terça-feira, 31 de maio de 2011

Parte 1 - "Arrependimento - Apenas uma conversa"


Nesses dias tenho sido bombardeado por frases sobre Arrependimento, e tenho colocando algumas no twitter como forma de expressar aquilo que está em meu interior.

São frases comuns, nenhuma delas é novidade para nós. Meu propósito em falar sobre esse assunto não é formar um impacto para aqueles que lêem, mas sim uma profunda reflexão, pois temos passado por dias de muita dor, e de muita decepção em vários aspectos, de muitas pessoas, que ainda agem como se o pecado fosse algo normal, onde não iremos colher nada de bom com aquilo que fazemos de ruim.

Meu propósito não é expor alguém o até mesmo expor alguma pessoa. Não se sinta atingido ou maculado por algo que estou fazendo, só estou voltando às raízes, voltando ao Primeiro Amor, pois creio eu que esse Primeiro não é qualquer tipo de sentimento ou coisa parecida, mas sim uma atitude respaldada nos Princípios que precisamos viver mas que infelizmente só fingimos ou mascaramos.

Jesus pregava sobre Arrependimento, João Batista pregava sobre Arrependimento, os Profetas do Antigo Testamento pregavam sobre Arrependimento. Arrependimento não é algo novo, mas um caminho de honra antigo, onde nos voltávamos para o Pai de uma forma verdadeira e simples. Não precisamos de muitos protocolos para nos achegar diante de Deus, não precisamos de muitos rituais para nos aproximar do nosso Senhor, o que precisamos é de atitudes simples, regado com humilhação e muito quebrantamento de espírito.

Como disse no começo, isso não é nada novo, mas que muitas vezes esquecemos. Muitas pessoas hoje não sabem o que é Arrependimento, sabe por quê? Porque inventamos muitas coisas, e nos esquecemos dos mais simples.

E qual é esse simples? Nos sentar, conversar, falar, ouvir, muitas vezes até não concordar. Assim como fazemos com os amigos? É assim que precisamos nos achegar ao nosso Pai.

Moises era um homem comum, mas Deus sentava com ele e o chamava de amigo, pois ele sentava e conversava como um amigo conversa com o outro, face a face.

O que nos falta hoje é isso, conversar face a face com Deus, ouvir Ele falar, Ele ouvir o que temos para falar, conversar, não concordar algumas vezes, mas obedecer todas.

Arrependimento nada mais é do que ouvir mais claramente a voz d´Aquele que nos amou até a morte, assim mesmo, simples assim.

O que precisamos é nos despojar de nossos costumes e rituais tolos, a nossa vida com Deus não pode ser negociada por Tv, internet, sono, preguiça.
Mas tem que ser regada para vivermos um Arrependimento diário, ou seja, uma conversa diária com Aquele que nos criou.

Parte 2 - http://t.co/uaMdcDU

Em amor, Marlon Barroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário