sexta-feira, 25 de março de 2011

Provérbios 25.6-7

"Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes; porque melhor é que te digam: Sobre para aqui, do que seres humilhado diante do príncipe a quem já os teus olhos viram".

Você lembra de alguma parte na Bíblia que Jesus fala disso? Com certeza.

Jesus disse:"Os humilhados serão exaltados, os exaltados, humilhados". Bom é saber quando seguimos os conselhos do nosso Mestre. Muitos buscam a glória da pessoa errada, muitos oram alto para que outros vejam (não sou contra quem ora alto, estou falando somente da motivação do coração da pessoa), muitos quando levam visitante para o Templo quer que todos vejam (mais uma vez, não que isso seja errado, é somente a motivação do coração).

Todos nós precisamos de uma pessoa que queremos mostrar serviço, seja para o nosso patrão, seja para o líder, seja para o pastor, seja para o rei. A questão não é mostrar os frutos ou para quem mostrar, mas qual a intenção do nosso coração quando fazemos isso?

Nesse texto ele fala que quem já nos vê fazendo algo, não vão nos aplaudir por isso, mas aqueles que fazem quando "ninguém" está vendo, esse com certeza será recompensado, sabes porque? Porque Aquele que precisa nos ver, com certeza presta muito mais atenção em nós.

O exercício do Senhor em observar o servo, é quando ninguém está vendo, mas mesmo assim ele faz como se tivesse em um estádio lotado, ele quer se "aparecer", mas ele faz isso para a pessoa certa.

A honra não consiste em quem nos ver, mas sim se Aquele que observa tudo está nos aprovando.

Buscar aprovação de homens na maioria das vezes não é muito bom, mas ter a certeza de que é o Senhor quem vai testificar á nosso favor ai tudo fica mais tranqüilo.

Você de repente quer reconhecimento? Isso não é mal, nem um desejo pecaminoso no coração, mas quem honra ou reconhece o nosso trabalho, é Aquele que nos olha quando ninguém nos observa.

Tem um jovem senhor que uma fez estava trabalhando, e ele começou a ver algumas pessoas fazendo coisas para uma glória humana, pois estavam cansado de esperar o reconhecimento. Eram pessoas que trabalhavam, que se esforçavam, que faziam de tudo e de tudo um pouco, mas isso não era suficiente. Você conhece alguém assim? Eu conheço vários. Mas esse senhor que é jovem, disse algo que sempre nos marca quando passeamos os nossos olhos sobre as letras: "O nosso trabalho no Senhor, nunca será em vão".

No lugar secreto.

Marlon Barroso


terça-feira, 22 de março de 2011

Eclesiastes 1.18

"Porque, na muita sabedoria, há muito enfado; e o que aumenta em ciência aumenta em trabalho".

A Bíblia é um livro tremendo, de revelações unicas e praticas.

Ela nos fala que sabedoria e ciência acumulada enfada e nos dar muito trabalho, mas existem muitas coisas que vêem do fato interpretativo e do prisma de quem está estudando.

Sabedoria e ciência não são trabalho e enfado, mas adquiri-las sim, pagar o preço para isso, com certeza sim.

Vejo muitas pessoas correndo de um lado para o outro (inclusive eu) tentando fazer uma faculdade, tentando terminar os estudos, se aplicando para aprender mais, isso de forma algumas está errado, o errado é qual sabedoria e ciência estamos procurando.

Se são de ciências e sabedorias humanísticas ou daquelas que vem do Céu. Inteligência não é sinal de sabedoria, mas com certeza o sábio é inteligente. Porque com sabedoria o conhecimento se amplia em vários leques, e podemos nos delicias com aquilo que é para nós.

Muitos são inteligentes para roubar, para matar, para enganar, para bolar planos de destruição. Mas quem é sábio pelo princípio do Temor ao Senhor, esse só faz o bem a todos, pois a sua mente só maquina o bem, o prazeroso, o que desperta o lado bom das pessoas.

Muita sabedoria e muita ciência é trabalho para conseguir, mas com certeza é prazeroso para quem tem, pois sua mente é sede de bondade e de amor, e o meditar do seu coração é testificado pelo Pai.

Em trabalho.

Marlon Barroso