Fiz uma aliança com meus alunos da Escola de Lideres, ver menos Televisão e ler mais a Bíblia, então hoje começo as meditações diárias novamente, e hoje temos mais uma. Seja Alimentado.
Salmos 3
"SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção".
O que vem a nossa mente quando nos deparamos com o contrario? Quando somos confrontados por alguém que não concorda conosco, com os nossos princípios? A nossa reação se revela como?
Esse Salmo faz alusão ao Jesus quando estava sendo crucificado, quando passavam e falavam para Ele que salvou tantos, mas não podia salvar a si mesmo.
Muitos não vão acreditar e nem entender a nossa missão na terra, o nosso desígnio, a meta que nos foi proposta, na verdade muita coisa será contrario muitos se chegaram a nós e se multiplicarão aqueles que não acreditam em nós e na nossa Salvação e naquilo que Deus fez, muitos.
Como nos preparamos para isso?
Pois bem, no termo de preparação eu posso dizer a nós mesmos que é quase impossível mensurar quando estaremos prontos, porque quando começamos já estamos disponíveis para o teste.
Muitas vezes não teremos tempo para nos “alistar”, porque na verdade já estamos.
“Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente” 2ª Tm 2.3-5.
Já estamos na guerra meu irmão, dia a dia somos lançados ao matadouro como ovelhas, para batalharmos as batalhas da vida que se deparam para conosco, é na família, no discipulado, no trabalho, e até mesmo dentro da igreja.
Deixa eu abrir a sua mente para que possamos compreender algo, testes são feitos sobre nós, e a resposta que damos é que mostrará se temos Sabedoria para agirmos corretos ou não.
O Rei Davi destaca que seus inimigos se multiplicam sobre ele, pois bem, temos uma guerra declara sobre nós, inimigos que não vemos. São demônios, potestades, principados e por ai vai. São muitos que querem nos tirar da nossa missão, mas não vamos retroceder, não vamos recuar, mas sim avançar para vermos Aquele que nos alistou se alegrar com aquilo que fomos chamados para fazer.
Somos facilitadores de caminhos, facilitamos tanto, que até o diabo quando corre de nós ele tem 7 caminhos para percorrer.
A palavra PAZ no dicionário destaca que é ausência de guerra, isso é humanismo, com Jesus meu amado, até com guerra teremos paz.
Já que estamos nessa luta, o que devemos fazer para lutar?
Lembrando que nossa luta nunca será contra homens, mas sempre contra os nossos inimigos invisíveis, temos que ter armas que também não as armas que conhecemos, mas novas, armas até então desconhecidas para nós, que podem até serem desqualificadas para alguns, mas de grande resultado.
1.Com minha voz clamei (verso 4)
Oração é a chave, é onde tudo começa. Muitos terminam onde deviam começar. Começamos muitas vezes a fazer, antes mesmo de orar e buscar direção e socorro no Senhor, preferimos usar nossa “experiência”, nossa “tática de guerra já elaborada na mente”, do que realmente confiar em Deus. Não estou falando aqui que devemos ficar parados somente orando, estou falando que devemos começar orando, começar colocando diante de Deus nossas dificuldades e afrontas da nossa alma. Pela oração até sentimentos com ansiedade são dissipados, e a paz que excede todo entendimento cai sobre nós: “Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”. Filipenses 4.6-7
Quer remédio para curar ansiedade? Deixa Deus conhecer o que está dentro de ti. É provado que aqueles que tem saúde são os que se expressam para serem curados, oração nada mais é do que conversar com Deus, tirar um tempo com Ele onde tudo que está no nosso coração seja do conhecimento do nosso Deus, independente se Ele já sabe o que está lá dentro, mas o que Ele quer mesmo é ouvir nossa voz. Deus sabe o quanto que isso é terapêutico, pois quando nos expressamos colocamos para fora o que está dentro, ou seja, nos esvaziamos da ansiedade, e em oposto a isso, a paz que excede todo entendimento nos enche. Deus não pode encher o que está cheio, se estamos cheios de ansiedades, de magoas, de decepções, de rancores com outros, a paz não entra.
2.Deitar, dormir e acordar (verso 5)
Isso fala do descanso, da confiança. Essa parte não pode ser encontrada sem a outra, nunca poderemos ter esse tipo de confiança se não entregamos a Deus aquilo que tira o nosso sono, nossa paz.
Se um dia fosse teve a infelicidade de sua casa ser assaltada, você sabe do que estou falando. Quando você deita, qualquer barulho você acha que é ladrão, que é alguém tentando arrombar a porta e entrar na casa, isso é horrível.
Mas quando confiamos, isso tudo fica mais fácil, quando nos deitamos, dormimos e acordamos n´Ele significa que cremos que tudo está no domínio de Deus, isso também fala de fé, se não confiamos meu amigo, nunca poderemos estar em paz.
Um trauma nunca pode nos estacionar, nunca pode nos deter, nos tirar do propósito, da linha, mas infelizmente as vezes acontece. Oração é a chave, mas confiança é a consolidação dela. Oração acompanhada de desconfiança é tempo jogado fora, são apenas palavras lançadas ao vento, sem nenhum sentido e sem nenhum entendimento que dará certo. Confiança é a consolidação da Oração, é o entendimento pela fé, de que tudo a Cristo eu entrego.
3.Não temerei (verso 6)
O medo trava e paralisa. Será sempre um sinal de estancamento, de pobreza na área que está atuando. Existem pessoas que nem tentam e já desistem, por quê? Porque já tem medo de não conseguir vencer.
Isso é tão serio que muitos lideres tem se paralisado seu crescimento porque preferiu ouvir a voz do medo do que a voz de Deus.
Preste atenção, coragem não é ausência de medo, assim como Paz não é ausência de guerra, coragem não é ausência de medo, teremos coragem que podem ver aliado com medo, mas o que fazer? Vencer o limite. Decidamos então ouvir a voz de Deus, não a voz do medo. Existe na Bíblia a palavra “Não temas” 365 vezes, uma para cada dia do ano, porque isso? Porque Deus sabia que o medo poderia ser um empecilho para seus filhos. Que isso não seja a nossa realidade, que a nossa realidade seja todos os dias ao acordar e quando nos depararmos com a voz do medo, usemos a voz do Todo Poderoso, o El Shaday, quando nos fala que não vamos desistir até vermos nossa missão completa.
Existe uma frase em um filme recente que diz assim: “Persevere até que cordeiros se tornem leões”. Gostei dessa frase, pois Jesus na cruz perseverou, foi morto como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, mas após a Cruz, Ele se tornou o Leão da Tribo de Judá, e é esse caminho que vamos trilhar, muitas vezes até com um pouco de medo, mas com muita mais coragem para vencer quaisquer circunstâncias sobre nós.
Percebeste uma coisa nesse texto, que em nenhum momento Davi se levantou e usou as armas “carnais” mas todas elas foram espirituais, ou seja, não foi na força dele, mas na do Senhor.
Chegará um tempo que sim, precisaremos agir, mas precisamos ter discernimento quando uma situação como essa, teremos muito mais resposta quando pararmos e buscarmos a ajuda do nosso General, que quando se levanta, me salva e fere nossos inimigos. Mas onde mesmo Ele fere nossos inimigos? No queixo e nos dentes, mas será coincidência Ele ferir nossos inimigos logo ai? Com certeza não, porque quando Deus fere quem usa a voz, Ele faz com ele se calem.
Então vamos abrir nossa boca e confiar no Senhor, pois a nossa voz não será calado por causa da voz do inimigo.
Marlon Barroso
Nenhum comentário:
Postar um comentário