segunda-feira, 18 de julho de 2011

Alimento Diário: A Lei de Cristo

Mais uma Segunda-Feira começando, alguns tentando treinar a mente novamente para suportar mais uma semana de trabalho, enquanto alguns com prazer assim o fazem. Talvez você seja um daqueles que não tem o porquê de se levantar, não tem o que fazer mesmo, sem perspectiva de nada, sem o querer de nada. Talvez o propósito do coração murchou, se esvaiu, se perdeu. O sonho não é mais tanto um sonho assim, a meta ficou pra trás, os planos não animar mais.

É uma opinião minha, mas somente minha. Deus não nos criou como robôs, que acorda no automático, assim como um computador que quando liga, estar lá assim como na ultima vez que você o ligou, não somos assim, e posso lhe dizer com todas as letras, Graças a Deus por isso. Deus nos criou semelhantes, mas não ao outro, mas a Ele próprio, não podemos tomar um irmão nosso como medida de comparação, pois somos sensíveis quando situações adversas acontecem comigo, mas não somos nem um pouco misericordiosos quando acontecem com outros, usamos jargões já pré-introduzidos em nossas mentes como: “Seja forte, Deus é contigo”, “Eu não sei por que essa pessoa passa sempre por isso”, “Se você eu me levantaria agora de onde estou não ficaria jamais como essa pessoa está”.

É irmãos, somos assim, quando acontece conosco: “Ninguém liga pra mim”, quando é com o outro: “Deus está tratando”, como estamos longe do coração do Pai, vou lhe mostrar apenas 2 versículos de como estamos longe realmente do verdadeiro sentimento do coração de Deus.

“Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram”; Romanos 12.15
“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo”. Gálatas 6.2

E qual é essa Lei de Cristo?

“Jesus, pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se”. João 11.33

Cumprir a Lei de Cristo é quando nos importamos com os outros, quando damos nossa vida em resgate deles, não sacrificando nossa vida como maneira de salva-los, mas entregarmos a nossa vida a Deus, para que Ele nos use para consolarmos o próximo, com compaixão e misericórdia
A Paz é um estado que todos procuram estar, mas poucas pessoas têm a chave para abrir essa porta, e acredite, até alguns que servem a Deus vivem em crise, porque justamente não conseguem sentir isso que muitos dizem que sentem (e pasmem mais uma vez, muitos desses que dizem que tem, não sabem o que na verdade é se escondem através de mascaras de lideres que estão acima de tudo e de todos). Paz é uma oportunidade para o novo, é uma chave que Deus nos dá para passarmos por problemas e conseguirmos superá-los com louvor a batalha proposta. Nem sempre sairemos vitoriosos, acredite nisso, mas a questão não estar em vencer, mas sim superar nossas próprias perspectivas. Irmãos, nós podemos muito mais do aquilo que achamos que podemos, existe muito mais dentro de nós para lutarmos do que as oposições que nos assolam por fora. Não somos fracassados por causa de um erro ou até mesmo por uma derrota, o justo pode cair, mas todas as vezes que se levanta é para lutar novamente.

Paz é superação no meio da guerra, somos agentes de transformação para mudar uma geração, e na verdade o que essa geração precisa não é de mais uma pessoa apontando o dedo para ela dizendo do seu passado ou do seu erro, mas sim uma que chore quando ela chora que se alegra quando ela está alegre, que leva seu fardo nas costas para dividir o peso.

A Bíblia diz: “Levai as cargas uns dos outros”, a Bíblia não nos diz para tirarmos as cargas, mas para levarmos juntos. A Religião nos diz que devemos tirar as cargas, porque “filho de Deus não nasceu para sofrer”, pobre engano, filho de Deus nasceu para superar os sofrimentos, para ajudar o próximo, para ser aguerrido quando precisa, mas choroso quando o outro necessita.

Uma vez, logo no começo do meu casamento, eu disse para minha esposa que às vezes o meu choro não precisa vir regado com palavras de reforço como: “Você vai conseguir”, eu falei a ela que uma dor ás vezes seria curada somente pelo fato dela estar ao meu lado me apoiando, sem necessariamente falar nada, mas trocando minha dor pela dela, e assim vice-versa.
Jugo, geralmente se coloca em um Boi

Meu irmão, você que está lendo isso agora, saiba que teve uma pessoa que preferiu levar toda a sua dor para um único lugar onde podemos ser curados, a Cruz. Jesus levou toda a nossa culpa, para que pudéssemos carregar juntos as dores um dos outros, somos fortalecidos quando existem pessoas que nos ajudam, que estão conosco. Jesus sempre esteve e sempre estará conosco, e o que Ele mais quer e que entendamos isso. Que ao vermos um mendigo na rua possamos no comover e tomarmos uma atitude, que ao vermos um bêbado, um homossexual, que a nossa atitude não seja de primeiro questioná-los, mas amá-los como Cristo amou, porque eles passaram por algum trauma pra chegar onde chegaram, e seremos mais um pra cutucarmos essa dor? Seremos mais um pra aumentarmos essa dor? Não podemos fazer isso, precisamos conhecer o coração do Pai, na verdade, precisamos ter o coração do Pai.

Nossos fardos e jugos pesados e duros serão trocados, mas é provável que nunca tenhamos reparado que a Bíblia nos alerta que serão TROCADOS, não será tirado, temos hoje um fardo e um jugo leve e suave, mas continuaremos a ter um fardo e um jugo, mas que tal aliviarmos?

Isso seria muito bom, com certeza seria.

Marlon Barroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário