sábado, 20 de agosto de 2011

9 coisas que você deve evitar colocar no Twitter

Confira dicas do que não deve ser compartilhado com os seguidores na rede social.

Ninguém tem dúvidas de que o Twitter é uma ferramenta de comunicação importante. A plataforma com 140 caracteres já foi utilizada em revoluções como a do Egito, além de contar com perfis de jornalistas, políticos e outras figuras públicas. Entretanto, não são apenas essas pessoas que usam a ferramenta. RH de empresas, companhias de seguros e até mesmo criminosos podem acompanhar tudo o que você está escrevendo no microblogging. O site The Huffington Post reuniu nove dicas do que NÃO deve ser postado no Twitter. Confira:

» Confissões e fofocas Se você está bravo com seu chefe ou brincando enquanto deveria trabalhar, não poste mensagens sobre isso. Twittar suas opiniões sobre assuntos relacionados ao trabalho também podem trazer problemas no escritório.

» Informações pessoais Revelar alguns detalhes pessoais como aniversário, nome dos pais e local onde mora pode ser perigoso. O Twitter, inclusive, avisa aos usuários para não repassar informações e dados pessoais para profiles, pois nunca se sabe quem está por trás daquele perfil. » Localização exata A ferramenta de geolocalização do Twitter, que mostra exatamente a localidade em que o usuário está postando as informações, pode ajudar o trabalho de sequestradores. Evite problemas e desligue essa opção de seu perfil.

» Férias Se você publica na rede social que estará de férias e vai viajar você consequentemente está informando aos seguidores que sua casa estará sem ninguém. Esse tipo de informação já ajudou muitos invasores a roubar residências.

» Rotinas diárias Escrever que você caminha até chegar o trabalho, o local em que você almoça ou quando chega a casa também pode contribuir para os criminosos. Se você possui filhos evite também escrever os nomes, escola em que estuda e onde costuma deixá-los e pegá-los.

» Atividades de risco Algumas companhias de seguro estão checando o Twitter para verificar se o cliente já se arriscou anteriormente. Escrever sobre viagens com escaladas e outras atividades de risco devem ser evitadas.

» Xingar usuários Você encontrará na rede muitas pessoas grosseiras e com opiniões diferentes da sua. Permaneça quieto e não responda com ofensas, mesmo se a pessoa estiver te mandando respostas desagradáveis. Não dê RT ou encaminhe mensagens com bullying, preconceito ou racismo.

» Fotos Cuidado com as fotos que você posta! Muitos Recursos Humanos consultam a rede social da pessoa que se candidatou a vaga na empresa. Pondere o que você coloca na internet e pense se você gostaria que seu chefe, e até mesmo sua avó, visse isso.

» Twittar cada detalhe Não use a ferramenta de maneira constante. Muitos usuários postam links e atualizações de segundo a segundo. Se você realmente tem tanto a dizer é melhor pensar em abrir um blog, que cumpre melhor essa função.


Fonte: Universia Brasil      

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alimento Diário: O poder da língua - Provérbios 18.20-21

“O homem se fartará do fruto da sua boca; dos renovos dos seus lábios se fartará. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”. 
 
Ah essa língua, ela pode jorrar rios de águas vivas, mas também ela pode secar o rio.
Ouvimos muito sobre isso, sobre o poder das palavras, sobre o poder que carrega aquilo que falamos, sobre o peso do nosso falar.
Isso é tão sério, que a Bíblia nos faz uma promessa um tanto quanto absurda (não impossível) de se cumprir. Queremos ser perfeitos? Tiago 3.2:

“Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo”.

Vemos muitas pessoas usando um recurso (antigo, mas ainda usado) de que é sincero, e por isso fala o que vem a sua boca. Não podemos ser assim, se somos guiado pelo Espírito Santo, o que falamos precisa ser santo. Ser sincero não é falar tudo que vem a mente, mas saber falar no tempo o que pode falar não o tudo que tem que falar.
Muitos de nós somos abridores de alma, e nesse abrir, derramos todo tipo de lixo no coração das pessoas, se não formos seguros o suficiente ou maduros o suficiente para refrearmos a nossa boca, precisamos pedir essa benção da parte de Deus. Não podemos falar tudo que vem a mente com a desculpa de sermos sinceros, mas que na verdade é uma intenção de magoarmos que nos feriu.

As nossas feridas não podem ser pontes para outras feridas, quem me feriu precisa ser perdoado, para que a graça e a misericórdia de Deus nos alcancem.

Olha o que diz a Bíblia em Mateus 12.36:

“Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo”. (grifo do autor)

A Bíblia nos abre os olhos nessa hora. O significado da palavra OCIOSA segundo o dicionário é: que não tem que fazer; que não trabalha, preguiçoso, Improdutivo, supérfluo. Ou seja, uma palavra chamada “sem querer”, ou sem nenhum sentido, é esse o significado.

Vamos mudar um pouco o texto de Mateus 12.36 para entendermos melhor? Então fica assim: “Mas eu vos digo que de toda a palavra lançada sem nenhuma pretensão, sem sentido ou jogada ao vento, os homens hão de dar conta no dia do juízo”. (grifo do autor)

Gente isso é sério demais, isso quer dizer que até alguns tipos de brincadeiras que tomamos, elas estão sendo escritas em um livro, e a partir desse livro é que vamos ter que dar conta no dia do juízo.

Precisamos pedir para o Espírito Santo que nos dê forças para vencermos esse mal, somos filhos guiados por Deus, não por nossos pensamentos mais obscuros. Somos gerados para o novo, não por aquilo que falo como se fosse antigo.

A perfeição não vem das nossas atitudes, nós somos o que falamos, tanto para o bem quanto para o mal, escolhemos o que?

Como pessoas que não pertencemos á Terra, que somos do céu, precisamos ter a linguagem de lá, não daqui. Vamos tomar mais cuidado com o que falamos?

Nisso depende todo o nosso futuro.

Sempre em processo de mudança, Marlon Barroso.



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Meu Aniversário - Provérbios 16.3

Meses de idade, meu irmão
João Marcelo cuidando de mim
“Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”.
 Você que lê as minhas reflexões já deve ter notado que eu gosto muito do livro de Provérbios. E realmente gosto muito, ele me ensina a respeito de tudo que preciso saber no decorrer da minha vida. No trabalho, dentro de casa, com os pais, com os lideres, com os discípulos, na moral, na ética, ou seja, em tudo. O livro de provérbios é muito rico nisso, e se cumprirmos o que aqui está escrito, seremos muito felizes em tudo que formos fazer.

Com três anos ao lado
do meu irmão(eu sou o loiro) rsr
E eu costumo meditar de acordo com o dia, porque você sabe que o livro de Provérbios possui 31 capítulos, então, 1 capitulo por dia, você lê o livro de Provérbios durante todos os dias de todos os meses, quando o mês for de 30 dias, é só ler os capítulos 30 e 31 no mesmo dia, simples não?

Mas só que esse dia de hoje é o dia 16 de Agosto, dia do meu aniversario, para mim com certeza é um dia muito especial, estar completando mais um ano de vida é uma vitoria, em meio às lutas, as guerras, as violências de uma cidade grande, estou aqui vivo, porque o Senhor me deixou vivo pois tem um propósito naquilo que faço.

Eu escolhi esse texto para testemunhar aquilo que o Senhor faz em nós.

11 anos
Confiar a Deus aquilo que faço, sinceridade para mim hoje tem sido uma facilidade, pois me acostumei a esperar n´Ele, me acostumei a sonhar com Ele. Na verdade as minhas obras nem minhas são, são tudo d´Ele, porque d´Ele e por Ele e para Ele são todas as coisas.

Na verdade, essa reflexão de hoje nada mais é do que um agradecimento. Quero agradecer a Deus, aos meus familiares, aos meus lideres, discípulos, amigos, alunos da escola de lideres, enfim, a todos. Por que eu sei que o que sou hoje é um conjunto de todos vocês que marcaram minha vida e meu ministério em especial.


Quando eu era Dj, com 15 ou 16 anos

Somente agradecer, porque agradecimento é semente para o novo. E aproveitando o ensejo, agradecer pelo o que vai vir, como os Filhos físicos que virão, pela nossa casa própria que já está quase pronta, pelo carro novo que virá, pelos novos empreendimentos, pelas nossas gerações, 144, 1728, 20736, por tudo aquilo que o Senhor me fará, já começo a agradecer desde já, pois quando entregamos algo a Deus, aquilo que preserva em mim, é aquilo que faço, e que tudo que eu for fazer, que seja para engrandecer e glorificar o nome do meu Deus, assim será estabelecido os meus pensamentos, quando o tudo o que eu fizer, tenha o dedo de Deus nele.



Agora, rsrs

Sempre crescendo, Marlon Barroso.