sexta-feira, 13 de agosto de 2010

10 Anos - Ainda Sou Uma Criança


Nesse dia 13 de Agosto faço 10 anos de convertido.

Para os gregos o numero 10 significa perfeição, por isso que as provas hoje são passadas por notas, sendo 1 a mais baixa e a 10 a mais alta, ou seja. Para os gregos, a pessoa que atingisse o número 10 em algum estudo, era tido como perfeito.

Na Bíblia ela trata com grande singularidade também o numero 10, pois sabemos que 10 é o numero de Mandamentos escritos pelo próprio dedo de Deus. É a parte que temos que devolver para Deus segundo as nossas finanças (Dizimo). Mas também 10 têm questão de juízo como às pragas no Egito.

E por ultimo também temos pela ordem cronológica, ou seja, que quem faz 10 Anos de existência, ainda é uma criança. Sinceridade eu acredito que me encontro nesse patamar, pois ainda tenho muito o que aprender, ainda tenho muito o que fazer, ainda tenho muito...

Creio que nesses 10 anos na Presença do Senhor passei por muitas situações frustrantes, mas em nada elas se comparam pela Gloria do Senhor em mim, pela Sua salvação, pela Sua palavra, pelo Seu imenso amor, pelo Seu perdão que é maior que a vida, pela Sua paz (que doce paz) derramada em mim.

Sinceridade, no meu inicio de caminhada, pensei que não iria conseguir, foram muitas curas, libertações, reconhecimento de erros, de magoas do passado. Mas estou começando ainda, sou um eterno aprendiz das coisas que vem de Deus, sou um aluno na escola da vida, e não tão cedo quero ser professor.

Nesses 10 anos quero honrar algumas pessoas de suma importância para mim nesse processo, e sem querer desmerecer ninguém, vai aqui minha homenagem.

Ao Alex, meu primeiro discipulador, quem me iniciou nesse caminho e me ensinou muitas coisas.
Aos meus discípulos que foram para mim como uma faculdade, e eu ainda estou no primeiro ano dessa faculdade.
Aos meus irmãos de célula, tanto da primeira célula que eu me tornei parte, como dessa agora que estou. Hoje é um grande desafio ser parte de uma equipe que futuramente serão pastores.
Aos meus lideres Ap. Monteiro e PrªLene, referenciais de homens de Deus para mim. Em especial ao meu discipulador, que sempre acreditou em mim, no meu potencial, se eu nem mesmo em mim acreditar, investindo na minha vida de sua paciência e de seu jeito particular de ser sincero, amo você meu apostolo e você também minha pastora (não fique com ciúmes, rssrsrsr).
Mas quero realmente agradecer a mulher mais indesistivel que eu conheço, minha esposa linda, minha discipuladora. Que me ganhou para Jesus naquele jeito que só o Senhor para fazer. Você foi o canal para me ganhar para o nosso Senhor, e você nem imaginava que nos tornaríamos hoje do jeito que somos. Te amo mais que a minha vida.

E sem querer diminuir ninguém dessa lista (se você ficou de fora me perdoe, minha memória é péssima, rsrsrsr). Quero agradecer o Autor de tudo isso, Senhor meu e Salvador meu, a quem devo tudo o que sou e o que tenho, o meu respirar, minha vida, meus pensamentos. Jesus sem o Senhor não sei quem eu seria, com certeza estaria morto ou em uma péssima qualidade de vida. Mas o Senhor olhou para mim com aquele olhar tão intimo, e me trouxe das trevas para a Tua maravilhosa luz. Não existem palavras em todo o vocabulário do mundo que possa medir o que o Senhor é para mim. Obrigado por me amar primeiro, e me trazer para perto de Ti. Te amo muito.

Hoje estou muito feliz por tudo isso.

É isso ai, que agora venha a adolescência e a fase adulto.

Em amor...

Marlon Barroso

2 comentários:

  1. parabens pastorrrrr..quero bolo,kkk,,vc é uma bença e mais e mais anos que nem esse se repitirão pois vc é o PAIZAUM INDESISTIVÉL....

    ResponderExcluir
  2. Valeu Marlon, por suas sinceras palavras. Creio sim que os propósitos de DEUS na sua vida irão se cumprir no tempo em que ELE determinar, não por mandamentos humanos ou circunstâncias em que o homem impõe, mas pelo simples fato do seu coração sincero que tanto me deu alegrias no tempo em que estivemos juntos. Lembre: uma vez discípulo, sempre discípulo. Amo vc. Paz!

    ResponderExcluir