segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Alguém espera por ti

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus”. Romanos 8.18-19
Tanto tempo que não escrevo que já estava com saudades, é muito bom colocar para fora aquilo de bom que existe dentro de nós, e o que eu tenho de melhor dentro de mim é o Deus vivo que preferiu habitar em mim do que em Templos feitos por mãos humanas. Que são pedras, cimentos, mas ali não existe Glória nenhuma. Na verdade os Templos são locais que precisavam mais ser o reflexo nosso do que somos em casa, do que na verdade procurarmos algo ali. Não que seja errado procurar uma boa palavra, uma boa musica para se ouvir, isso de forma nenhuma é um erro, mas que bom seria se da nossa casa já saíssemos alimentados por uma expectativa do que vamos encontrar no Templo é a conseqüência do que fazemos em casa, e bom seria se isso não fosse somente um discurso evasivo, mas pratico do que realmente fazemos.

Mas você deve estar se perguntando, e o que tem haver esse texto com o que você está escrevendo? Tudo ou nada depende do seu prisma. Porque o que na verdade depende o mundo, é aquilo que fazemos para mudá-lo, existe um desejo ardente de toda criação por aquilo que fazemos ou deixamos de fazer.

Eu não quero entrar em assuntos Teológicos, porque na verdade sempre quando eu escrevo gosto que soe mais como um desabafo ou uma reflexão, nunca algo para bater de frente com doutrinas de A ou B, mas entrando um pouco mais profundo nesse texto, eu pude compreender algo semelhante AL que está escrito em Romanos 3.23 onde diz que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”, eu quero observar algo aqui, o nosso pecado está destruindo a Terra, as nossas falhas está destruindo a Terra, toda criação da parte de Deus está sendo destruída por nossos pecados, porque quando pecamos, mais e mais destruição acontece, são as conseqüências ainda Adamicas sobre nós e sobre a criação. Mas como assim? Explique-me melhor.

Pois bem, se Adão não tivesse pecado, nós existiríamos do mesmo jeito? Com certeza sim, mas existiríamos sem pecado, e assim como pelo pecado entrou a destruição em todas as suas formas, Adão por causa do pecado começou a envelhecer, pois o pecado começou a destituí-lo da Glória de Deus, quanto mais longe estivermos da Glória de Deus, mais destruídos em nosso ser como corpo será envelhecido. Assim acontece com a natureza, por causa do pecado do homem, veio sobre toda a Terra, a destruição dela, por isso que quando voltarmos a nossa Pátria, que são os Céus do Senhor, a Bíblia nos lembra que teremos um Novo Céu e uma Nova Terra, onde tudo será restituído.

Por isso quero lhe lembrar o que está escrito no verso 18: “Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada”.

Existe Glória maior do que essa? Que irá nos ser revelada? Nada no mundo pode nos levar a nos separar da glória que há de vir. Todos passamos por momentos difíceis, e esses momentos difíceis são somente para aqueles que são filhos de Deus, porque todo deserto é treinamento para voltarmos ao nosso lugar de honra, que é de joelho se humilhando pela presença de Deus, mas observe, nenhuma situação difícil, nenhuma guerra, nenhuma luta, nada pode se compara com o que há de ser revelado sobre nós.

Você que está lendo essa pequena reflexão saiba de uma coisa, só existe um motivo por todas as lutas que passamos aqui na Terra, sabes para que? Para podermos valorizar o que há de vir, um novo Céu e uma nova Terra, eu estarei lá, e com certeza você irá comigo.

Ainda por aqui, Marlon Barroso.