quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Alimento Diário: Provérbios 11.14

“Não havendo sábia direção, o povo cai, mas, na multidão de conselheiros, há segurança”.

 Existem dois caminhos existentes nesse texto, um de queda e o outro de segurança. Qual deles está sendo buscando por nós? Importa dizer que aqueles que caem, caem por não ter um conselho sábio, ou seja, ele teve sim um conselho, mas o problema que esse conselho, não foi sábio. Precisamos tomar cuidado de quem estamos ouvindo determinados conselhos.

Não é para sairmos por ai buscando conselhos de um e de outro, precisamos saber a quem buscar.

Vemos hoje jovens buscando muitas direções, tropeçam, caem, por quê? Porque os ídolos que eles buscam, podem até ter uma direção, mas não tem o caminho. Existem pessoas que andam na contramão de uma rodovia movimentada, qual será o fim delas? A morte será o fruto. Quem anda sem direção é fruto de morte, e quem anda com direção errada pensando ser a certa por um tolo conselho, pior ainda, por que além de se perder, levam muitos a perdição.

São artistas, atores, atrizes, cantores, cantoras. Que foram colocadas como modelos para essa geração, eles até dão uma direção, mas é tola. Inundada de drogas, tristezas, depressões, bebidas, jogados aos seus prazeres, amantes mais de si mesmos do que de Deus, 2ª Tm 3.1-5.

Mas por um outro lado, existem aqueles que são doces, que nos ensinam, nos levam ao bom caminho, nos dão uma direção, e nos colocam no caminho certo, pois existem direções que até por um momento são bons, mas por um só momento, mas são direções de morte. O que adianta ter uma boa direção, mas não estar no caminho certo? Existem pessoas que fazem até muito mais do que crente evangélicos, fazem mesmo. Acordam de madrugada para dar de comer aos pobres, vestir aos que estão com frios, fazem isso com prazer, não querendo algo em troca, estão na direção certa, mas no caminho errado.

Temos que ouvir aqueles que observam um bom conselho e nos mostra um verdadeiro caminho, isso quer dizer o que? Que precisamos dar conselhos que nós mesmos seguimos. Existem muitos lideres que falam para seus discípulos fazerem, mas eles mesmos não fazem. Mandam os discípulos (isso mesmo, mandam) fazerem algo, mas eles mesmos não fazem. Dar um conselho sábio é uma direção, mas o caminho temos que levá-los a mão. Discípulos ouvem muito mais nossas vidas do que nossas palavras, sejamos pois mais práticos naquilo que falamos, do que teóricos na nossa vivencia diária, vamos fazer para, não mandar para.

O mundo está cheio de pessoas que falam mas não fazem, qual precisa ser a nossa diferença para com ele? Fazer para falar, não falar para fazer, vier o que pregamos, não pregar o que não vivemos.

Hipocrisia o mundo já tem, será que a Igreja precisa de mais? Vamos ser usados por Deus queridos, e não para sermos escândalo para o mundo.

“Terei por dentro algo que eu possa mostrar. Que a minha vida faça o mundo TE olhar.” Rodolfo Abrantes – Álbum: Enquanto é dia, 2006. Canção: Ele não falha

Marlon Barroso



Isaias 9 - Marlon Barroso - Somente teste, rsrs

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alimento Diário: Provérbios 8.10-11


Rubi
“10 Aceitai a minha correção, e não a prata, e o conhecimento mais do que o ouro fino escolhido. 11 Porque melhor é a sabedoria do que os rubins; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela”.
Somos confusos ainda na medida de sabermos o que tem valor, e o que não tem. Os homens desse mundo escolhem valores por aquilo que coisas são, mas os cidadãos do céu não. Moramos nesse mundo certo? Mas não pertencemos a ele.

“Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo”. João 17.14

Existem coisas mais valiosas do que a prata, do que o ouro, do que os rubins, do que todos os nossos desejos terrenos. Não estou falando que não comer do melhor dessa terra, comeremos sim, trabalhando e pagando o preço por tal. Mas nosso foco precisa estar correto mediante aquilo que é o seu valor real.
O mundo escolhe pessoas pelos seus valores com o que tem, precisamos preservá-las pelo que são. O que eles têm é fruto de um preço pago, mas eles não são o que têm, eles são muito mais do que eles podem pagar.
Se observarmos pessoas por esse prisma, colocamos nossos valores em cheque. Olha o que diz Tiago capitulo 2 de versos 1 ao 9:

“1. Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas. 2. Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje, 3. E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado, 4. Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos? 5. Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? 6. Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais? 7. Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado? 8. Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. 9. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores”.

Foco errado é igual a pecado. Se fizermos isso, estamos em pecado. Deus não se agrada de quem divide pessoas, pois para Ele todos são filhos, inclusive os pobres e os ricos. Observe algo, ser pobre não é sinal de salvação, e nem ser rico sinal de perdição. O que esse texto de Provérbios, que se casa com o de Tiago nos alerta é que não podemos trocar valores do Céu por valores que valem na Terra. Não é pecado ser pobre nem muito menos ser rico, o pecado está no que o dinheiro ou pedras preciosas nos faz como atitudes, como distinção de pessoas por classes sociais por exemplo.
Isso é Sabedoria, saber distinguir quais valores preciso ter para ser, ou melhor, quais valores preciso ser para ter.
Sabedoria é o poder de saber diferenciar. Nós sabemos pelo tipo de roupa, como está escrito em Tiago, que são os pobres ou os ricos, mas o nosso amor por ambos precisam ser o mesmo. Em outra parte, existem aqueles que amam os pobres, mas odeiam os ricos, será que esses também não fazem acepção de pessoas? Com certeza sim.
Sabedoria não é saber qual valor terreno cada um tem, mas saber qual valor interior cada um possui. Quer Sabedoria?

Aceite a correção e o conhecimento, pois elas são mais preciosas do que todas as preciosidades terrenas.

Sempre sendo corrigido, Marlon Barroso.



20 Anos Cego... de Amor‏

Linda história.

Um casal de velhinhos que não tinham filhos morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila, alegre, e ambos se amavam muito.

Eram felizes. Até que um dia...

Aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começa a pegar fogo na cozinha e as chamas atingem todo o seu corpo.
O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua procura. Quando a vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la. O fogo também atinge seus braços e, mesmo em chamas, consegue apagar o fogo. Quando chegaram os bombeiros já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída.
Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo, onde foram internados em estado grave.
Após algum tempo aquele senhor menos atingido pelo fogo saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito a senhora toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava toda deformada, queimara todo o seu rosto.
Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:

-Tudo bem com você meu amor?
-Sim, respondeu ele, pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar, mas fique tranqüila amor que sua beleza está gravada em meu coração para sempre.

Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:

"Como Deus é bom, vendo tudo o que aconteceu a meu marido, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro. E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim, como um monstro, obrigada Senhor!"

Passado algum tempo e recuperados milagrosamente, voltaram para uma nova casa, onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo, e o esposo agradecido por tanto amor, afeto e carinho, todos os dias dizia-lhe:

-COMO EU TE AMO. Você é linda demais. Saiba que você é e será sempre, a mulher da minha vida! E assim viveram mais 20 anos até que a senhora veio a falecer.

No dia de seu enterro, quando todos se despediam da bondosa senhora, veio aquele marido com os olhos em lágrimas, sem seus óculos escuros e com sua bengala nas mãos.
Chegou perto do caixão, beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:

-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".

Ouvindo e vendo aquela cena um amigo que esta ao seu lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre.
Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.
O velhinho olhando nos olhos do amigo, apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:

-Nunca estive cego, apenas fingia, pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados! Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.

E emocionou a todos os que ali estavam presentes.

CONCLUSÃO

Na vida temos de provar que amamos! Muitas vezes de uma forma difícil
E, para sermos felizes, temos de fechar os olhos para muitas coisas, mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!

"O destino une e separa pessoas, mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas, que por algum motivo um dia nos fizeram FELIZ ".