sábado, 21 de maio de 2011

O Porta-voz da Family Radio: Arrebatamento em de 21 de maio é Garantido

Anthony Hernandez, um orador frequente no programa Echoes (Eco) da Family Radio, ensina sobre temas como “ser advertido de coisas ainda não vistas” e “O tempo está próximo.” Como muitos dos seguidores de Harold Camping, ele está se preparando e preparando a outros para o 21 de maio, o dia em que Camping diz que vai marcar a segunda vinda de Cristo.

Apesar das escrituras, tais como aqueles em Mateus 24:36, que diz: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai,” Hernández insistiu que os Cristãos podem saber a data do dia do julgamento com estudo da Bíblia e orientação do Espírito Santo.

“é uma desculpa conveniente se você acabou de ler `Ninguém sabe o dia nem a hora` e em outros lugares onde ele diz: `Ele está vindo como um ladrão na noite,” [e dizer] ‘OK, tudo bem, eu não tenho que olhar para isso,’” disse Hernandez.
Em vez disso, ele disse que o que as escrituras estão realmente dizendo é que ninguém sabe a hora a menos que o Espírito Santo revele a ele ou ela.

“Em Coríntios, Deus elabora mais profundamente dizendo, comparando coisas espirituais com coisas espirituais, sim, é [o conhecimento do fim dos tempos], para o filho de Deus, mas é para Deus, o Espírito Santo, em Seu tempo, a escolha de começar a revelar essas coisas e a maneira que é revelada é através de Sua palavra,” disse Hernández ao The Christian Post.

Peça Online: Guia de Bolso do Apocalipse

Respostas bíblicas, tais como as de Mateus e Atos são realmente um “teste,” acrescentou, e os verdadeiros filhos de Deus devem sentir-se compelidos a buscar a verdade sobre o fim dos tempos.
No entanto, os teólogos estudados não estão comprando esse argumento.

Dr. R. Albert Mohler, Jr., presidente do Seminário Teológico Batista do Sul, em Louisville, Kentucky, escreveu terça-feira que a profecia de Camping parece rotular apenas a si mesmo e aqueles que afirmam os seus ensinamentos como verdadeiros crentes.

Camping, 89, disse sobre o arrebatamento de 11 de maio em entrevista à revista Nova York, “A Bíblia tem todas as palavras na língua original – foi escrita por Deus. Aliás, nenhuma Igreja acredita nisso, eles não seguram a Bíblia com o grande respeito que deveria.”

Ele passou a dizer: “Quando chegarmos a 21 de maio no calendário em qualquer cidade ou país do mundo, e o relógio – isto é baseado em outros versículos da Bíblia – marcar 6 horas da tarde, vai haver este terremoto tremendo que vai fazer o último terremoto no Japão parecer nada em comparação. E o mundo inteiro será avisado de que o Dia do Julgamento já começou.”

Camping considera ainda que o mundo será completamente destruído em 21 de outubro.
Mohler observou que os Cristãos têm o direito de buscar o retorno de Cristo. No entanto, ele disse que eles “não devem desenhar uma linha na história e fixar uma data.”

“Devemos cuidar dos negócios do pai, compartilhar o Evangelho e viver vidas cristãs fiéis,” disse Mohler, um batista do sul e evangélico influente.

De acordo com Hernandez, a Family Radio está fielmente compartilhando o Evangelho no exterior e em todos os 50 estados antes de sábado. O Projeto Caravan da Family Radio empregou quatro ônibus para difundir o Evangelho por todos os Estados Unidos até sexta-feira. O Projeto Jonah (Jonas) está enviando voluntários ao redor do mundo para testemunhar às pessoas sobre a segunda vinda de Cristo em locais “difíceis de alcançar.”

Hernandez disse sobre os esforços de evangelização Family Radio, “eu olho para isto da mesma maneira que Deus enviou Jonas para o povo de Nínive. Ele disse, ‘vá a Nínive, diga em 40 dias, eles vão ser destruídos.”

A única diferença entre a mensagem de Jonas e Camping, Hernandez disse, é “enquanto que Ele não destruiu aquela cidade. Esta é a garantia de que Ele vai destruir o mundo.”

Jason Boyett, o autor cristão dos livros Guia de Bolso do Apocalipse e O Me of Little Faith (Minha Pouca Fé), advertiu que a pregação do Evangelho voltando-se para a profecia de Camping irá inevitavelmente criar verdadeiras vítimas.

Boyett escreveu no The Washington Post, na página da fé, “a fé de Camping irá sobreviver à decepção iminente, assim como seu império da rádio e ministério. Ele dará desculpas e marcará uma outra data. Eu não me preocupo com ele; eu me preocupo com seus seguidores e suas famílias.”

Boyett compartilhou sua experiência como um aluno do oitavo ano que experimentou a previsão de Edgar C. Whisenant de que 1988 seria o ano do arrebatamento. Seu pastor – e consequentemente ele próprio – levaram a sério a previsão.

“Quando Jesus não voltou em 1988, fiquei aliviado, mas eu também perdi um pedaço da minha fé. Acreditar tornou-se mais difícil para mim,” compartilhou ele.

Camping também fez uma previsão do dia do julgamento anteriormente, dizendo que havia uma probabilidade muito alta de que o mundo fosse acabar em 1994. Apesar da previsão falha, ainda muitos venderam suas casas, deixaram seus empregos e gastaram suas economias em antecipação ao dia 21 de maio de 2011.

A NPR relatou recentemente que um dos seguidores de Camping, Adrienne Martins, de 27 anos e seu marido, Joel, largaram seus empregos e se mudaram para uma casa alugada em Orlando, onde eles distribuíram panfletos. O casal disse ao programa da rádio que eles estão gastando as últimas de suas economias, porque não veem uma necessidade de segurar mais um dólar.

“Nós orçamos tudo para que, em 21 de maio, nada seja deixado,” disse Adrienne.
Hernandez disse que muitos de seus amigos também estão deixando suas posses terrenas a tempo para o 21 de maio.

“Na minha opinião isso é uma coisa boa,” comentou. “Estou de acordo. Eu acredito com todo meu coração que este é o fim e eu não vejo nada de errado com isso.”

Embora ele esteja de acordo com a profecia de sábado, Hernandez optou por usar suas horas de férias, em vez de deixar o emprego. Além disso, ele e sua mulher continuam a pagar suas contas.
Ainda que sua esposa seja favorável à profecia, ela não está “de acordo cem por cento,” disse Hernandez.

Por causa da dúvida de sua esposa, ele disse: “Eu respeito totalmente alguém que tenha dificuldade de entender isso ou têm dúvidas.” Ele acrescentou: “O meu incentivo é orar por sabedoria e buscar a palavra de Deus.”

Fonte: The Christian Post

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Cantor Latino pretende lançar um CD falando de Deus

De olho no mercado que arrecada bilhões de reais por ano o cantor de “Festa do Apê” quer falar de Deus.
De olho no público gospel o cantor Latino pretende lançar um CD falando de Deus para conseguir entrar nesse mercado que arrecada bilhões de reais por ano.

O cantor que tem 18 anos de carreira e já lançou muitos sucessos como “Festa no Apê”, pretende dentro de dois ou três anos lançar um trabalho gospel, mas engana-se quem pensa que ele se converteu.
“Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.

Em declaração ao portal Ego, Latino confessou na quarta-feira, 11, que para esse projeto pretende reunir alguns cantores evangélicos e fazer um trabalho “bacana”.

“Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, explicou.

Fonte: Portal DT | EGO | Gospel Prime

Estudo indica que celular pode afetar fertilidade masculina

Você já deve ouvido falar que o uso exagerado de notebooks no colo pode diminuir a qualidade dos espermatozoides, mas um novo estudo realizado no Canadá coloca outro aparelho na lista negra da fertilidade do homem: o telefone celular.

Durante pesquisas do Departamento de Farmacologia e Toxicologia da Queens University com casais com dificuldades em ter filhos, foi identificada uma influência negativa do portátil na produção de espermatozoides. Apesar do nível de testosterona nos homens que afirmaram utilizar o celular ser alto, o LH (hormônio luteinizante), importante no aparelho reprodutor, exibia níveis baixos.

As primeiras hipóteses são de que as ondas eletromagnéticas do eletrônico afetam a glândula pituitária, responsável pela produção do LH. Desse modo, a testosterona simples, que circula no sangue, fica impossibilitada de tornar-se uma substância mais potente, aquela capaz de intensificar a fertilidade.

Apesar das descrições assustadoras, tudo ainda não passa de hipóteses, já que nenhum padrão científico entre o aparelho celular e o LH foi detectado até o momento.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Pastor e menina são assassinados por guerrilheiros na Colômbia

As FARC’S (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) organizaram um ataque mortal contra cristãos na Colômbia, no começo de maio e mataram uma garota de 14 anos e um pastor, ambos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Mayerli Ninõ Blanco, 14 anos, foi morta na casa de cristãos no estado de Arauca, seus irmãos andaram cerca de três horas para chegar a um telefone em uma fazenda próxima e avisar o pai, que estava viajando, sobre o ocorrido.

O pai da garota juntamente com o pastor Gualberto Nieves, retornaram imediatamente à fazenda, mas o pastor foi atingido no peito e morreu instantaneamente. A esposa de Nieves não aceita a perda e juntamente com suas duas filhas acreditam que ele continua vivo.

Grupos armados ilegais como as FARC’S cometem esse tipo de ataque frequentemente, tendo como alvo pastores e cristãos em geral. A Colômbia está entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

Geralmente os cristãos deste país são forçados a parar de pregar, são molestados, sequestrados e mortos. No início do ano, outro pastor e sua filha foram assassinados por grupos paramilitares, do lado de fora de uma igreja evangélica, durante um culto numa manhã de domingo.

Entre 25 e 30 pastores colombianos são assassinados por grupos armados todo ano: já são mais de 300 pastores mortos desde 2000. Eles se tornam alvos de grupos amados ilegais, porque promovem a fé e um estilo de vida contrário aos valores e objetivos desses grupos.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Portas Abertas

Colunista da Veja afirma que Ministro da Educação mentiu aos parlamentares evangélicos

Em seu blog no site da Veja, o jornalista Reinaldo Azevedo escreveu um texto desmentindo o ministro da Educação, Fernanda Haddad que esteve essa semana com deputados da Frente Parlamentar Evangélica e também com católicos para explicar o conteúdo do polêmico kit anti-homofobia que será distribuído nas escolas públicas.

O jornalista comemora que até aquele momento nenhum representante brasileiro não-gay havia sido chamado para discutir o assunto. “É a primeira vez que brasileiros não-gays estão sendo chamados a debater o assunto. Até a pouco, a questão estava entregue apenas a ONGs estrangeiras e à militância gay, como se o público-alvo do programa não fosse o conjunto dos estudantes.”

Para Azevedo o MEC tem sim culpa nos folhetos e nos vídeos que vazaram para a imprensa e que chegou às mãos dos parlamentares trazendo indignação aos mais conservadores que prometeram não votar em nenhum dos projetos em pauta no Congresso até que esse material seja recolhido.

“Aos congressistas, assegurou que filmes e cartilhas que circulam por aí ainda não são de responsabilidade do Ministério. (…) Conversa mole, e ele sabe disso muito bem. Pode ainda não ser o produto final, mas tudo foi elaborado sob o comando do governo federal”, escreveu o jornalista.

Lembrando do dia que o material didático contra a homofobia nas escolas foi apresentado, o colunista da Veja comprova que o MEC tinha conhecimento do conteúdo do programa.

O texto publicado na última quinta-feira, 19, também contesta os dizeres de um colunista da Folha de São Paulo que não achou certo o ministro da Educação sentar com os parlamentares que ele chamou ironicamente de “Bancada da Bíblia” para falar de um assunto que o Livro já condena.

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Venda de livros digitais na Amazon supera a de livros impressos pela primeira vez

A Amazon anunciou hoje que a partir do início de abril já vende mais livros eletrônicos do que livros impressos. Desde 1º de abril, para cada 100 livros comuns vendidos, a Amazon vendeu 105 livros digitais. "Consumidores estão escolhendo livros para o Kindle ao invés de livros impressos" declarou em nota o presidente da empresa, Jeff Bezos. O Kindle é o aparelho usado para ler livros eletrônicos mais popular em todo o mundo.

A livraria online já havia anunciado em janeiro que a venda de livros digitais havia superado os livros de papel mais barato, capa flexível e preço mais baixo. Em junho de 2010, a venda de e-books já havia superado a de livros de capa dura.
Com sete milhões de unidades vendidas no ano passado e expectativas de vendas de 12 milhões de aparelhos este ano, o mercado de livros para o Kindle é um dos mais promissores. Desde 2009, o preço do aparelho está em queda e apesar da chegada das tablets no mercado, a preferência por e-readers ainda é maior entre os americanos.

Fonte: IG

Colunista VEJA critica Marta Suplicy e defende liberdade religiosa

Reinaldo Azevedo publicou em seu blog - um dos mais acessados do país - um artigo no qual crítica Marta Suplicy e defende liberdade religiosa.
Leia o texto na íntegra:

O Jornal da Globo apresentou ontem uma reportagem sobre a PL 122, a tal lei que criminaliza a homofobia. No senado, militantes gays — a militância gay, já disse, está para os homossexuais como o MST está para o trabalhador rural — se reuniram para defender o texto, tendo como sacerdotisa a senadora Marta Suplicy (PT-SP), a mesma que disse bobagens estonteantes ontem em defesa de Antônio Palocci (ver posts abaixo). Ela estava sendo “progressista” nos dois casos, tá?

A reportagem fazia parecer que as pessoas estão apenas empenhadas na defesa de direitos e que o texto, se aprovado, não terá conseqüências que dizem respeito à democracia. A PL 122, sob o pretexto de defender os homossexuais, oficializa a censura no país. Já demonstrei isso mais de uma vez.
Marta teve uma idéia genial, bem Marta!, para resolver o problema da liberdade religiosa, por exemplo. As pessoas poderão falar contra o casamento gay, mas só dentro dos templos! Fora deles, estariam sujeitos à pena de reclusão, num crime que passaria a ser considerado inafiançável e imprescritível, como o racismo. Se nem a cor de pele é raça — somos todos da raça humana! —, a condição sexual passará a ser.
Como é fabulosa essa Marta Suplicy! Se nos EUA, seria fulminada, de cara, pela Primeira Emenda, aquela que proíbe o Congresso de legislar sobre liberdade de expressão e liberdade religiosa. Ela faz as duas coisas! No Brasil, o jornalismo também concluiu que a Primeira Emenda é coisa de americano… Fala-se da PL 122 como se ela estivesse apenas garantindo direitos, jamais agredindo-os.
Vai ser aprovado? Sei lá eu! A pressão da imprensa sobre o Senado é grande. Aprovada a lei, o Brasil vai se transformar numa indústria de ações judiciais. O texto permitirá que pessoas sejam denunciadas ou por demitirem gays das empresas — ou por não os admitirem, ainda que por outros motivos nos dois casos. Um professor “transgênero” poderá alegar que não foi contratado pela escolinha de educação infantil porque o diretor não passa de um preconceituoso…
Não só isso. Ainda que o suposto ofendido não faça a denúncia, um terceiro poderá fazê-la. O texto permite que se acuse alguém de homofobia porque o acusador se sentiu “subjetivamente” atingido, entenderam? Esses absurdos partem do princípio, falso, de que inexistem leis para punir agressões aos gays. Estatísticas furadas são usadas para fazer proselitismo, como aquelas que indicam que este seria um dos países do mundo que mais assassinam gays. Qualquer delegacia de polícia sabe que boa parte dos crimes dessa natureza é cometida por garotos de programa, que são também… gays! Ou não? Esses “profissionais” seriam o quê? Prestadores heterossexuais de serviços? Se essas ocorrências servem para afirmar que o Brasil é um dos países que mais matam gays, será preciso admitir, então, que é um dos que mais têm gays assassinos. Uma e outra coisa são falsas.
Mas volto a Marta. Esta iluminista acha que liberdade religiosa tem hora e lugar, compreenderam? Dentro dos templos e igrejas, os crentes poderão professar a sua fé, como atividade quase clandestina; fora de lá, não!

Por Reinaldo Azevedo

Fonte: VEJA

Com peso no coração, cristãos iranianos deixam Bagdá

Bassam Anis foi por muito tempo um otimista com relação ao fim da perseguição religiosa no Iraque, mas os constantes ataques contra sua comunidade cristã o convenceram de que sua terra natal, o Iraque, não lhe oferecia mais segurança. Então, em 30 de abril, ele fugiu. Sua decisão pode parecer muito radical, mas isso não é raro para os cristãos iraquianos.

No dia 31 de outubro, a Al-Qaeda comandou um ataque contra uma igreja em Bagdá. Nesse ataque, ocorreram mortes de quarenta membros da igreja, dois líderes e sete oficiais de segurança iraquianos. O ataque foi uma das piores investidas contra os cristãos no Iraque desde 2003.

Para Bassam, o ataque contra sua igreja, atingiu muito seu íntimo, pois entre os membros que foram mortos estava seu amigo Ragdah.

“Antes, eu era otimista,” diz Bassam. “Eu nunca imaginei que gostaria de deixar o Iraque, eu não poderia imaginar começar minha vida de novo em outro lugar.” Ele continua, “desde o ataque, comecei a perceber que não há esperança para esse país mais. É terrível ter que pensar assim, mas deixar o Iraque era a única solução.”

Bassam se lembra da história bíblica de Ló, que relutou em sair de Sodoma com sua família depois de ser avisado por Deus que a cidade seria destruída.

Fonte: Portas Abertas
www.portasabertas.org.br

Homem leva 'não' ao pedir namorada em casamento em shopping (veja o video)


Na praça de alimentação do shopping Sherman Oaks Galleria, em Los Angeles (Califórnia, EUA), um sujeito contrata um violonista e se aproxima da namorada, exatamente no local onde eles se conheceram.

O músico toca "Sweet Caroline", canção clássica de Neil Diamond. O romântico se declara à amada, diz o quanto a ama e, de joelhos, propõe casamento.

"Nós nos conhecemos aqui em frente a este Cinnabon", começa.

"Fiquei inebriado com a sua presença, Caroline. Amo tudo em você. Adoro como você se deita ao me lado no sofá e ronrona como uma gatinha", continua.

"Faça de mim o homem mais feliz e inebriado do mundo", pede o romântico.

"O que você está fazendo?", indaga a amada, em choque.

Caroline disse "não" ao namorado. e se foi. O sujeito acabou consolado pelo público, que acompanhava a novela.

Exclusivo: Estevam Hernandes fala sobre perseguição e 25 anos da Renascer


Antes de fundar a Igreja Apostólica Renascer em Cristo, Estevam Hernandes Filho, o apóstolo Estevam, tinha uma promissora carreira na área de vendas e marketing. Chegou a ocupar cargos de destaque em empresas como Itautec e Xerox, mas, no final dos anos 80, o que nasceu apenas como "estudos bíblicos" ganhou uma dimensão que o levou a abandonar tudo e, ao lado de sua mulher fundar uma das mais populares igrejas evangélicas do Brasil.

Nascido em 22 de março de 1954, na Aclimação (zona sul de São Paulo), o apóstolo Estevam é pai de três filhos: Fernanda, Gabriel e Filipe e é considerado um dos responsáveis pelo sucesso da música gospel no Brasil, além ser o primeiro a implantar no país uma rede de rádio e televisão com programação totalmente dirigida com conteúdo cristão, a Rede Gospel de Televisão e a Rede Gospel de Rádio. É, também, o organizador da Marcha para Jesus no Brasil --evento que acontece simultaneamente em mais de 170 países-- em São Paulo e em outras cidades.

Presidente da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil, entidade que congrega as igrejas que aceitam essa doutrina, Estevam é o único apóstolo brasileiro membro do Conselho Internacional de Apóstolos. Ele também é autor de diversos livros religiosos, como "A Caminho da Felicidade", "O Caminho da Oração", "Como Não Morrer no Deserto", "Desafiando o Impossível" e "A Fumaça do Inferno".

Em entrevista exclusiva ao portal GUIA-ME o apóstolo fala sobre os 25 anos da igreja Renascer em Cristo, comenta sobre o episódio da prisão nos EUA e conta sobre o segredo de uma liderança vitoriosa. Confira:
Guia-me: A igreja Renascer em Cristo criou os grandes eventos gospel do país como: Marcha para Jesus, SOS da Vida. Qual a relevância de eventos como esse para o meio cristão?Eu acredito que essa visão foi dada por Deus e obviamente se tornou pioneira porque nós ousamos em muitas coisas. Começamos isso em nossas reuniões de segunda feira onde tínhamos o objetivo de evangelizar e incentivar jovens descomprometidos de qualquer tipo de religiosidade a buscarem a Deus. Conseqüentemente isso foi trazendo uma série de outros eventos como SOS da vida, Marcha para Jesus e muitos festivais de música. Essa estratégia tem continuado, agora estamos com uma ação muito forte que é propagada em todo mundo, o fight night , evento que quer trazer para a igreja aquela comunidade de jovens que gosta de lutas marcias e através disso evangelizar para alcançar resultados positivos.
Guia-me: A Renascer continua em constante crescimento e os cultos estão sempre lotados. Qual o segredo de liderança para que isso aconteça?O maior de todos os segredos está em nosso amor e dedicação em fazer a obra de Deus. Trabalhamos de maneira 100% radical no sentido de que a igreja é o corpo de Cristo e que ela deve agregar as pessoas das mais diferentes correntes. Por isso investimos principalmente na formação. Temos um trabalho muito forte nisto, atualmente nosso oxigênio, é o O2, nosso ministério de jovens. Temos hoje na linha de frente da igreja muitos jovens que chegaram aqui com problemas pessoais, eram viciados em drogas e tiveram suas vidas transformadas, agora são jovens pastores e bispos que preservam essa visão de investir na formação. Creio que esse respirar do corpo é o que nos da à oportunidade de manter esse crescimento.
Guia-me: Quais foram os maiores desafios enfrentados até hoje?Nosso primeiro desafio foi a incompreensão geral em relação a proposta do nosso ministério, nunca lutamos para ser aceitos por ninguém, mas lutamos pela visão de amor ao próximo e por salvar as vidas perdidas e obviamente isso trouxe barreiras terríveis. No começo da Renascer, o rock era classificado como música do diabo e sofremos um confronto enorme em virtude disso, mas superamos. Depois enfrentamos a trágica situação que vivemos com o episódio da prisão nos EUA, naquela época a igreja estava passando por uma perseguição sistemática e orquestrada de várias maneiras, mas nos mantemos forte e unidos, superando tudo isso a exemplo da igreja primitiva de Cristo. Outro grande desafio foi o desabamento do teto do templo sede da Renascer em São Paulo, na Rua Lins de Vasconcelos, aquilo nos marcou e obviamente foi um divisor de águas porque nos amadureceu bastante, embora tenha sido muito triste e traumático a recuperação do corpo de Cristo para passar esse desafio foi um marco muito grande na vida da igreja.
Guia-me: A Renascer sempre foi alvo de críticas e especulações da mídia secular. Como você encara isso?Costumo dizer que a bíblia é sempre honesta quando diz que somos luz contra as trevas e que vamos enfrentar uma oposição, anunciada por Jesus há muito tempo. Ele nunca prometeu um mar de rosas, Ele avisou que seriamos perseguidos, expostos publicamente porque obviamente existe uma oposição espiritual. Acredito que de certa forma é natural que aconteça essas especulações no aspecto de querer reter um crescimento, as pessoas tem medo do crescimento acelerado dos evangélicos, hoje representamos mais de 33% da população e isso pegou de assalto a sociedade. As forças contrárias se manifestam e muitas coisas são produzidas falsamente em função disso. Nós temos sabido controlar e passar por essas situações dispostos a pagar um preço alto, mas crendo que nossa luta não é contra carne e o sangue, mas sim contra as potestades e dominadores.
Guia-me: A música sempre esteve muito presente na vida da igreja. Entre outras bandas frutos do ministério, o Renascer Praise é uma prova concreta. Como você vê isso? O que o louvor e adoração representa hoje na Renascer?A música é fundamental quando analisamos a relação de Deus com seu povo e com o homem porque Ele criou o homem para seu louvor e nesse aspecto nos inovamos bastante ao incorporar o rock, samba e vários outros ritmos em nossos momentos de louvor. Mas temos como visão principal oferecer um louvor que chega ao Senhor com qualidade. O Renascer Praise chega agora em sua décima sétima edição mantendo esse objetivo, que para nos é fundamental. O louvor faz parte do nosso culto a Deus e acredito que esse é um dos ministérios mais fortes que temos como igreja.
Guia-me: Atualmente, como você avalia seu ministério pessoal? Sente-se realizado?Eu acho que estou tão distante da realização que às vezes fico pensando: será que vai dar tempo? O dinamismo de uma caminhada com Deus é algo tão impressionante porque Ele te abre tantas portas e te dá diferentes oportunidades para realizar a obra. Ele disse para Abraão: Levanta teu olho e enxerga porque tudo o que você ver vai conquistar e suas gerações tomarão posse disso. Acredito que é difícil um homem de Deus dizer que está completamente realizado principalmente porque nós temos a necessidade de ganhar vidas e conseqüentemente isso significa novas igrejas, novos ministérios e ainda tenho muita coisa para fazer.
Guia-me: Quais os planos para os próximos 25 anos da denominação no Brasil?Eu não pensei tão longe ainda. Mas queremos crescer em qualidade, em formação e queremos ganhar vidas. Temos planos muito concretos na área de comunicação, rádio e televisão, queremos trabalhar na linha do desenvolvimento digital e obviamente usar as redes sociais. Pretendemos ocupar um espaço e deixar um legado para as gerações que possam nos suceder. As expectativas é continuar nesta caminhada e nunca perder essa coisa do pioneirismo, eu tenho envelhecido, mas não sou velho e a gente quer nos próximos 25 anos continuar marchando para Jesus.

Por Pollyanna Mattos
Fonte: www.guiame.com.br

Jabes de Alencar sobre a PL 122: "Estamos em guerra contra o Diabo"

Cerca de 400 pessoas vindas de diversas cidades do estado de São Paulo se reuniram hoje (18/05) na igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro para o tradicional café de pastores organizado pela CPESP.

O encontro, que acontece mensalmente, contou com a apresentação musical da revelação do programa Raul Gil, Taís Séliguer, e com a ministração do judeu convertido Sid Roth que foi criado em um lar judaico, e se converteu ao cristianismo em 1972, desde então, tem proclamado Jesus como o Messias, é fundador do Ministério Visão Messiânica, um dos maiores grupos de evangelização do povo judeu no mundo, criado em 1977 e nos Estados Unidos, comanda um programa de rádio religioso de grande popularidade.

O presidente da CPESP, pastor Jabes de Alencar, aproveitou a oportunidade para falar aos pastores presentes sobre a importância da união das igrejas em um momento tão delicado que os evangélicos brasileiros estão enfrentando atualmente. “O Diabo odeia a unidade das igrejas e agora chegou o momento de esquecermos denominações e lutarmos contra a imoralidade que assola esse país” falou.
Aprovação orquestradaJabes também desafiou os pastores a se manifestarem contra a votação da PL 122, projeto de lei que torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero - equiparando esta situação à discriminação de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, sexo e gênero, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa. “O que vivenciamos no Brasil hoje é um absurdo, o Diabo está usando tudo o que pode” esbravejou.

Para o pastor a aprovação da união homoafetiva pelo Supremo Tribunal Federal e o aceleramento na votação da PL 122 pelo Senado é um ação orquestrada pelo inimigo para destruir a família brasileira. “Estamos em guerra declarada contra o diabo, que vem a cada dia buscando atacar e matar as famílias deste país” alertou Alencar.
Manifestação PacíficaEm apoio ao pastor Silas Malafaia, Jabes de Alencar convocou todos para participar da manifestação pacífica que acontecerá no próximo dia 01 de junho às 15h em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. “Existe tempo em que precisamos nos unir em oração e tem hora que temos que nos unir para marchar. O que está acontecendo é muito sério, temos que ir em frente ao congresso para se posicionar em favor da família, em favor da liberdade de expressão” disse.

Milhares de pessoas são esperadas para a manifestação que tem como objetivo protestar contra esse projeto de lei, desarquivado em fevereiro deste ano, pela senadora Marta Suplicy, do PT, com a assinatura de 27 senadores. “Vamos lotar aquele lugar e precisamos impactar, incentive sua igreja a participar da manifestação, lotem ônibus. Vamos invadir o congresso e lutar pela família brasileira” finalizou Jabes.

Por Pollyanna Mattos
Fonte: www.guiame.com.br

Preços dos tablets produzidos no Brasil devem cair em 36%

Os preços dos tablets devem cair em 36% depois da redução de impostos para a produção, segundo informações divulgadas pelo Valor Online.

Em abril deste ano, um projeto apresentado pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) sugeriu que os tablets fossem incluídos no PPB. Com isso, os equipamentos fabricados no País teriam uma redução significativa de impostos. Já na época, especulava-se que os aparelhos ficariam até 31% mais baratos do que o importados.

A proposta do governo coloca os tablets na mesma condição de produção de computadores. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esta redução será possível a partir da publicação da Medida Provisória (MP) de desoneração do equipamento. Assim que a MP for publicada, o governo irá definir o Processo Produtivo Básico (PPB) para tablets. O regulamento vai garantir uma redução do IPI, que passará de 15% para até 3%.

Fonte: Olhar Digital

Ministro diz que país tem condições de dobrar acesso à internet em quatro anos

O Brasil tem condições de dobrar o acesso à internet em quatro anos, na avaliação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Mas, segundo ele, para atender à demanda existente no país, é necessário triplicar o número de acessos. Para Paulo Bernardo, a universalização do serviço depende do aprimoramento da regulamentação do setor.

“Tem muita gente que quer ter acesso às tecnologias, mas não tem porque é caro ou não há oferta suficiente”, disse o ministro, após participar do seminário Estímulos à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no Setor de Telecomunicações, promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

O ministro reforçou o interesse de empresas coreanas de oferecer sistema de acesso à internet no Brasil, mas disse que será preciso haver uma regulamentação para que isso ocorra. Ele esteve na Coreia na semana passada e discutiu o assunto com empresários.

Para o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, a agência reguladora tem progredido “a passos largos para aperfeiçoar a regulação, em especial no que diz respeito à qualidade dos serviços, direitos do consumidor, competição e convergência”.

Na avaliação de Sadenberg, as diferenças do setor no Brasil em relação aos países “mais avançados” são apenas em parte uma questão regulatória. “É necessário que os players [empresas que atuam no setor] desse mercado tenham um papel mais ativo, eu arriscaria mesmo a dizer mais ousado, e que atuem de maneira a não somente importar modelos de negócios, mas também a inovar, em todos os aspectos de suas atividades”, disse.

Fonte: UOL

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SMS de emergência gratuito é regulamentado pela Anatel



Usuários poderão usufruir do serviço assim que a infraestrutura for finalizada por parte das operadoras e dos órgãos públicos

A criação de um serviço para envio de SMS gratuitas para serviços públicos de emergência foi divulgada ontem no Diário Oficial da União. A novidade veio da Agência Nacional de Telecomunicações, a qual informou que as operadoras de telefonia móvel serão obrigadas a possibilitar o envio das mensagens sem poder cobrar qualquer valor.

Não há detalhes sobre todos os serviços que farão parte desse projeto, mas sabe-se que os usuários poderão contatar a polícia e os bombeiros de maneira parecida como fazem através de chamadas.

O serviço não deve entrar em funcionamento de imediato, pois será preciso criar uma infraestrutura antes de disponibilizar a novidade para os usuários. Para agilizar o processo, a Anatel montou uma equipe que auxiliará tanto os órgãos públicos quanto as operadoras.

Ainda não foram definidos os detalhes técnicos e funcionais relacionados ao envio e ao recebimento das mensagens. Assim que houver um sistema pronto para que os órgãos públicos possam receber as SMS de forma simples como ocorre com as chamadas, será possível disponibilizar a novidade ao público.

Fonte: Tecmundo
www.tecmundo.com.br

Milhões de crianças cristãs são vítimas de perseguição

Milhões de crianças cristãos são vítimas de perseguição ao redor do mundo, de acordo com dados obtidos pela BosNewsLife em 16 de maio.

Um dos líderes de apoio aos cristãos e advogado do grupo Portas Abertas na Alemanha, Makus Rode, revelou esses dados no fim de semana no encontro anual de seu grupo, internacionalmente conhecido.

Ele diz que a Portas Abertas da Alemanha lançou a campanha ‘ Zukunft geben’ ou ‘Dando um Futuro’ para auxiliar as crianças que sofrem perseguição.

“Essas crianças muitas vezes pagam um alto preço pela sua própria fé ou pelo fato de seus pais seguirem fielmente a Jesus,” explica Rode no encontro que ocorreu na cidade de Wetzlar, Alemanha.

“Muitas crianças sofrem com a pobreza por causa de sua família cristã” ele diz. Ele ainda acrescentou, “crianças estão sendo levadas de seus pais ou sendo seqüestradas.” Também em alguns casos, “eles vêem seus pais sendo baleados ou mortos bem na frente de seus olhos.”

No entanto, Rode disse na reunião que “as crianças perseguidas de hoje serão os líderes da Igreja Perseguida de amanhã.” Ele disse que as crianças que são perseguidas precisam de apoio, especialmente dos “cristãos livres do ocidente.”

Mais de 100 milhões de cristãos são perseguidos no mundo, segundo os dados respeitáveis da organização Portas Abertas. Outras fontes dizem que mais de 200 milhões de pessoas são perseguidas de
sua fé em Cristo.

Fonte:Portas Abertas
www.portasabertas.org.br

Billy Graham: ‘Os ateus não podem responder perguntas básicas da vida satisfatoriamente’

Você acha que há mais ateus hoje do que costumava haver? Foi a pergunta feita ao evangelista Billy Graham.

O evangelista Billy Graham respondendo a pergunta de um leitor sobre os ateus, recentemente no jornal americano Kansas City, disse que os ateus não podem responder satisfatoriamente perguntas básicas da vida.

“Querido Billy Graham: Você acha que há mais ateus hoje do que costumava haver? Eu não lembro de ter ouvido sobre eles há 20 ou 30 anos atrás, mas agora parece que você ouve falar deles o tempo todo,”
foi a pergunta do leitor.

É verdade, respondeu Graham, o ateísmo – a crença de que não há Deus –se tornou mais visível nos últimos anos. Segundo o ponto de vista deles, o ateísmo é a onda do futuro e a religião irá simplesmente desaparecer.

Estão eles certos?

Para o grande evangelista eles não estão certos. E explicou o porquê. “Por uma coisa: o ateísmo não tem reposta satisfatória para perguntas básicas da vida: Quem sou eu? De onde eu vim? Por que eu estou aqui? Como eu sei o que é certo e o que é errado? O que acontece quando eu morrer?”

“Para os ateus, nós estamos aqui por acaso, diz ele, e a vida não tem significado ou destino. A conclusão é de que o ateísmo termina em desespero,” argumentou Graham.

Mas os corações das pessoas clamam por algo mais – algo melhor e mais duradouro. “Lá no fundo nós sentimos que não estamos aqui por acaso, nem fomos feitos para este mundo apenas.”

A explicação para isso é porque Deus tem colocado convicção dentro de nós, segundo Graham. “O ser humano não é só um outro animal; nós fomos criados para conhecer a Deus e viver para Ele. A Bíblia diz, Ele fez tudo formoso no seu tempo. Ele também estabeleceu a eternidade nos corações dos homens” ( Eclesiastes 3:1).

Segundo Graham, muitos ateus rejeitam Deus porque querem ser “donos” de suas próprias vidas. Não se deixe influenciar por seus argumentos, aconselhou ele, mas entregue a sua vida a Jesus Cristo, que demonstrou que não somente Deus existe, mas que Ele nos ama e nos dá esperança para o futuro.

Fonte: The Christian Post

Boa noticia: Três cristãos iranianos são soltos da prisão

Três cristãos iranianos foram soltos da prisão após passarem 239 dias atrás das grades, mas um pastor que foi preso com eles permanece detido.
Sonia Keshish-Avanesian, Arash Kermanjani e sua esposa Arezo Teymouri foram soltos da prisão estadual de Hamadan no dia 30 de abril. Não se sabe por que o marido de Sonia, o pastor Vahik Abrahamian, continua preso. Ambos os casais foram ouvidos no tribunal em 28 de abril, quando seus advogados puderam apresentar sua defesa. Em seguida, o juiz declarou a libertação dos cristãos.

Os cristãos foram presos na casa de Abrahamian em Hamadan, no dia 4 de setembro de 2010, por suposta ligação com um pequeno protesto na cidade. Eles foram acusados de diversas ofensas, incluindo a de estar relação com organizações estrangeiras, de propagar o cristianismo no Irã, de se opor à República Islâmica e de formação de grupos de oposição dentro e fora do país. Familiares e amigos disseram que essas alegações são absurdas e ridículas.

O quarteto foi mantido isolado e sofreu agressões físicas e pressão psicológica durante 40 dias antes de ser transferido para a prisão em Hamadan. Sonia estava grávida na época, mas sofreu um aborto enquanto estava presa.

Amigos que viram Sonia, Arash e Arezo depois que eles foram soltos afirmam que eles perderam muito peso e estão muito fracos.

Fonte: Portas Abertas
www.portasabertas.org.br

terça-feira, 17 de maio de 2011

No Iraque Jovem cristão é sequestrado, torturado e morto

IRAQUE (8º) - Um cristão iraquiano foi sequestrado, torturado e degolado. A vítima era de Kirkuk, norte do Iraque.

A polícia encontrou seu corpo na manhã desta segunda-feira. Ele havia sido sequestrado há três dias e os criminosos pediram o resgate, no entanto, as negociações para que ele fosse solto não tiveram sucesso e ele foi brutalmente assassinado.

Para um líder religioso de Kirkuk, a morte foi um “ato desumano” porque fere “todos os princípios humanos e religiosos”.
Os cristãos no Iraque têm vivido com medo desde a morte de Osama Bin Laden, temendo retaliação dos extremistas muçulmanos.

Ashur Yacob Issa tinha 29 anos e três filhos.
O incidente chegou ao fim quando a polícia encontrou o corpo do jovem perto de uma ponte, pois mostrava diversos sinais de tortura. O crime provocou inquietação em toda a cidade, principalmente na comunidade cristã.

Os cristãos pedem que a polícia e as forças de segurança, tanto locais como nacionais, possa, agir para que “todos possam trabalhar para proteger os cidadãos”.

Fonte: Missão Portas Abertas



Billy Graham recebe alta e responde bem ao tratamento

O evangelista de 92 anos foi internado no Hospital Mission perto de Asheville na última quarta-feira depois de ter dificuldade em respirar.Seu médico, Dr. Lucian Rice, disse que ele estava satisfeito com o ritmo de recuperação de Graham.“Ele respondeu bem ao tratamento, com melhora progressiva desde seu internamento. Nós esperamos continuar a recuperação em casa com recuperação gradual, retornando às atividades normais durante algumas semanas.”
“Estou muito feliz que ele está de volta tão rápido.”

Ele disse que foi um “sinal encorajador” que Graham não houvesse vivenciado nenhuma complicação em sua recuperação.

 
A porta-voz de Graham, A. Larry Ross, disse que o evangelista continuou com sua rotina normal enquanto estava hospitalizado, realizando estudos da Bíblia e oração semanalmente com seu pastor, Dr. Don Wilton, na quinta-feira como normalmente faz.

Graham agradeceu aos funcionários do Hospital Mission por seus cuidados despois de ser liberado no domingo.

“Estou agradecido por esse maravilhoso hospital tão perto de minha casa. Os doutores e os funcionários mostraram habilidades e cuidados compassivos,” disse ele.

“Estou profundamente tocado por suas orações e melhores votos de tantas pessoas por mim, e eu espero voltar para casa e retomar minhas atividades normais logo.”

Graham é um dos evangelistas mais conhecidos do mundo e encontrou ou ministrou à todos os presidentes dos EUA desde 1950.

Ele alcançou mais de 2 bilhões de pessoas com a mensagem do Evangelho através de cruzadas e rádio e transmissões de TV.

Ele está aposentado agora e passa a maior parte de seu tempo na sua casa da montanha. Seu filho, Franklin Graham, seguiu seus passos, conduzindo cruzadas evangelísticas com a participação de dezenas de milhares de pessoas, e dirigindo o ministério fundado por seu pai, a Associação Evangelística Billy Graham.


Fonte: Christian Post


Bispo Edir Macedo publica texto contra kit gay do MEC:”Nossos filhos não vão virar gays”

O Bispo Edir Macedo resolveu usar seu blog para divulgar um texto escrito por um obreiro anônimo que fala sobre o projeto do Ministério da Educação que levará às escolas públicas de ensino médio um material didático com vídeos e cartilhas que explicam o homossexualismo.

 
A visão compartilhada pelo fundador da Igreja Universal do Reino de Deus é parecida com a de muitos parlamentares que desaprovaram o projeto, para eles esse material não busca combater o preconceito e sim ensinar as crianças a serem homossexuais.

 
“O que deveria servir para combater a discriminação vira propaganda explícita do homossexualismo”, escreveu o ator do texto que classifica essa iniciativa como um absurdo que agride aos pais e a fé cristã.

 
Leia o texto na íntegra:

 
Nossos filhos não vão virar gays!

 
Imagine esta cena: Seu filho chega à escola para mais um dia de aprendizado, e, em plena sala de aula, a professora inicia uma nova lição que é debater um vídeo em que duas meninas lésbicas falam sobre como é bom ser homossexual. E mais: nos livros didáticos, a professora lê, com seu filho, histórias com famílias gays, histórias de homens e mulheres bissexuais, transexuais e travestis.

 
Acredite: é isto que pretendem fazer nas escolas públicas do Brasil, no segundo semestre deste ano. O Ministério da Educação quer distribuir vídeos e livros como esses em 6 mil escolas do País.

 
O absurdo é tão desmedido que fere a lógica. Agride qualquer pai. Agride nossa fé.
 O que deveria servir para combater a discriminação vira propaganda explícita do homossexualismo.
 Não tenho preconceito, pois eu mesmo já atendi a vários homossexuais na Igreja. Oramos por eles, aconselhamos e os auxiliamos com o mesmo zelo espiritual dedicado a qualquer outro sofrido que atravessa as portas dos Cenáculos do Espírito Santo.

 
A Palavra de Deus e a IURD nos ensinam que devemos aceitar o homossexual, mas nunca, jamais, o homossexualismo!

 
Meus filhos não vão virar gays! É meu, SOMENTE MEU, o direito de não desejar um filho gay! A Constituição me garante isto. Temos o direito de almejar para os nossos filhos o que entendemos como o melhor para o futuro deles. E, sob a luz da nossa fé, o caminho da felicidade passa pela construção de uma família com marido e esposa, isto é: homem e mulher.
 Que o Espírito Santo toque em nossas autoridades, para que acabem com esta aberração. E que nosso grito de protesto chegue aos homens de Brasília.
 Obreiro anônimo
 Fonte: Gospel Prime