sábado, 16 de abril de 2011

Magno Malta condena declarações de psicólogo de que pedofilia é orientação sexual

Em discurso em Plenário, o senador evangélico Magno Malta (PR-ES) condenou as recentes declarações do professor Hubert Van Gijseghem de que a pedofilia é uma orientação sexual.

Segundo o senador, a declaração do psicólogo belga é uma mensagem subliminar e incentiva a pedofilia.

A afirmação do professor foi feita durante debate no parlamento canadense. Van Gijseghem afirmou que os verdadeiros pedófilos têm preferência exclusiva por crianças, o que é a mesma coisa de ter uma orientação sexual, que não pode ser mudada. Apesar disso, afirmou o professor, os pedófilos podem viver uma vida de abstinência. O senador não concorda com as declarações.

- É gente trabalhando ao redor do mundo para formar uma consciência de que é normal e é perfeitamente aceitável a violência sexual contra crianças - protestou o senador.

Plebiscitos

Magno Malta também defendeu a redução da maioridade penal como "parte da engrenagem" para acabar com a violência. O senador afirmou que vai propor a realização de um plebiscito sobre o tema.

Com relação à possibilidade de realização de um plebiscito sobre o desarmamento, o senador disse que a iniciativa "é louvável". Para ele, é preciso sair da hipocrisia e discutir o assunto.

Fonte: Portal de Notícias do Senado

Goleiro Bruno recebeu 150 livros evangélicos do pastor Márcio Valadão


Preso há nove meses ele treina e assiste TV em sua cela no presídio de Contagem MG
Preso desde julho do ano passado o goleiro Bruno, acusado pelo desaparecimento de Eliza Samudio, tem passado os dias no presídio Nelson Hungria, em Contagem (Minas Gerais), treinando futebol, vendo TV, lendo livros evangélicos e a Bíblia.

Bruno recebeu de sua família uma TV de 14 polegadas onde ele assiste a jogos, novelas e cultos religiosos. Ele também recebeu do pastor Márcio Valadão uma Bíblia e 150 livros  de diversos temas para ler enquanto continua preso.

Outra forma de se distrair na prisão são os treinos improvisados usando garrafas pet como traves. A noiva de Bruno, Ingrid Oliveira, também levou equipamentos como extensor, bolas e luvas para esses exercícios.

Habeas Corpus negado

No dia 13, quarta-feira, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais decidiram, por unanimidade, negar o pedido de habeas corpus para Bruno. O relator do pedido concordou com a juíza do caso e disse que a prisão é responsável para manter a ordem pública e garantir a conveniência da instrução criminal.

Bruno foi acusado de sequestro, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eliza Samudio, que teve um relacionamento com o goleiro no início de 2009, desapareceu e houve denúncias de que ela teria sido morta no sítio do jogador, em Minas Gerais.

Fonte: Gospel Prime

Leia o testemunho de Pascuala, uma cristã perseguida de Chiapas


 Pascuala estava com 14 anos quando, em uma noite comum, ficou cuidando de seus irmãos, um sobrinho e uma sobrinha. Pascuala estava dormindo quando os caciques foram queimar sua casa. Ela acordou a tempo de alertar sua família. Alguns membros da família não estavam em casa, mas as quatro crianças foram assassinadas, baleadas ou queimadas enquanto tentavam fugir. Pascuala foi baleada e abusada fisicamente. Ela só sobreviveu porque fingiu estar morta. Fraca e sangrando, ela caminhou por muitas horas até chegar a um hospital.

Ela ficou com 27 projéteis em seu corpo e pescoço na época, tudo porque não negou sua fé em Jesus. Apesar de ter sido baleada, abusada e quase morta sendo apenas uma adolescente, tendo sua casa incendiada e sua família assassinada, ela não está se lamentando, ou tendo pena de si mesma. Ao invés disso, ela passa seus dias confortando outros, visitando outras mulheres que ficaram viúvas ou desabrigadas. Um de seus ministérios é ensinar trabalhos manuais para essas mulheres, para que possam se sustentar e ter uma renda. Nesses 35 anos depois do ataque, ela construiu seu ministério, e agora centenas de mulheres procuram por ela para buscar consolo, conselhos e ajuda. Leia parte de seu testemunho:

Quando eu me lembro daqueles dias, no início, me sinto triste. De repente, meus sentimentos podem se perder em um buraco escuro. Desde a época em que fui perseguida, minha vida inteira mudou, em todos os aspectos. Perdi minha família e minha casa. Fisicamente, a dor de minhas feridas era muito difícil de suportar. Não conseguia mover meu corpo como antes.

Além de ter que começar uma nova vida, eu estava com medo. Eu não falava espanhol. Eu tinha uma irmã viúva, e pude tomar conta de sua filha para que ela pudesse arranjar um emprego. Os dias eram muito longos, pois eu ficava escondida por medo. Durante aquela época, eu pensei que Deus não iria me ajudar. Em minha solidão, não pensei que teria um futuro. Eu não sabia o que fazer. Foi assim durante cinco anos.

Naquela época, uma cristã chamada Elena me encorajou a aprender espanhol. Ela se ofereceu para me ensinar, se eu quisesse. Eu disse que sim, e que iria até a casa dela. Minha vida começou a mudar. 

Eu conhecia um missionário chamado Canute que foi muito importante para mim. Ele me amava muito, e percebi que Deus estava curando minha alma através desse carinho. Um dia, ele me disse que eu deveria ir para os Estados Unidos; eu respondi que pensava que não poderia ir, por causa da documentação. O irmão Canute disse que eu precisava confiar em Deus. Meu pastor, Miguel Caslon, me ajudou com os documentos, mas eu continuava questionando se Deus realmente queria que eu fosse para aquele país.

Algumas igrejas nos Estados Unidos me convidaram para contar meu testemunho. Quando fui, deixei que as pessoas tocassem os ferimentos de bala em meu corpo. Alguns irmãos começaram a chorar. Aquilo tocou o meu coração. Eu percebi que eles realmente sentiam a minha dor. Algo novo começou a acontecer. A alegria e a paz do Senhor foram derramadas sobre mim. Fazia muito tempo que eu não sorria. Meu Deus estava comigo! Eu não estava sozinha! Minha fé começou a crescer. Eu voltei para o México com nova esperança e novas expectativas. 

Eu continuei aprendendo a ler. Agora, consigo ler minha Bíblia e saber mais sobre meu amado Jesus.

De acordo com os costumes do meu povo, estava chegando o momento de me casar. Eu sou indígena, e garotas indígenas não podem conversar com garotos. Se um rapaz quer ser namorado de uma garota, ele deve ir até seus pais e pedir a mão dela. No meu caso, ele precisaria pedir para meu pastor.

Em um domingo, percebi que havia um novo rapaz na igreja. O pastor me disse que Manuel era filho de uma irmã que estava orando para que ele se reconciliasse. Logo depois disso, Manuel disse para o pastor que gostaria de se casar, e o pastor foi falar comigo. Eu não sabia nada sobre Manuel, então eu disse que não.

Logo depois, conheci Pedro, um jovem cristão indígena, que parecia bom para mim. Eu conversei com meu amigo missionário sobre ele. Então ele disse: ‘Vamos ver se ele é bom para você’. Alguns dias depois, vi Pedro com outra garota, e eles estavam muito próximos. Eu fiquei muito chateada. Então, o irmão Canute foi conversar com Pedro, e ele não falou nada. Meu estômago doía e estava muito triste. Então decidi orar. Eu clamei a Deus, dizendo que eu precisava de um marido. Três anos depois, me casei com Manuel. Nosso Deus sempre tem um plano pra nós.

Desde então, meu desejo é ajudar as pessoas que são perseguidas por causa de Jesus. Eu comecei a compartilhar com outros, de que há esperança em Jesus, porque eu mesma entendi isso quando estava sozinha. Entrei em contato com a Portas Abertas; eles me encorajaram a continuar com esse amor. Eu tinha o desejo de ajudar as mulheres indígenas através de evangelismo e artesanato. Com a ajuda da Portas Abertas, pude conseguir tecidos para a costura e artesanato.

O desejo do meu coração é dedicar meu tempo a Deus. Minha convicção é ajudar e amar a Igreja Perseguida, porque eu sinto a dor deles. Eu vou para lugares aonde ninguém mais vai, porque eles precisam de Jesus. Se Deus me permitiu passar pela perseguição, foi por uma razão: para proclamar o Seu nome.


Tradução: Missão Portas Abertas 

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Igreja sofre dois ataques a bomba em menos de um ano


Paquistão - Militantes muçulmanos novamente atacaram a Igreja Luterana Sarhadi, na cidade de Mardan, na província de Khyberpakhtunkhwa, região conhecida por seu extremismo islâmico.

O primeiro ataque aconteceu na segunda-feira, dia 13 de setembro de 2010. O segundo aconteceu no sábado, 9 de abril de 2011, quando colocaram uma bomba no templo. O pastor Ghulam Shad, pastor da igreja que foi alvo de ataques, disse que a explosão vinda de um aparato com relógio, “pôde ser ouvida em toda a cidade de Mardan”.

Ele acrescentou que um portão de ferro na entrada principal da igreja foi aberto devido à intensidade da bomba, e a onda de destruição provocada pelo dispositivo despedaçou as janelas das igrejas.

O pastor declarou que as salas internas da igreja também tiveram suas janelas e portas despedaçadas.

“A Polícia de Saddr isolou a área com um contingente de mais de 50 policiais, e ainda que a mídia tenha noticiado que colaboradores teriam visitado a igreja para nos ajudar, a verdade é que ninguém apareceu.”

O pastor Shad disse que ele é “grato a Deus que ninguém da igreja tenha sido ferido ou morto na grande explosão”.


Tradução: Missão Portas Abertas 

mfh Som da Noiva

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Maior Tesouro da Terra

"para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do mistério de Deus - Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência". Colossenses 2.2-3


Existe um lugar onde estão a Sabedoria e a Ciência, ou seja, o Discernimento e a Inteligência.

Sabemos que Sabedoria é a arte de diferenciar as coisas, o que é bom é diferente do mal, isso é Sabedoria. Ciência é um acumulo de conhecimento, então, Inteligência.

Mas esse texto nos chama a atenção de algo muito simples (algo que acredito em profundo, tudo na Bíblia é muito simples). Esse texto fala que todos os TESOUROS da Sabedoria e da Ciência.

Existem muitos significados para a palavra Tesouro, algumas dizem que são grande quantidade de dinheiro, conjunto de coisas preciosas, jóias. Mas existe uma que mais me chamou a atenção: Fonte, Manancial .

Lemos no livro de Salmos 16 verso 2: "A minha alma disse ao Senhor: Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de Ti", e no verso 5:" O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice; Tu sustentas a minha sorte".

Que palavras tremendas, em meu rosto lágrima escorrem enquanto medito nessas linhas o que quero passar para você. Não importa por onde andemos, ou para onde vamos, não existe Fonte, Manancial, Herança ou Bens maior que esse, o mistério de Deus - Cristo.

Cristo é o meu ungido, o meu maior bem, a minha maior herança.

Esse Salmos fala da vida dos Levitas, os Levitas não tinham propriedades, eles não poderiam ter, era um mandamento, o único bem que eles poderiam ter era o próprio Senhor, isso que era benção.

Enquanto alguns procuram riquezas, nós já temos, enquanto alguns procuram dinheiro, nós temos por porção o Dono do ouro e da prata, quer melhor alegria do que essa? Isso não é motivo de cair uma lágrima de alegria? Isso já nos basta.

Ele é a nossa porção, onde estão escondidos todas as riquezas de Sabedoria e da Ciência, a Ele a honra e o louvo, meu bem maior. Te amo meu maior tesouro.

Rico em Deus.

Marlon Barroso,

Igreja doméstica é invadida e pastor, agredido


VIETNÃ (18º) <-- Significa a Colocação do Pais em Perseguição aos Cristãos


Quando o Vietnã começou a abrir sua economia para o mundo, muitos cristãos ficaram esperançosos de que isso traria mais liberdade religiosa. Algumas vezes há sinais de que isso realmente aconteceu, principalmente quando grupos de igreja conseguem organizar grandes reuniões em dezembro.

No entanto, as igrejas menores, não registradas na região central do Vietnã ainda não viram esses sinais. Um líder de jovens, que também é coordenador do programa de treinamento para jovens, conta sobre suas experiências e o que os cristãos dessa região têm que enfrentar por causa de sua fé. Os nomes, datas e locais foram alterados por questões de segurança.

“Trie iniciou uma igreja em sua casa no ano passado. Durante as primeiras semanas, a igreja estava indo muito bem. Mas, quando mais pessoas começaram a aceitar Jesus, as dificuldades também tiveram início.”

“Em junho do ano passado, ele organizou um evento evangelístico e mais de 30 pessoas compareceram. Por volta das 19h, policiais, líderes locais e civis não identificados cercaram sua casa. Os oficiais entraram no local e verificaram os documentos de identidade de todos.”

“Quando viram que entre os presentes estavam crianças e adolescentes, os policiais ligaram para os pais. Os responsáveis queriam que Trie explicasse por que as crianças estavam na casa dele. Enquanto isso, homens desconhecidos que acompanharam os pais começaram a gritar, para atrair a atenção e provocar constrangimento.”

“Por causa do acontecido, alguns dos jovens abandonaram sua fé, devido à pressão de suas famílias. Outros aumentaram seu comprometimento. Por eles, a Igreja continuou a crescer, ao ponto de que sua casa não conseguia mais acomodar os membros.”

“Trie decidiu vender sua propriedade e comprar uma maior. Ele construiu uma casa de três andares, e quando a obra foi concluída, ele e sua família organizaram uma cerimônia de consagração. Em dezembro de 2010, quando Trie iria dar início ao culto, policiais entraram no local e desligaram seu microfone. Eles confiscaram todas as cadeiras adquiridas recentemente e forçaram todos os convidados a irem embora.”

“Desde então, Trie e sua congregação têm sofrido muita oposição. Durante a noite jogaram esterco misturado com óleo em sua casa. Algumas vezes, moradores locais barravam os cristãos que estavam em seu caminho para os cultos ou reuniões.”

“Outro incidente aconteceu em março. Na ocasião, um grupo de jovens barrou alguns estudantes que estavam voltando de um culto de jovens na casa de Trie. Um dos jovens cristãos disse a eles: ‘não fizemos nada de errado; por que vocês estão nos incomodando?’. Isso irritou o grupo, que começou a agredir o jovem.”

“Assim que Trie soube o que estava acontecendo, saiu correndo para impedir que o grupo agredisse ainda mais os jovens. Mas os homens se voltaram contra Trie. O pastor foi levado ao hospital. Seu corpo estava todo inchado, e ele ficou com muitos ferimentos na cabeça, pernas e costas. No momento, Trie está se recuperando em sua casa.”

“Tivemos que encontrar um lar temporário para os estudantes; por causa do incidente, a polícia foi até o apartamento e obrigou o locatário a expulsá-los. A mesma coisa aconteceu quando os jovens encontraram outro lugar para alugar. Então, o diretor da escola, que recebeu um relatório dos acontecimentos, alertou os cristãos a não frequentarem a igreja de Trie.”

A Portas Abertas iniciará um treinamento de jovens para a igreja de Trie. Ore para que o Senhor proteja os coordenadores, professores e jovens que participarão do treinamento. Ore para que tudo ocorra tranquilamente.


Tradução: Deborah Stafussi 

Aluno processa escola que o suspendeu por compartilhar sua fé


Um estudante americano resolveu processar sua ex-escola por ter sido suspenso das aulas por compartilhar sua fé. O caso aconteceu no ano passado quando Kenneth Dominguez, 16, foi disciplinado pela Gateway East High School, em San Diego e foi impedido de levar sua Bíblia para o campus.
De acordo com os advogados de Dominguez, o garoto era novo convertido, tinha entregado sua vida ao Senhor durante o feriado de Natal, em 2009 e quando voltou para a escola em janeiro, começou a falar sobre sua nova fé para seus amigos.
Um dia o diretor da escola chamou sua atenção dizendo que ele não tinha permissão para compartilhar sua fé por causa da “separação entre Igreja e Estado”.
Dominguez não tinha causado qualquer perturbação enquanto testemunhava sobre sua fé aos colegas. Ele não gritou ou sequer pregou em voz alta, e limitou seu discurso aos intervalos de almoço e corredores, nunca na sala de aula.
Nenhum aluno ou funcionário reclamou dele, de acordo com Brad Dacus(foto), presidente e fundador do Pacific Justice Institute, que está representando o garoto.
Depois de ter sido advertido pelo diretor, Dominguez continuou a falar sobre sua fé e a levar sua Bíblia para a escola. Ele então foi avisado de que não poderia levar sua Bíblia para o campus também. Logo depois, ele recebeu uma suspensão de dois dias.
Em defesa do estudante, o advogado Michael J. Peffer, que dirige o escritório do PJI no sul da Califórnia, afirmou: “Nenhum aluno deve ser forçado a deixar sua fé e a Bíblia no portão quando entra no terreno da escola”.
Ao que parece casos como o de Dominguez é comum nas escolas públicas da Califórnia. Entre os mais de 4.000 pedidos de assistência jurídica recebidos só no ano passado, Dacus disse que muitos eram sobre questões de liberdade religiosa nas escolas públicas.
A escolar divulgou um comunicado hoje em resposta ao processo: “O Conselho Diretivo e administrativo do Grossmont Union High School District apoia e defende a Constituição dos Estados Unidos, em especial as disposições da Primeira Emenda que protegem o livre exercício da religião e da liberdade de expressão. É também o firme compromisso da Grossmont Union High School District (GUHSD) prover um ambiente seguro e ordenado para todos os estudantes e funcionários.”
Fonte: Gospel Prime
Com informações Missões Portas Abertas

Bolsonaro discute na Câmara com deputado e critica “cartilha gay”


Os deputados Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Luiz Alberto (PT-BA) discutiram hoje no plenário da Câmara.
A polêmica teve início quando o deputado Pastor Marco Feliciano  (DEM-SP) discursava sobre a obrigatoriedade do ensino religioso nas escolas, o que levou a debates sobre o fato de o Estado ser laico.
Fugindo do assunto, Bolsonaro pediu a palavra para falar sobre a inclusão pelo governo, nas escolas públicas, do que chama de “cartilha gay”. Logo em seguida, Luiz Alberto voltou ao tema da religiosidade nas escolas, quando foi interrompido por Bolsonaro.
O petista, então reagiu: “Vossa Excelência se pronunciou, e eu não o interrompi. Vossa Excelência é um antidemocrata, violento, intolerante, racista. Esta casa precisa tomar uma atitude em relação a Vossa Excelência, que quer se fazer de vítima nesta Casa, mas não vai sair como vítima.”
As declarações de Bolsonaro foram feitas fora do microfone do plenário, por isso não foram registradas nas notas taquigráficas do site da Câmara. Ele negou que tenha tentado interromper o parlamentar ou feito algum tipo de comentário “maldoso”.
Amanhã, Bolsonaro apresenta sua defesa na Corregedoria pelo processo que pede apurações sobre as suas declarações racistas. Luiz Alberto é um dos autores da representação.
Fonte: Folha Online

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dever do Homem

"De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau".


Existem conseqüências por nossas atitudes, tudo que está escondido será descoberto, isso pode acontecer aqui onde vivemos, ou no século futuro.


Temos um fim, e esse fim querido não é a morte, para aqueles que conhecem a Deus, e que vivem para ele, isso não é a morte.

Existem duas coisas que devemos fazer para o nosso fim, mas antes disso, vamos identificar algo bem simples nesse texto, ele diz assim: "De tudo o que se tem ouvido..." 

O que temos ouvido? Para quem temos emprestado o nosso ouvido? Quem temos deixado falar conosco?

Sabemos que quando ouvimos algo que não vez de Deus, isso vem da serpente, que é Leviatã. Então devemos tomar muito cuidado com quem conversamos ou o que conversamos. Não podemos sentar em rodinhas de conversas que não edificam ou trazem algum tipo de desconforto aos nossos princípios. (Salmos 1.1-3)

Sabemos que a fé vem pelo ouvir, então o que ouvimos fala muito naquilo que cremos, entendeu? Então se ouvirmos coisas que não nos edificam, isso pode ser uma construção de destruição em nós. Se a fé vem pelo ouvir, então a destruição dela também vem pelo ouvir, devemos ter cuidado com isso.


Mas voltando ao texto, de tudo o que devemos ouvir, o fim é esse, ou seja, de tudo o que você tem ouvido, que tem sido ministrado ao homem, o fim é:


1- Temer a Deus.
2- Guardar os mandamento.

Que coisa tremenda, temos um fim que desejamos. Temer a Deus é nos Santificar, por que no temor do Senhor é que aperfeiçoarmos nossa Santidade. Guardar os mandamentos não é deixar escondido, mas protegido, guardar os mandamentos é buscar fazer os propósitos de Deus aqui na terra. Se você prestar bem atenção, Temer e Guardar é a mesma coisa, ou seja, se Santificar.

Então o que Deus quer é que quando chegar o nosso fim, de tudo o que ouvimos, que foi ministrado em meu coração, é: Se Santificar.

Guardando o que Ouço.

Marlon Barroso.

A História de Uma Mãe - Testemunho Tremendo

Assista e se emocione

Silvio Santos não quer Igrejas no SBT


Além de igrejas como “Internacional da Graça”, “Mundial” e “Universal”, Silvio Santos teria negado a entrada de outras empresas.
No auge da crise financeira enfrentada pelo seu grupo, Silvio Santos recebeu propostas de ao menos três Igrejas evangélicas --“Internacional da Graça”, “Mundial” e “Universal”--, que queriam negociar a compra de horário na madrugada do SBT. O empresário rechaçou a todas.

O curioso é que, naquele momento de enorme turbulência, não foram apenas instituições religiosas as interessadas em adquirir fatias da programação da emissora.

Sabe-se que alguns apresentadores da chamada produção independente, com sobrenomes bem conhecidos e com passagens por Record e Rede TV!, também fizeram ofertas bem interessantes. Além deles, uma multinacional de alimentos.

O futuro a Deus pertence, tudo pode acontecer, mas, a ordem que vale para hoje nos setores competentes da Anhanguera, é ignorar e nem ouvir esse tipo de conversa.

O SBT, como se sabe, ainda é a única emissora que não tem nenhum tipo de programa religioso na sua grade.

Fonte: UOL

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Prática no lugar de Observação

"Quem observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará".

Para se ter colheita, precisa haver semeadura, mas mesmo aqueles que não plantam nada, também vão colher. Mas como?

O nada só multiplica o nada, e até aquilo que temos pode ser somado a isso, e podemos perder até aquilo que temos.

Quando vamos para a escola e eles no ensinam que tudo multiplicado com 0 (zero) o resultado é o que? 0 (zero). Multiplica 100 x 0: 0. Multiplica 1.000 x 0: 0 . Isso é matemática, uma ciência exata.

E o pior do que semear nada, é semear errado. O que temos semeado, nos dar uma voz no futuro. O nosso futuro está comprometido com o que plantamos no presente.

Mas pior do que não plantar nada, e aquele que planta errado. É aquele que planta e espera como se tudo estivesse caindo do céu. Sinceridade, essa palavra pra mim pode ser modificado:

"Quem está sentando, dormindo, cochilando, curtindo a preguiça olhando para o vento nunca semeará, e o preguiçoso novamente nunca segará". Simples não?

Tem pessoas que até para semear ficam esperando, quem não planta, colhe o que plantou, ou seja, nada.

Há um mal dentro da igreja, esperar não é o mesmo que confiar. Muitos usam esse discurso para dar voz a sua preguiça, mas está errado. O preço que temos que pagar ninguém pagará por nós, nem mesmo Deus.

Muitos se paralisaram porque acham que Deus dá aos seus filhos enquanto dormem, pobre interpretação. Eu acredito diferente, que Deus nos dá enquanto dormimos, porque durante o dia trabalhamos para.

Eu não acredito sinceridade, que o Dizimo, Oferta e Primícia ira prosperar alguém sem que antes faça algo. Como Deus irá prosperar preguiça, se Ele sabe que quando alguns tem um pouco de dinheiro, ficam em casa sem fazer nada?

O nosso Governo é um dos maiores culpados por isso, inventaram o tal de Seguro Desemprego, para mim isso é a Rede da Preguiça, porque muitos confiam em só ganhar isso como se fosse um seguro mesmo, mas nada é do que uma preguiça disfarçada para quem não quer trabalhar. Prova disso é que quem estar nesse Seguro Desemprego, só procura emprego quando está terminando as parcelas.

Meu amado, vamos plantar coisas boas, vamos deixar a preguiça de lado e fazer acontecer. Vamos tomar atitude como muitos lideres nossos que são incansáveis em tudo. Deixar a preguiça de lado é um exercício daqueles que sabem o que é melhor para si.

Plante com a certeza que trabalho é bom, e bom é que nunca vai nos faltar. Quando fizermos isso, tanto o nosso "eu" irá melhorar, quanto com certeza também o nosso bolso.

Plantando e Colhendo.

Marlon Barroso.


Oração diminui agressividade e raiva nas pessoas


Estudos da Universidade de Ohio, nos EUA, mostram que a oração ajuda indivíduo a mudar o jeito como vê o que o deixou bravo.
Orar pode ajudar muita gente a se sentir menos brava e a se comportar de forma menos agressiva depois que alguém a deixou furiosa, revelou uma nova pesquisa.


Três estudos mostraram que as pessoas que foram provocadas por comentários ofensivos por um estranho mostravam menos raiva logo depois se orassem por outra pessoa enquanto eram provocadas.


Os benefícios da oração identificados nas pesquisas não dependem de intervenção divina e provavelmente acontecem porque o ato de orar mudou o jeito de as pessoas pensarem sobre uma situação negativa, explicou Brad Bushman, coautor do estudo e professor de comunicação e psicologia da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos.


- As pessoas geralmente se voltam para a oração quando estão sentindo emoções negativas, incluindo a raiva. Descobrimos que a oração realmente ajuda as pessoas a lidar com sua raiva, ajudando-as a mudar o modo como veem as coisas que as deixaram bravas e a encará-las de uma forma menos pessoal.


O poder da oração também não depende se a pessoa é religiosa ou frequenta o templo ou a igreja com frequência, explicou o pesquisador. Os resultados mostraram que a oração ajudou a acalmar as pessoas, independentemente da religião na qual elas acreditam ou com que frequência vão ao templo ou igreja ou ainda se oram (ou não) todos os dias.


Bushman observou que os estudos não avaliaram se as orações tiveram algum efeito nas pessoas em nome de quem foi feita a oração. A pesquisa focou apenas na pessoas que estavam orando.


O pesquisador acrescentou que esses são os três primeiros estudos a examinar os efeitos da oração sobre a raiva e a agressividade. Bushman realizou a pesquisa em conjunto com Ryan Bremmer, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e com Sander Koole, da Universidade VU de Amsterdã, na Holanda.


Embora os três estudos tenham abordado o assunto de formas diferentes, todas elas revelaram os benefícios de orar, explicou o pesquisador. Os resultados da pesquisa só valem para orações benevolentes defendidas pela maioria das religiões. Orações vingativas ou cheias de ódio, em vez de mudar o modo como as pessoas encaram uma situação negativa podem alimentar ainda mais a raiva e a agressividade.


Segundo Bushman, “quando as pessoas estão enfrentando sua própria raiva, elas devem levar em conta o velho conselho de orar pelos inimigos”.
- Pode não fazer nenhum bem aos inimigos delas, mas pode ajudá-las a lidar com emoções negativas.


Fonte: R7