sábado, 9 de abril de 2011

A Graça e a Transparência.

"Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça". Eclesiastes 9.8


Alegria, sabemos que ela é uma semente. Quando estamos alegres, plantamos o bem na vida as pessoas, pois é gostoso estarmos perto de pessoas que sempre estão rindo, fazendo piadas, pois são pessoas agradáveis.


Mas transparência e graça é tudo na vida da pessoa. Transparência é você ser para qualquer pessoa aquilo que você é, graça é ter de Deus aquilo que Ele é.


Nossas vestes alvas é isso, alegria. Não faltar o óleo também é isso, alegria.


Pessoas rabugentas, sem afeições no rosto, sem equilíbrio na alma, pessoas amargas, são logo logo colocadas no canto, pois não agradam ninguém. Observe algo, você não é obrigado a sorrir para todos, com certeza não, mas quem tem as alvas as vestes e o óleo sobre a cabeça, tem motivos de sobra para ter um sorriso perfeito.


Sabe, o mal dessa época é a falta de agradecimento, de reconhecer quem é quem em nossas vidas. Confesso que muitas coisas tenho que mudar. Quando escrevo para esse blog, em alguns momentos (se não todos) são palavras especificas para mim, com certeza serei mais ministrado sempre mais.


Sabe de uma coisa, creio que somos perfeitos. Como assim querido, que estória é essa? Deixa eu lhe explicar para que depois você não me chame de herege ou algum tipo de nome mais esquisito. Somos perfeitos por causa da nossa imperfeição, se fossemos perfeitos, não precisaríamos de um Deus para buscarmos, mas como somos imperfeitos, buscamos Aquele que é Perfeito.


Vestes Alvas é a transparência do amor de Deus que nos invadiu e nos amou. Não somos mais os mesmos por causa do Amor de Deus, demonstrado á nós na Cruz, lugar de dor. O Amor de Deus é assim, trocou nossas vestes sujas pelo pecado, e nos colocou vestes novas, vestes alvas, brancas, limpas, para adorar um Deus santo.


Òleo sobre a cabeça é a unção derramada sobre nós. Unção de Graça, de Amor, de Perdão, de Poder. Deus é um Deus pessoal, Ele nos chama pelo nosso nome pessoal, nos chama para vivermos a vida d´Ele. 


Vestes novas derramada de uma nova Unção, agora eu lhe pergunto: "Quem vai nos segurar?"


Limpando as vestes pelo óleo.


Marlon Barroso

Queimar Alcorão é como crucificar Jesus Cristo


O altamente respeitado pastor evangélico John Piper fez um comentário surpreendente ainda perspicaz terça-feira quando ele comparou a queima do livro sagrado islâmico com a crucificação de Cristo.
Seu comentário vem em meio a relatos de que pelo menos 24 pessoas morreram, inclusive sete funcionários das Nações Unidas, no Afeganistão, desde sexta-feira por causa da queima do Alcorão por um pastor da Flórida, em março.
Para ajudar a explicar a fúria violenta dos Muçulmanos pela queima do Alcorão, Piper citou escrita do estudioso britânico Andrew Walls, fundador do Centro para o Estudo do Cristianismo no mundo não-ocidental, em seu livro The Cross-Cultural Process in Christian History (Processo Transcultural na História do Cristianismo).
No livro, Walls destacou que a diferença entre o Islã e o Cristianismo é que uma é facilmente traduzível, enquanto a outra resiste à tradução.
“Absolutos islâmicos são fixos em uma determinada língua, e nas condições de um determinado período da história humana. A Palavra divina, é o Alcorão, fixo no céu para sempre em árabe, a língua da revelação original,” escreveu Walls. “Para os Cristãos, no entanto, a Palavra divina é traduzível, infinitamente traduzível.
“Muito do mal-entendido entre Cristãos e Muçulmanos, surgiu a partir do pressuposto de que o Alcorão é para os Muçulmanos o que a Bíblia é para os Cristãos,” escreveu o Walls, que foi um dos primeiros estudiosos a estudar a mudança global da Igreja longe do Ocidente. “Seria mais correto dizer que o Alcorão é para os Muçulmanos que Cristo é para os Cristãos.”
Piper concluiu que o paralelo entre o Cristianismo e o Islã não é Cristo para profeta Maomé e Alcorão para a Bíblia. Pelo contrário, o paralelo é entre Alcorão e Cristo.
“O Alcorão é no Islã o que a encarnação de Cristo é para o Cristianismo,” afirmou Piper em seu blog no site Desiring God. “Se isto é assim, então a queima do Alcorão é paralela à crucificação de Cristo.”
A violência atual do Afeganistão relacionada com o Alcorão foi despertado quando o pastor da Flórida, Terry Jones e pregador Wayne Sapp colocou o livro sagrado islâmico em um julgamento simulado em 20 de março e achou-o “culpado de causar estupro, assassinato e terrorismo.” Como castigo, o Alcorão foi queimado.
Houve intencionalmente pouca cobertura da mídia nos EUA sobre a queima do Alcorão. Mas a notícia da profanação do livro sagrado islâmico logo chegou ao Afeganistão e Paquistão pela internet. O presidente afegão Hamid Karzai manifestou-se contra a queima do Alcorão e pediu ao governo dos EUA para processar os responsáveis. Oito dias depois de Karzai, condenou a queima Alcorão como “desrespeitosa e abominável,” protestos violentos eclodiram.
Em 01 de abril, centenas de afegãos irritados marcharam para a sede da missão da ONU no norte da cidade de Mazar-i-Sharif, após as orações de sexta-feira e atacaram os guardas e incendiaram a embaixada. Quase uma semana depois, os protestos continuaram em erupção no Afeganistão pelo que dois pregadores norte-americanos fizeram com o Alcorão.
Piper em seu blog sustentou que a queima do Alcorão não é o equivalente moral do assassinato de seres humanos. Mas ele observou que a compreensão do paralelo entre o cristianismo e o islamismo ajuda a explicar por que os Muçulmanos estão tão indignados.
No entanto, o pastor Minnesota também apontou a diferença entre a forma como o Islã e o Cristianismo ensinam os seus seguidores a reagir quando o Alcorão é profanado ou Cristo é crucificado. Mesmo quando Jesus enfrentou a crucificação, ele condenou a violência. Jesus repreendeu um de seus seguidores por usar a espada (Mateus 26:52), curou a orelha do inimigo que foi cortada (Lucas 22:51), orou para o perdão de quem o matou (Lucas 23:34), e ensinou seus discípulos a amar os seus inimigos (Lucas 6:27), apontou Piper.
“Assim, o Alcorão foi queimado e Cristo foi crucificado – e continua a ser crucificado,” Piper escreveu. “A prova está na resposta.”
Fonte: The Christian Post

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Palavra sobre o Rio de Janeiro

"Porque para todo propósito há tempo e modo; porquanto o mal do homem é grande sobre ele. Porque não sabe o que há de suceder; e, como haja de suceder, quem lho dará a entender? Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para reter o espírito; nem tem poder sobre o dia da morte; nem há armas nessa peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios".


Forte essa palavra.


Esse texto salta sobre meus olhos sobre o horror que aconteceu no Rio de Janeiro no dia 07 de Abril. Algo muito trágico e espantoso. Muitas perguntas saltam em nossa mente:"porque, pra que, o que ele tinha em mente?"


Isso dói.


Mas meditando um pouco no que esse rapaz fez, vemos um entendimento, um entendimento por um trauma. Esse rapaz voltou ao lugar onde, segundo relatos de colegas da época, era maltrado, xingado ( o que conhecemos hoje como bullying). Ele tinha esse tipo de personalidade, era um rapaz introvertido, meio estranho, calado, somente na dele. Um colega até falou que ele um dia iria matar alguém, parece uma profecia.


Mas vamos nos fazer uma pergunta? O que um trauma é capaz de fazer? Até onde um sentimento de ira, por causa de um trauma poder concluir em que? Nisso que vimos.


Um espírito sem controle, como diz o texto acima, "quem irá entender?".


Muitos dentro da igreja estão assim, com um espírito incontrolável , sem perspectiva de nada. Possa ser que não como no nível que esse rapaz se encontrava, mas com certeza muitos estão caminhando assim.


Eu vejo muitas pessoas que um dia estão presentes no culto, nas reuniões de célula, de M12, mas que de uma hora para outra, se perdem. O que é isso? Espírito Incontrolável, assim mesmo como uma cidade sem muros.


"Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito" Provérbios 25.28


As regras que colocam sobre nós não são para nos prender, são para colocar limites sobre nosso espírito, pois sem limites, sem muros, ficamos desprotegidos, "nus" no Reino Espiritual, que é acesso fácil para que demônios e toda sorte de pensamentos de pecado adentro em nós. 


Traumas podem tanto paralisar, quanto fazer atrocidades, podem tanto matar, quanto morrer. O que precisamos então? Santidade, domínio proprio, oração, jejum, leitura da palavra? Isso tudo ajuda, na verdade isso é essencial, mas não vamos colar nossa mente como se isso fosse tudo, isso não é, pois vemos muitas pessoas que até oram, mas continuam com o mesmo caráter, até lêem a Bíblia, mas não mudam os princípios, jejuam, se santificam, mas continua ( as vezes não sabe porque) na mesma prática do pecado. O que precisamos querido, é um pouco mais do que isso. 


E o que fazer então?


Reconhecer que o mal habita em mim.


"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consisto na lei, que é boa. De maneira que. agora, já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já não faço eu, mas o pecado que habita em mim".


Quem tem essa graça de reconhecer quem é, pode evitar muitas dores na frente. Trauma é semente de passado, reconhecimento é semente para o presente, cura é semente para o futuro.


Se identificarmos a tempo que tem dentro de nós, com certeza seremos curados depressa, mas quando sabemos que temos algo dentro de nós que não confessamos, isso pode nos matar, e o pior, isso pode matar a outros também.


Arrependimento é chave que nos transporta de fases. Passado > Presente > Futuro. O mal que fazemos, por causa do espírito que não tem limites, pode ser muito bem construído muros de proteção. Quais são esses muros. Amor, Domínio Próprio, Compaixão, Santidade, ou seja, apego aos Frutos do Espírito.


Lembre-se, regras não são prisões, mas a "liberdade" que uma cidade sem muros lhe dar, isso sim lhe prende. 


Um pastor certa vez fez uma ilustração, ele dizia assim:" Um jardim existem muitas flores lindas, mas dentre elas tem uma que contem espinhos. Mas o jardim não deixa de ser jardim por causa do espinho. O espinho só existe para sabermos onde colocar as mãos, e onde não podemos colocar as mãos".


Assim são as regras, elas existem para você saber onde ir, ou onde não ir.


Em construção.


Marlon Barroso de Menezes


Sinais do Apocalipse


Lázaro Ramos... galã.
Sandy... devassa.
Faustão... magro.
Silvio Santos... pobre.
Dilma... fazendo omelete na Ana Maria Braga.
Tiririca... na Comissão de Educação
Maluf e Collor...na Comissão da Reforma Política...
Genoíno...na Assessoria de ética do Governo...
Lula...dando palestras em Universidades...

NÃO ERA PRO MUNDO ACABAR SÓ EM 2012? 

Amor sem Limites promete abalar o coração dos casais


A BV Films se prepara para, mais uma vez, para abalar o coração das pessoas que se encontram em vida...

A BV Films se prepara para, mais uma vez, para abalar o coração das pessoas que se encontram em vida conjugal. Em 2009 a empresa lançou o filme “Prova de Fogo” que foi sucesso absoluto e o filme cristão número 1 em número de vendas no Brasil e no Exterior, sendo considerado o filme cristão mais visto e premiado de 2009.

Agora a empresa se prepara para trazer o filme “Amor Sem Limites”, que conta uma verdadeira história de perdão, conversão e fé de que o casamento é uma instituição para toda a vida. Um filme com Anthony Tyler (da série “O Mundo É Dos Jovens”), Danielle Bisutti (interpretou “Joan” em “The O.C – Um Estranho No Paraíso” e fez participações em “2 Homens e Meio” e “Tubarão”), Jay Underwood (Fez o Homem Tocha do antigo longa “O Quarteto Fantástico” e participações em “Arquivo X” e “Star Trek Voyager”) e Eric Bivens-Bush (participação em “Todo Mundo Odeia O Chris).

O Filme é sucesso nos EUA e foi declarado com sendo um filme “PODEROSO” pela American Family Association. A BV Films ainda disponibilizará no site do filme um guia de estudos bíblicos que tem como base a história do filme para ser exercitado nas igrejas.

A história do filme:

Jeff e Heather Baker eram “sortudos”. Melhores amigos na infância, namorados na adolescência e casados aos vinte e dois anos, eles eram almas gêmeas inseparáveis. Após o nascimento do filho deles, Heather cai em uma depressão profunda. Sem mais esperanças, ela desaparece. Dez anos depois do desaparecimento da esposa, o mundo de Jeff dramaticamente dá uma reviravolta quando Heather, espantosamente, reaparece em um lugar nada comum. Com um repertório composto e apresentado pela ganhadora de prêmios cristãos e artista Michelle Tumes, Amor Sem Limites é uma história tocante sobre fé e perdão para a família.

Fonte: BV Films

Abstinência antes do casamento ajuda vida sexual, sugere estudo


Um estudo publicado pela revista científica “Journal of Family Psychology”, da Associação Americana de Psicologia, sugere que casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória.
Entre os ouvidos para a pesquisa, pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.
As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).
Para os casais que ficaram no meio do caminho – tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento – os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.
Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta ‘Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?’.
Religiosidade
Apesar de o estudo ter sido feito pela Universidade Brigham Young, financiada pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, o pesquisador Dean Busby diz ter controlado a influência do envolvimento religioso na análise do material.
“Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo”, diz ele.
“Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento.”
O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento.
“Casais que chegam à lua de mel cedo demais – isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento – frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis.”
Fonte: G1 / O Verbo

Marta Suplicy faz alteração na PL 122 para agradar religiosos


A Senadora Marta Suplicy anunciou que fez uma mudança no texto da PLC 122, antiga PL122 também conhecida como Lei Anti-Homofobia.
A divulgação foi feita durante o programa Cidadania da TV Senado no dia 28 de Março, onde fez um discurso pró-gay.

A alteração foi a inserção de um parágrafo que protege templos religiosos. Segundo o novo texto, agora o projeto deixa claro que a lei não se aplicará a templos religiosos, pregações ou quaisquer outros itens ligados a fé, desde que não incitem a violência: “Eu tenho também que proteger essa liberdade deles de poderem falar dentro de um templo”, afirma a Senadora. O novo texto agora inclui o parágrafo: “O disposto no caput deste artigo não se aplica à manifestação pacífica de pensamento fundada na liberdade de consciência e de crença de que trata o inciso 6° do artigo 5° (da Constituição)”.

Porém, o novo texto, segundo a própria Senadora, exclui a mídia eletrônica dessa “liberdade de consciência”: “tomei o cuidado de que em mídia eletrônica não pode fazer isso. Mas, dentro de um templo, se não incitar a violência, for alguma pregação religiosa, de culto, de dogma, de fé…”, afirmou. Nesses termos, com o texto aprovado, portais gospel, sites de igrejas, pregações de pastores postadas em blogs ou páginas na internet que discordarem da prática homossexual podem ser criminalizados pela lei como homofóbicos e seus respectivos autores presos por até 3 anos, além de obrigados a pagar multa.

Segundo Marta Suplicy a alteração seria benéfica e poderia retirar os argumentos contra a lei para assim conseguir votos para aprova-la.

Fonte: Gospel +

Menino evangélico ora e é poupado por atirador em Realengo


Mateus Moraes, 13 anos, foi talvez o único aluno que teve a clemência do atirador Wellington Menezes, na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo. Enquanto o criminoso disparava, frio e impassível contra seus colegas, Mateus orava perto do quadro negro, sem ser incomodado, na sala 1801, no primeiro andar do prédio da escola.
“Eu estava em pé e era um dos mais nervosos. Pedi para ele não me matar, e ele disse: ‘Fica tranqüilo que não vou te matar.’ E não atirou em mim”, contou o menino.
Uma possível explicação, acredita Mateus, é o fato de que ele ficou o tempo todo orando. Fiel da Igreja Assembléia de Deus, o menino atribui a uma força superior o fato de ter saído vivo do ataque. “Deus me protegeu.”
O atirador andava calmamente pela sala, disparando contra as crianças, principalmente na cabeça e no tórax.
De acordo com a Polícia Militar, Wellington invadiu a instituição de ensino por volta das 8h e disparou contra alunos. A direção da escola informou que o homem – que era um ex-aluno – se passou por um palestrante para entrar na instituição de ensino. Ao chegar ao local, primeiro ele teria procurado uma professora que já tinha lhe dado aula no passado. Como não a encontrou, subiu para o primeiro andar, foi em duas salas do oitavo ano do Ensino Fundamental e efetuou disparos.
Fonte: IG

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Melhor é o fim.

"Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas;" Eclesiastes 7.8b

Muitos se gabam por começarem, mas na verdade o que importa é como vamos chegar.

Na Bíblia fala que quando um homem faz o mal durante toda a sua vida, mas no fim se arrepende, o seu passado é apagado. Mas quando um justo faz justiça durante toda a sua vida, e no fim se desvia para o mal, esse também tem o seu passado do bem é apagado.

Então o que é melhor, o fim ou o começo?

Responda por você mesmo.

Quando eu começo algo, eu termino?

A sua resposta vai determinar o seu fim.

Mas melhor do que aquele que o fim é mais importante do que o começo, o melhor mesmo é sempre perseverar, mas ter o começo, meio e nunca o fim, pois com Ele reinaremo em glória.

A Bíblia nos fala que não importa como você começou, o arrependimento lhe dar uma borracha de apagar passado, para sempre retomar o inicio, e ter o fim que desejais.

Em Perseverança.

Marlon Barroso.

TV Globo no aumento de divórcios no Brasil


Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.
Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.
Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível” nas cidades do país.
Além disso, a pesquisa descobriu que esse efeito é mais forte em municípios menores, onde o sinal é captado por uma parcela mais alta da população local.
Instrução
Os resultados sugerem que essas áreas apresentaram um aumento de 0,1 a 0,2 ponto percentual na porcentagem de mulheres de 15 a 49 anos que são divorciadas ou separadas.
“O aumento é pequeno, mas estatisticamente significativo”, afirmou Chong.
Os pesquisadores vão além e dizem que o impacto é comparável ao de um aumento em seis vezes no nível de instrução de uma mulher. A porcentagem de mulheres divorciadas cresce com a escolaridade.
O enredo das novelas freqüentemente inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade.
Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis a seus parceiros.
Nas últimas décadas, a taxa de divórcios aumentou muito no Brasil, apesar do estigma associado às separações. Isso, segundo os pesquisadores, torna o país um “caso interessante de estudo”.
Segundo dados divulgados pela ONU, os divórcios pularam de 3,3 para cada 100 casamentos em 1984 para 17,7 em 2002.
“A exposição a estilos de vida modernos mostrados na TV, a funções desempenhadas por mulheres emancipadas e a uma crítica aos valores tradicionais mostrou estar associada aos aumentos nas frações de mulheres separadas e divorciadas nas áreas municipais brasileiras”, diz a pesquisa.
Fonte:BBC

Divórcio de Benny Hinn


Benny Hinn fala em relação ao arquivamento do divórcio de sua esposa.
Talvez tenha sido a sugestão de J. Lee Grady da revista Charisma apontar que Hinn tinha de ser mais aberto sobre este assunto, o evangelista falou.
Como salientado pelo Mundo Cristão, Benny Hinn enviou uma declaração de três páginas de seus membros, explicando que seu ministério não tem fundamentos bíblicos para sua esposa Suzanne pedir o divórcio.
Hinn disse que sua esposa estava sob grande pressão, mas nem ele nem os seus filhos“nunca teria esperado que isso acontecesse.”
Na sua declaração diz: “Eu também espero que você, meu parceiro querido, sei que não havia absolutamente nenhuma imoralidade envolvidas na minha vida ou a de Suzanne, nunca”, diz Hinn seus parceiros no comunicado. “Nós dois detidos nossas vidas limpas e que estavam completamente devotados um ao outro por 30 anos de casamento.”
Suzanne Hinn apresentou papéis do divórcio no tribunal de Orange County, Califórnia, 1 de fevereiro citando diferenças irreconciliáveis. Nos documentos mencionados os dois haviam se separado desde 26 de janeiro. Hinn insistiu em que a ação de sua esposa era um impacto sobre a família.
“Suzanne nunca deu sequer um indício de que isto estava em sua mente”, disse ele. “Até agora, as crianças e eu não sabemos porque ela fez isso.”
O evangelista continua a exortar os seus seguidores a orar pela cura de sua família. Ele diz que o divórcio irá impedí-lo de cumprir o seu chamado ao ministério.
“Eu quero vocês como meus parceiros neste ministério, sei que vou continuar pregando o Evangelho e orar pelos doentes como tenho feito há 36 anos. Eu não vou deixar nada me impedir “, disse ele.
Fonte: Entre Cristianos

terça-feira, 5 de abril de 2011

Quem vota??

"Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues". Eclesiastes 5.4-5

O que é voto? É um pacto, uma promessa feita diante de Deus.

Deus está nos voltando para os princípios d´Ele, pois temos visto muitas pessoas fazendo votos, mas não cumprido. Começam um Jejum, mas sempre estão quebrando. Começam um período de leitura da Palavra, mas não concluem.

A Bíblia não está falando para você não fazer o voto, ela só está falando que antes de você fazer, tenha certeza de que não são as emoções que estão levando você a fazer isso, mas a certeza do propósito.

2 coisas nos impedem de cumprirmos algum tipo de voto.

1 - Falta de compromisso.

A falta de compromisso fala daquela pessoa que está na igreja, mas é um religioso, um desmotivado com as coisas de Deus, mas motivado por suas próprias coisas. Existem pessoas que quando chamamos para orar não fazem nenhum esforço para irem, mas quando chamada para cinema, para lanchar, para passar a noite papeando, estão dentro. A Bíblia diz que a obra d´Ele não pode ser feito de uma maneira relaxada, isso gera um odio no coração do Senhor.

2 - Levado pelo momento.

Já viu isso? Pessoas começam motivando a todos para começarem algum voto, mas no segundo dia já não fazem tanta questão de fazer. São levadas por qualquer tipo de doutrina ou até mesmo pela preguiça. Vontade não é a mesma coisa que motivação. Motivação é injeção de energia, para você continuar mais um pouco sua jornada, falta de vontade é não querer fazer aquilo que somos chamados para fazer.

Quem nos motiva é a cruz, quem nos compromete é o resultado do sangue derramado por Jesus.

Antes de votar, ou fazer algum tipo de pacto, devemos nos analisar, mas nunca correr do compromisso. Muitos usam esse texto com o pretexto para não começar, um mixto de medo com preguiça.

Mas não somos daqueles que voltam atrás, somos daqueles que avançam, sempre reconhecendo que o sacrifico é muito melhor que o medo. Votar assim como quebrar um voto, é uma opção, mas o nosso chamado não.

Cumpra aquilo que Deus lhe chamou para cumprir, independente se lhe falta motivação ou vontade, pois muitas vezes muitos grandes homens de Deus lhes faltavam esses 2 combustiveis, mas mesmo assim não deixaram de fazer, porque o chamado é acima disso tudo.

No cumprimento do voto.

Marlon Barroso.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

VISÃO DE ADULTO... VISÃO DE CRIANÇA...

Éramos a única família no restaurante com uma criança. 

Eu coloquei Daniel numa cadeira para crianças e notei que todos estavam tranqüilos,  comendo e conversando. 

De repente, Daniel gritou animado, dizendo: 'Olá, amigo!', batendo na mesa com suas mãozinhas gordas. 

Seus olhos estavam bem abertos pela admiração e sua boca  mostrava a falta de dentes. 

Com muita satisfação, ele ria, se retorcendo. 

Eu olhei em Volta e vi a razão de seu contentamento. 

Era um
 homem andrajoso, com um casaco jogado nos ombros, sujo, engordurado e rasgado. 

Suas calças eram trapos com as costuras abertas até a metade, e seus dedos apareciam através do que foram, um dia, os sapatos. 

Sua camisa estava suja e seu cabelo não havia sido penteado por muito tempo. 

Seu nariz tinha tantas veias que parecia um mapa. 

Estávamos um pouco longe dele para sentir seu cheiro, mas asseguro que cheirava mal. 

Suas mãos começaram a se mexer para saudar. 

'Olá, neném. Como está você?', disse o homem a Daniel. 

Minha esposa e eu nos olhamos: 

'Que faremos?'. 

Daniel continuou rindo e respondeu, 'Olá, olá,amigo'. 
Todos no restaurante nos olharam e logo se viraram para o mendigo. 

O velho sujo estava incomodando nosso lindo filho. 

Trouxeram a comida e o homem começou a falar com o nosso filho como um bebê. 

Ninguém acreditava que o que o homem estava fazendo era simpático. 

Obviamente, ele estava bêbado. 

Minha esposa e eu estávamos envergonhados. 

Comemos em silêncio; menos Daniel que estava super inquieto e mostrando todo o seu repertório ao desconhecido, a quem conquistava com suas criancices. 

Finalmente, terminamos de comer e nos dirigimos à porta. 

Minha esposa foi pagar a conta e eu lhe disse que nos encontraríamos  no Estacionamento. 

O velho se encontrava muito perto da porta de saída. 

'Deus meu, ajuda-me a sair daqui antes que este louco fale com Daniel', disse orando, enquanto caminhava perto do homem. 

Estufei um pouco o peito, tratando de sair sem respirar nem um pouco do ar que ele pudesse estar exalando. 

Enquanto eu fazia isto, Daniel se voltou rapidamente na direção onde estava o velho e estendeu seus braços na posição de 'carrega-me'. 

Antes que eu pudesse impedir, Daniel se jogou dos meus braços para os braços do homem. 

Rapidamente, o velho fedorento e o menino consumaram sua relação de amor. 

Daniel, num ato de total confiança, amor e submissão, recostou sua cabeça no ombro do desconhecido. 

O homem fechou os olhos e pude ver lágrimas correndo por sua face. 

Suas velhas e maltratadas mãos, cheias de cicatrizes, dor e trabalho duro,suave, muito suavemente, acariciavam as costas de Daniel. 

Nunca dois seres haviam se amado tão profundamente em tão pouco tempo. 

Eu me detive, aterrado. O velho homem, com Daniel em seus braços, por um momento abriu seus olhos e olhando diretamente nos meus, me disse com voz forte e segura: 

'Cuide deste menino'. 

De alguma maneira, com um imenso nó na garganta, eu respondi: 'Assim o farei'. 

Ele afastou Daniel de seu peito, lentamente, como se sentisse uma dor. 

Peguei meu filho e o velho homem me disse: 

'Deus o abençoe, senhor. Você me deu um presente maravilhoso'. 

Não pude dizer mais que um entrecortado 'obrigado'. 

Com Daniel nos meus braços, caminhei rapidamente até o carro. 

Minha esposa perguntava por que eu estava chorando e segurando Daniel tão fortemente, e por que estava dizendo: 

'Deus meu, Deus meu, me perdoe'. 

Eu acabava de presenciar o amor de Cristo através da inocência de um pequeno menino que não viu pecado, que não fez nenhum juízo; um menino que viu uma alma e uns adultos que viram um montão de roupa suja. 

Eu fui um cristão cego  carregando  um menino que não o era. 

Eu senti que Deus estava me perguntando: 

'Estás disposto a dividir seu filho por um momento?', quando Ele Compartilhou Seu Filho por toda a eternidade. 

O velho andrajoso, inconscientemente, me recordou: 
Eu asseguro que aquele que não aceite o reino de Deus como um Menino, não entrará nele.' (Lucas 18:17). 

Apenas repita esta frase e verá como Deus se move: 
'Senhor Jesus Cristo, te amo e te necessito, entre em meu coração, por favor'. 

Passe esta mensagem a algumas pessoas especiais. 

Não porque você receberá um milagre amanhã. 

Mas porque você recebe o milagre todos os dias... 

O milagre de estar vivo...

Melhor serem 2

"Melhor e serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa". Eclesiaste 4.9-12

Três coisas podem acontecer com qualquer pessoas. Cair, sentir frio e perder uma batalha.

Essas três coisas esse texto nos sinaliza muito bem, mas essas conclusões só nos levará a derrota quando só estivermos.

Esse texto não fala somente dos solteiros como muitos ministram, mas falam sim daquele que gosta de andar só, solitário.

Esse três coisas irão vir sobre quem não tem prazer de se relacionar, de estar perto de pessoas, de conversar, de jogar um papo fora, de contar estorias e também de ouvir estorias. Somos seres de relacionamento.

Deus é um Deus de relacionamento, tanto que viu a necessidade de Adão, e Deus colocou uma mulher do lado dele, pois via que não era bom que Adão vivesse só. Isso nos mostra que quando Deus quer colocar uma pessoa ao seu lado, Ele retorna ao poder criativo de novo.

Como assim? Eva foi criada muito tempo depois dos 6 dias de criação, provando que Deus nunca deixou de criar, os 6 dias não impedem de Deus fazer algo na sua vida, e até mesmo criar situações que podem lhe favorecer e abençoar sua vida.

Deus é um Deus de relacionamento, Ele quer se relacionar conosco, e também quer que nos relacionemos com outras pessoas.

Então, você vai querer cair, sentir frio e perder em uma batalha? Creio que não, então, deixe sua solidão de lado e creia, que Deus estará ainda criando algo, só pelo fato de você ser filho.

Aos filhos.

Marlon Barroso.