segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013 - Uma pequena reflexão

Hoje é um dia que equivale a um divisor de águas. Por mais que muitos enumerem varias explicações do que esse dia representa, temos sim muito pra refletir.

Vejo muitos colocando nas Redes Sociais que quem precisa mudar somos nós não o ano, que 2013 só vai ser um ano melhor se nós virmos como melhor, até vi alguém refletindo que 2013 e só mais um ano. Não julgo nenhuma dessas palavras e muito menos discordo delas, acho bem sucinta essa reflexão. Aqui só vai mais uma, e você que lê essas linhas, me dê um pouco de tempo pra externar o que estou sentindo.

O último dia do ano é sim especial, especial por dois motivos. Primeiro daquelas metas que prometemos para nós mesmos nesse último dia e muitas delas não cumprimos, muitos até chamam esse último dia como o dia da mentira. Segundo pelas conquistas recebidas.

Mas o que temos de tão especial nesses dois motivos?

A vontade de vencer, de quebrar nossos próprios recordes. É um combustível novo, é uma esperança nova.

Eu sei que é o momento de um dia para o outro, durante todo o ano não celebramos isso, ninguém celebra a passagem de um mês para o outro, de um dia para o outro, de uma hora para outra, ninguém faz isso. Então porque desmerecer a passagem de um ano?

Estamos vivos, isso é o maior motivo que temos de celebrar um novo ano.

Muitos querem esquecer 2012, ano de lutas para alguns, de percas de parentes, de amigos, de sonhos destruídos, e por isso anseiam tanto por um ano novo. Outros celebram e agradecem aos quatro cantos o quanto foi maravilhoso esse ano e o quanto conquistou e tudo mais, e correm até o risco de que se 2013 não for tão bom, ficarem com saudosismo de 2012.

Casa pessoa é um mundo, e cada mundo desses teve as suas experiências, ou boas ou ruins, você sabe.

Não podemos descartar as experiências que temos, elas que nos fazem mais humanos, mais próximos de Deus, as nossas dores, as nossas alegrias, elas montam esse conjunto que chamamos de PESSOA.

Devemos agradecer pelas lutas, pelas vitórias e porque não pelas derrotas? Elas que mais nos fazem refletir se o que estamos fazendo está em um caminho correto ou não.

Enfim, devemos agradecer sim pelo dom da vida, de mais um dia estarmos vivos, de mais um ano estarmos vivos, de mais 365 oportunidades que Deus nos dá para sermos mais práticos, mais felizes, mais obedientes, mais justos, mais conquistadores, mais reflexivos, mais amáveis e que também possamos amar ainda mais, pois o amor é o vinculo da perfeição.

Muito obrigado 2012, pelos dias que me proporcionou, nas minhas duvidas, nas minhas dores, nas minhas lutas, nas minhas conquistas.
Seja bem vindo 2013, que seja um ano espetacular.

Deus abençoe a todos.

Pastor Marlon de Menezes


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário