, vamos colocar na frente, mas para sempre nos lembrar…
Temos que ser melhores, sempre, mas melhores do que nós mesmos.
Somos aquilo que falam de nós, ou somos aquilo que achamos que somos?
Nós temos a oportunidade de sermos melhores a cada dia, mas não melhores do que nossos lideres, melhores do que nossos irmãos. A nossa meta não pode querer ser melhor do que outros, mas melhores do que nós mesmos.
A nossa meta é buscar estar melhor, melhorado, em comparação a nós mesmos.
Quando olhamos para o que conquistamos em comparação a outros, ou entramos em frustração porque os resultados deles são melhores do que os nossos, ou entramos em soberba porque os nossos resultados ( no minimo que seja) são melhores do que eles.
A prioridade singular nossa é de ser melhor, sempre, do que nós realmente somos. Nada do que falam de nós podem nos atingir, mas sim despertar em nós duas situações, a primeira se for uma critica, para melhorarmos, se for elogio, guardar o coração, pois o homem é provado pelos louvores.
Só existe uma pessoa que pode nos falar algo, que sem pensar, deve nos motivar a mudança, o nosso mentor maior, nosso pastor de nossas almas, Jesus Cristo o Messias.
Ele nos fala que somos mais que vencedores, que podemos tudo n’Ele que Ele mesmo nos dá força, que podemos até morrer, mas por Ele vamos viver, que podemos ser humilhados, mas por Ele exaltados…
O que mais nós queremos? Temos uma Manual da Vitoria em nossas mãos, vamos colocar na frente, mas para sempre nos lembrar…
Temos que ser melhores, sempre, mas melhores do que nós mesmos.
terça-feira, 25 de maio de 2010
MIR prestigia a reinauguração do auditório Canaã
O Ministério Internacional da Restauração (MIR) participou, ontem (17/05), da reinauguração do Centro de Convenções Canaã. A solenidade fez parte da programação que antecede a 60ª Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas, que correrá entre os dias 22 e 29 de Maio na capital amazonense.
O casal de Pastores Osvaldo e Marília Nascimento representou o MIR, levando uma homenagem dos Apóstolos Terra Nova aos líderes da Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), Pastores Jonatas e Ana Lúcia Câmara. Proferindo as palavras do casal Terra Nova, os Pastores restaurenses presentearam o casal Câmara com uma caneta Mont Blanc e uma jóia.
“Essa caneta representa uma nova escrita, um novo tempo na sua vida”, disse o Pastor Osvaldo. “Essa jóia é você”, destacou Pastora Marília à Pastora Ana Lúcia, referenciando o presente da Apóstola Ana Marita.
O evento recebeu Pastores da cidade e do interior do Amazonas que prestigiaram a cerimônia no novo auditório que reunirá seminários, oficinas e exposições durante a convenção.
Com o tema “Avivamento para Transformar o Planeta”, a edição de 2010 espera atrair aproximadamente 1 milhão de pessoas que receberão ministrações de renomados preletores nacionais e internacionais. E para engrossar as fileiras dos que serão abençoados nesses dias, o Apóstolo Renê Terra Nova convida os discípulos do MIR a uma expressiva participação.
Diversos cantores gospel também farão parte da celebração que ocorrerá em dois locais: Centro de Convenções Canaã, das 8h às 17h, situado na Av. Rodrigo Otávio, 1665 - Jappim, e no Centro de Convenções (Sambódromo), a partir das 19h.
A receita dos milionários
A matéria de capa de Veja desta semana destacou o avanço de diversos setores da economia brasileira. O país vive uma revolução após o breve soluço da crise internacional. E o resultado é que milhões de brasileiros saem da pobreza, tornando-se milionários.
De acordo com informações de Veja, o Brasil voltou a avançar com força renovada. O país iniciou 2010 em ritmo chinês. Diversos setores da economia crescem numa velocidade superior a 10% ao ano. A produção das indústrias, por exemplo, teve uma alta de 20% no primeiro trimestre. Nesse mesmo período, o comércio registrou uma expansão de 13% no volume de vendas. Porém, mesmo consumindo mais, os brasileiros encontraram folga para poupar. Sinal disso é que o valor total de recursos captados pelos planos de previdência privada ganhou 28% nos três primeiros meses do ano.
O desemprego recua aos menores níveis históricos, e a renda dos trabalhadores passa por uma recuperação paulatina mas constante. Se fosse possível medir a temperatura atual da economia, esse termômetro exibiria em seu visor o número de 12%. Foi nesse ritmo que o PIB (produto interno bruto, o total de mercadorias e serviços produzidos) avançou nos três primeiros meses do ano, de acordo com estimativas dos economistas do Itaú Unibanco. No ano como um todo, o crescimento do PIB deverá ficar ao redor de 7%, o que seria a maior taxa desde 1986, quando houve o Plano Cruzado.
Esses números extraordinários representam uma primeira maneira de retratar o momento promissor, algo não visto em mais de uma geração. Outro indicativo da saúde do Brasil pode ser visto no interesse inédito despertado pelo país lá fora. Um modo mais palpável de sentir esse mesmo fenômeno é observar diretamente como os empreendedores brasileiros têm tirado proveito dessa fase de prosperidade.
Graças à estabilidade e ao retorno do crescimento, colocar um projeto de pé, batalhar para fazê-lo deslanchar e transformá-lo em um negócio rentável voltou a ser um sonho realizável. Estima-se que, no último ano, aproximadamente 50.000 brasileiros tenham ingressado no clube dos milionários.
Segundo critérios utilizados por instituições financeiras para identificar possíveis clientes de alta renda, milionárias, são aquelas pessoas que possuem um patrimônio equivalente a 1 milhão de dólares, ou 1,8 milhão de reais, com recursos livres para investir (não se incluiu, portanto, o valor da residência própria).
A cada dez minutos, em média, brota um novo milionário no país. "Hoje, o Brasil é o destaque do mundo. Tenho muitos clientes comprando seus concorrentes ou vendendo suas empresas para os estrangeiros. Isso só fortalece e consolida a estrutura empresarial do país", afirma Celso Scaramuzza, diretor da divisão de wealth management (ou gestão de fortunas) do Itaú Unibanco.
No passado, a riqueza de uns só podia ser construída a expensas de outros. Não é, em absoluto, o que se vê hoje no país. Diz o economista Marcelo Neri, coordenador do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas: "O brasileiro está com mais dinheiro no bolso por causa de seu próprio esforço, beneficiado pela melhora no mercado de trabalho e no aumento do salário real. Esse avanço não se deve simplesmente a fatores como programas sociais, que não trazem um bem-estar efetivo e duradouro".
Um estudo recente do economista, afirma que enquanto o consumo aumentou 14,9% nos últimos cinco anos, a renda dos brasileiros aumentou praticamente o dobro: 28,6%. Isso dá a medida da sustentabilidade da atual fase de crescimento. A fatia da classe AB será a que mais engordará até 2014. Já a classe E, em que estavam três em cada dez brasileiros em 2003, recuará para 8% da população. Essa transformação se deve à criação de empregos e à formalização de trabalhadores que antes viviam de bicos.
Apenas em 2010 deverão ser criados 2 milhões de empregos com carteira assinada. Serão 2 milhões de consumidores em potencial a mais. "Se o empresário está contratando num país como o Brasil, com cargas tributárias altíssimas, é porque ele está otimista com o futuro da economia", afirma Rodrigo Teles, diretor do Instituto Endeavour, que apóia o empreendedorismo no país.
A boa e nova revelação é que hoje, no Brasil, o talento e a persistência têm grande chance de ser sobejamente recompensados. Vale a pena ousar e ir atrás de um sonho antigo, mesmo que existam dificuldades no início. "Nunca desista. Esteja disposto a mudar de tática, mas não desista de seu propósito essencial", afirma Jim Collins, um dos mais admirados consultores da atualidade, nos parágrafos finais de Como as Gigantes Caem (editora Campus), que acaba de ser lançado no Brasil.
No livro, em que o autor americano analisa os motivos que levam empresas vitoriosas a entrar em declínio, Collins oferece lições primorosas de como manter um negócio em ascensão. A persistência em se manter fiel aos seus princípios e aos seus ideais originais, afirma ele, é essencial, assim como a dedicação e a humildade de rever estratégias quando a queda começa a se revelar. "O fracasso é menos um estado físico e mais um estado de espírito", afirma Collins. "O sucesso é cair e voltar a se levantar, vez após vez." Até conquistar o suado primeiro milhão.
Veja ainda ressaltou a receita para se tornar milionário com base nas experiências verídicas das pessoas que se dedicaram e hoje são os milionários em destaques no país. As 11 lições destacadas são: Crie um produto exclusivo; Inspire-se nos líderes, Entregue mais do que eles pedem; Seja original; Antecipe-se às tendências; Seja radical; O Regional é Global; Descubra um nicho; A classe C quer um tratamento A; Produza em vez de revender; Um dia a maré sobe, prepare-se.
Fonte: Veja Online
Festa da Colheita, Festa de Pentecostes
“...até que do alto sejais revestidos de poder” (Atos 1:8)
A Festa da Colheita é a festa das primícias, da sega, uma festa que fala da prosperidade, da colheita daquilo que foi semeado. A palavra em hebraico para esta festa é Shavuot, que significa sete semanas. Ao final da colheita do cereal, eram feitas entregas das chamadas primícias, ou a entrega dos primeiros frutos (Êxodo 23:16).
A Festa passou também a ser chamada de Festa de Pentecostes, porque é realizada 50 dias depois da Páscoa. E, foi exatamente depois da Páscoa, quando o Senhor Jesus morreu e ressuscitou, que ele ficou com seus discípulos por sete semanas (Atos 1:3). Jesus ministrou aos seus discípulos e lhes deu a promessa de que eles não ficariam sozinhos nem órfãos.
Ao ascender aos céus, Jesus ordenou que os discípulos ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra” (Atos 1:8).
Exatamente na Festa da Colheita, quando os discípulos estavam reunidos no Cenáculo, veio sobre eles um vento impetuoso e línguas como labaredas de fogo e eles receberam o Espírito Santo “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2:1-4).
Então, na visão neo-testamentária, Pentecoste é a descida do Espírito Santo.
Foi a inauguração do ministério do Espírito, o qual veio para dar consciência missiológica à Igreja. Naquele dia, mais de 3.000 pessoas se converteram e levaram o Evangelho para suas cidades de origem.
Jesus é o trigo que caiu na terra, morreu e não ficou só, mas gerou uma grande colheita. “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (João 12:24). Naquele dia de Pentecostes, os primeiros frutos do penoso trabalho de Jesus foram entregues ao Pai.
A Festa da Colheita, a Festa de Pentecostes é o enchimento do Espírito para cumprimento de um propósito: converter o pecador aos pés do Senhor Jesus Cristo. Pentecoste fala de poder, de uma autoridade que não é humana, mas divina, que reveste o homem com o poder do alto e o leva a gerar uma grande colheita, apresentando com alegria seus frutos ao Senhor.
Que nestes dias, o Senhor o abençoe e que venha sobre sua vida e ministério o poder do Espírito Santo e você possa experimentar uma grande colheita de vidas para o Reino de Deus.
É tempo de celebrar, pois os céus estão abertos para o novo de Deus ser derramado em nós.
Feliz Pentecoste!
Feliz Festa da Colheita!
sexta-feira, 14 de maio de 2010
O nosso ou o chamado de Deus?
Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18.
Conhecemos a Deus por intermédio do Seu Filho.
Interessante nessa passagem que Jesus veio não para testificar d´Ele mesmo, mas para testificar do Pai.
Qual na verdade é a nossa missão? Algo que temos que fazer por nós mesmos, ou temos que fazer pelo Aquele que nos chamou?
Temos o exemplo do Filho.
Fazemos muitas vezes por aquilo que fomos designados, mas não por Ele, por nós mesmos. Pela recompensa que iremos ter, pelo galardão que iremos receber. Fazemos por esperar algo em troca. Isso é uma mente de escravo, não de libertador.
Jesus foi diferente, não que Ele não quisesse algo em troca, por que na verdade Ele queria, mas até aquilo que Ele queria, na verdade era a vontade do Pai. A nossa vontade tem que ter a essência da vontade de Deus, pois quando temos essa essência, pensamos até que é a nossa vontade, mão não, é a vontade do Pai entrelaçada em nós. Quão tremendo é isso.
• Pensamos em comprar uma casa já observando se é grande o suficiente para a célula.
• Queremos ficar ricos para ajudar o necessitado.
Em tudo isso vamos a Missão d´Ele, não a nossa, se cumprindo.
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas
coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14
Será que estamos fazendo a nossa vontade ou a vontade de Deus, a nossa Missão ou a d´Ele?
Em Romanos 11:29 diz que a nossa Vocação é algo que não pode ser desfeita “porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis”. Cada um tem o seu chamado isso não se discute (Cada um fique na vocação em que foi chamado. 1ª Co 7:20), e ele jamais deve ser negociado pela “nossa” missão, temos que fazer a Missão de Jesus, que é fazer Deus conhecido.
Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. 2ª Pedro 1:10
Jesus conseguiu fazer da Sua Missão, a Missão do Pai, pelo menos dessa vez, vamos imitá-lo.
Marlon Barroso
sábado, 24 de abril de 2010
Colocando muita coragem em nosso coração!
Você já observou o elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal faz demonstrações de força descomunais.
Mas, antes de entrar em cena, o elefante permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.
Sem dúvida a estaca é só um pedaço de madeira. E ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que esse animal, capaz de arrancar uma árvore com sua própria força, poderia, com facilidade, arrancar a estaca e fugir.
Que mistério! Por que não fugia? Perguntei então a um professor, sobre o mistério do elefante. Ele explicou que o elefante não escapava porque estava amestrado.
Fiz então a pergunta óbvia: - Se está amestrado, por que o prendem?
Não houve resposta! Há alguns anos descobri que, por sorte minha alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: - O elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca muito pequeno.
Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido logo preso. Naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar. E, apesar de todo o esforço, não conseguir sair. A estaca era certamente muito pesada para ele. E o elefantinho tentava, tentava e nada. Até que um dia, cansado, aceitou o seu destino.
Então, aquele elefante enorme não escapa porque acredita que não pode.
Jamais, jamais voltou a colocar à prova sua força. Isso acontece conosco! Vivemos acreditando que "não podemos" várias coisas. Simplesmente porque, algo não deu certo ou ouvimos tantos "nãos", que isso ficou gravado na memória. De vez em quando sentimos as correntes e confirmamos o estigma: "Não posso e nunca poderei!".
A única maneira de tentar de novo é colocando muita coragem em nosso coração!
Autor Desconhecido
SAIBA PORQUE VC É DOCE
Certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a lição dominical, perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; fez-nos como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe: - Como vocês sabem que Deus existe, se nunca o viram?
A sala ficou toda em silêncio...
Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não o vemos, mas se ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor.
A professora sorriu, e disse: - Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança."
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe e nunca existirá, nem mesmo nos melhores açúcares.
Autor Desconhecido
Crônica de Luiz Fernando Veríssimo Sobre o BBB 10
"Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima (está indo longe) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB 10 é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos na mesma casa, a casa dos "heróis", como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que
quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB 10 é a realidade em busca do IBOPE.
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB 10. Ele prometeu um "zoológico humano divertido". Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Se entendi corretamente as apresentações, são 15 os "animais" do "zoológico": o judeu tarado, o gay afeminado, a dentista gostosa, o negro com suingue, a nerd tímida, a gostosa com bundão, a "não sou piranha mas não sou santa", o modelo Mr. Maringá, a lésbica convicta, a DJ intelectual, o carioca marrento, o maquiador drag-queen e a PM que gosta de apanhar (essa é para acabar!!!).
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que
recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados...
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo santo dia.
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, ONGs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o
incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao
final do programa, o "escolhido" receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a
Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo..., visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade."
Crônica de Luiz Fernando Veríssimo.
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
A verdade sobre AVATAR
O filme Avatar*, de James Cameron, é um fascinante e arrebatador sucesso nos cinemas. Seus efeitos especiais são tão tremendos que transportam a audiência vividamente para um outro mundo, no qual adorar uma árvore e ter comunhão com espíritos não são apenas aceitáveis, mas atraentes. Avatar é também marcadamente panteísta e essencialmente o evangelho segundo James Cameron. Esse tema panteísta, que iguala Deus às forças e leis do Universo, é apresentado claramente pelos heróis e heroínas do filme: todos adoram Eywa, a deusa “Mãe de Tudo”, que é descrita como “uma rede de energia” que “flui através de todas as coisas viventes”.
Sobretudo, o filme é repleto de mágica ritualística, comunhão com espíritos, xamanismo, e descarada idolatria, de forma que condiciona os espectadores a acreditarem nessas mentiras do ocultismo pagão. Além disso, a platéia é levada a simpatizar com o Avatar e termina torcendo por ele quando é iniciado nos rituais pagãos. No final, até mesmo a cientista-chefe torna-se pagã, proclamando que está “com Eywa, ela é real” e que ficará com Eywa após sua morte.
Enquanto a representação fictícia de James Cameron a respeito da religião da natureza presta-se muito bem à mentira da Nova Era de que as religiões dos nativos americanos [indígenas] eram favoráveis à vida e inofensivas, a representação dos sacerdotes maias em Apocalypto (de Mel Gibson), devedores de divindades sedentas por sangue, que exigiam o sangue de suas vítimas sacrificiais, estava muito mais perto da verdade. A maneira adocicada e romântica com que James Cameron mostra os selvagens e os antigos cultos à natureza em Avatar é oposta aos fatos encontrados em antigos códices e achados arqueológicos: estes revelam que os astecas, os maias e os incas estavam todos envolvidos em sacrifícios humanos em massa, inclusive tomando a vida de criancinhas inocentes para apaziguar seus deuses demoníacos. Conhecendo o histórico das obras de James Cameron em atacar o cristianismo, e especialmente a ressurreição de Cristo no documentário absolutamente desacreditado The Lost Tomb of Jesus [exibido no Brasil como “O Sepulcro Esquecido de Jesus” e lançado em DVD como “O Sepulcro Secreto de Jesus”], não deveria nos surpreender que ele escrevesse e dirigisse uma propaganda de 300 milhões de dólares para promover o culto à natureza e aos espíritos.
Claramente, Hollywood tem tido uma influência persistente em arrancar os EUA [e o Ocidente] de suas raízes cristãs conservadoras e levá-los a crenças e práticas do ocultismo da Nova Era. O panteísmo atrai a turma de Hollywood porque ensina que todos somos Deus e que não precisamos nos preocupar em sermos obedientes ou em prestarmos conta diante de um Deus pessoal que criou o Universo. Entretanto, não são apenas os diretores [de cinema] que rejeitam a Cristo que estão buscando fazer com que o mundo abrace a adoração à Terra sob a máscara de sua imaginária Deusa-Mãe Terra; é também o próprio líder do movimento do aquecimento global, Al Gore.
Em seu livro Earth in the Balance, Gore sugere que voltemos à adoração da natureza e eleva várias seitas de adoradores da natureza e religiões dos nativos americanos ao status de modelo para nós:
Essa perspectiva religiosa pan** poderá mostrar-se especialmente importante no que se refere à nossa responsabilidade pela terra como civilização global. (...) As religiões dos nativos americanos, por exemplo, oferecem um rico conjunto de idéias sobre nosso relacionamento com a terra. (...) Todas as coisas estão interligadas como o sangue que nos une a todos.[1]
Buscando uma síntese da Nova Era que combine várias tradições do ocultismo, Gore cita e favorece o ensinamento hinduísta, dizendo: “A Terra é nossa mãe, e nós todos somos seus filhos”.[2] Incrivelmente, mais adiante Gore afirma que deveríamos buscar novas revelações a partir dessa adoração da deusa do passado e culpa o cristianismo pela quase total eliminação da mesma:
O sentido espiritual de nosso lugar na natureza... pode ser traçado de volta às origens da civilização humana. Um crescente número de antropólogos e de arqueomitólogos... argumenta que a ideologia da crença prevalecente na Europa pré-histórica e em grande parte do mundo estava baseada na adoração de uma única deusa da terra, que se supunha ser a fonte de toda a vida e irradiadora de harmonia em meio a todas as coisas viventes. (...) O último vestígio de culto organizado à deusa foi eliminado pelo cristianismo. (...) Parece óbvio que um melhor entendimento de uma herança religiosa que precede a nossa própria por tantos milhares de anos poderia nos oferecer novas revelações. Gore prossegue declarando que precisamos encontrar uma nova religião baseada na natureza e cita Teilhard de Chardin, o teólogo da Nova Era, em apoio à “nova fé” do futuro:
Esse ponto foi sustentado pelo teólogo católico Teilhard de Chardin, quando ele disse: “O destino da humanidade, assim como o da religião, depende do surgimento de uma nova fé no futuro”. Munidos de tal fé, poderemos achar possível ressantificar a terra.
Com os diretores de vanguarda de Hollywood e as figuras políticas de Washington na liderança, os EUA [e o Ocidente] estão rapidamente voltando ao paganismo que envolveu o mundo em trevas espirituais durante milênios. Que Deus nos ajude a prestar mais atenção à admoestação do apóstolo Paulo, encontrada nas Sagradas Escrituras. Ele nos ensinou que a adoração à natureza nos tempos da Antigüidade era resultado do afastamento da adoração ao único e verdadeiro Deus que, para começar, foi quem criou a natureza:
“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém” (Rm 1.21-25).
* Segundo o hinduísmo, avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal. Deriva do sânscrito Avatara, que significa “descida”, normalmente denotando uma encarnação de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade. Por extensão, muitos não-hindus usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões.
** Pan: palavra de origem grega que significa “tudo, todas as coisas”.
Habitação de Deus
Dir-se-á: Aterrai, aterrai, preparai o caminho, tirai os tropeços do caminho do meu povo. Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos. Pois não contenderei para sempre, nem me indignarei continuamente; porque, do contrário, o espírito definharia diante de mim, e o fôlego da vida, que eu criei. Por causa da indignidade da sua cobiça, eu me indignei e feri o povo; escondi a face e indignei-me, mas, rebelde, seguiu ele o caminho da sua escolha.Tenho visto os seus caminhos e o sararei; também o guiarei e lhe tornarei a dar consolação, a saber, aos que dele choram. Como fruto dos seus lábios criei a paz, paz para os que estão longe e para os que estão perto, diz o SENHOR, e eu o sararei. Isaias 57.14.19
Habitação de Deus
Deus realmente é um Deus pessoal, pois mesmo quando estou abatido de espírito e contrito, Ele está comigo. Mas o que significa contrito e abatido?
Contrito é quebrado, triste. Abatido é desanimado.
Você por algum acaso se encontra assim? Quero lhe falar que Deus está com você. Pois diz o texto, quem está triste e desanimado, Deus está com ele, mas existe uma diferença. Deus não é triste e desanimado, na verdade Ele quer que saímos de onde estamos para outro lugar.
Tristeza e desanimo nada mais é do que um estado, uma situação onde a pessoa se encontra, a boa noticia é que se é um estado, podemos mudar então.
Existe um sonho no coração de Deus. Você quer saber que sonho é esse? Vivificar tanto o espírito quanto o coração.
Vivificar é suscitar, reanimar, ou seja, dá um choque e trazer de volta a vida. Assim como aquela pessoa que sofre uma parada cardiorrespiratório e precisa de um Desfibrilador, um equipamento com objetivo de restabelecer ou reorganizar o ritmo cardíaco. Muitos estão precisando de um desfibrilador espiritual. O nosso corpo é um ótimo condutor de energia, o nosso corpo responde ao um choque. Se levarmos um pequeno choque e tiver uma pessoa ao nosso lado, essa pessoa sente também.
Precisamos estar cheios de energia de Deus, para trazermos milhares de pessoas que estão na maca espiritual, só esperando uma pessoa como eu e você para sermos usados por Deus.
Onde você está localizado, na cama ou na posição do reanimador? Se você é o reanimador, Deus quer lhe usar para incendiar nações, mas se pelo outro lado estiveres na maca espiritual, saía para fora, venha para a luz do Senhor, deixe Ele usar o desfibrilador espiritual em você e seja reanimado em seu sonhos e objetivos.
Deixe Deus lhe usar, que certamente você dará muitos choques e reavivarás ministérios por onde você passar.
No amor de Jesus.
Marlon Barroso de Menezes
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
O que temos ouvido e visto? 1 João 1.1-3
O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalpou, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada),o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.
Só anunciamos daquilo que ouvimos e vemos. João falava daquilo que ouvia e via. O que temos visto? O que temos ouvido?
O relacionamento vertical (Deus) e horizontal (homem) depende daquilo que vemos e ouvimos. A minha comunhão horizontal precisa ser saudável, mas só é saudável quando tenho uma comunhão vertical.
Se eu vejo e ouço algo terreno, só falo das coisas da terra, e não consigo mudar a terra, por quê? Porque o natural não pode ser mudado com as coisas naturais. Deus criou o mundo através do sobrenatural. Nenhum homem na terra muda com um relacionamento terreno quer uma prova? Você já mudou a mente pelo namorado? Já mudamos por causa de um aconselhamento dos pais?
Nós mudamos quando o relacionamento vertical é um habito em nossas vidas.
-O relacionamento vertical traz cura.
-O relacionamento horizontal não saudável traz ferida.
-O relacionamento vertical promove paz.
- O relacionamento horizontal não saudável procura interesses próprios.
Muitos países fazem aliança com o outro a fim de extrair a riqueza de um para o outro, isso é um relacionamento horizontal não saudável. Por outro lado, o relacionamento horizontal tendo base o vertical, só pensa em Ofertar, pois sabe que é dando que se recebe.
Quando ouço e vejo daquilo que é natural, começo a agir de forma natural, não oro mais quando há dor de cabeça, não oro mais quando existe uma discordância, não oro mais para ganhar vidas, pois a minha inteligência natural é que vai ganhar.
João nos exorta a voltarmos ao principio, para voltarmos a Jesus, pois ele é o verbo.
Jesus é quem restaura o relacionamento horizontal, porque é Ele quem nos leva ao verdadeiro relacionamento vertical. Como? Pela cruz.
Você sabia que na cruz existe 2 madeiros? Um madeiro de baixo para cima (vertical), e um madeiro de um lado para o outro (horizontal).
Quer restauração familiar? Quer voltar a falar com o pai ou a mãe como no principio? Quer voltar a ouvir e ver a Deus? A cruz é o caminho, a cruz é o destino.
O que temos visto e ouvido?
Quero ver Jesus para os homens, quero ouvir Jesus para os homens.
Na cruz.
Assinar:
Postagens (Atom)