sexta-feira, 13 de agosto de 2010

10 Anos - Ainda Sou Uma Criança


Nesse dia 13 de Agosto faço 10 anos de convertido.

Para os gregos o numero 10 significa perfeição, por isso que as provas hoje são passadas por notas, sendo 1 a mais baixa e a 10 a mais alta, ou seja. Para os gregos, a pessoa que atingisse o número 10 em algum estudo, era tido como perfeito.

Na Bíblia ela trata com grande singularidade também o numero 10, pois sabemos que 10 é o numero de Mandamentos escritos pelo próprio dedo de Deus. É a parte que temos que devolver para Deus segundo as nossas finanças (Dizimo). Mas também 10 têm questão de juízo como às pragas no Egito.

E por ultimo também temos pela ordem cronológica, ou seja, que quem faz 10 Anos de existência, ainda é uma criança. Sinceridade eu acredito que me encontro nesse patamar, pois ainda tenho muito o que aprender, ainda tenho muito o que fazer, ainda tenho muito...

Creio que nesses 10 anos na Presença do Senhor passei por muitas situações frustrantes, mas em nada elas se comparam pela Gloria do Senhor em mim, pela Sua salvação, pela Sua palavra, pelo Seu imenso amor, pelo Seu perdão que é maior que a vida, pela Sua paz (que doce paz) derramada em mim.

Sinceridade, no meu inicio de caminhada, pensei que não iria conseguir, foram muitas curas, libertações, reconhecimento de erros, de magoas do passado. Mas estou começando ainda, sou um eterno aprendiz das coisas que vem de Deus, sou um aluno na escola da vida, e não tão cedo quero ser professor.

Nesses 10 anos quero honrar algumas pessoas de suma importância para mim nesse processo, e sem querer desmerecer ninguém, vai aqui minha homenagem.

Ao Alex, meu primeiro discipulador, quem me iniciou nesse caminho e me ensinou muitas coisas.
Aos meus discípulos que foram para mim como uma faculdade, e eu ainda estou no primeiro ano dessa faculdade.
Aos meus irmãos de célula, tanto da primeira célula que eu me tornei parte, como dessa agora que estou. Hoje é um grande desafio ser parte de uma equipe que futuramente serão pastores.
Aos meus lideres Ap. Monteiro e PrªLene, referenciais de homens de Deus para mim. Em especial ao meu discipulador, que sempre acreditou em mim, no meu potencial, se eu nem mesmo em mim acreditar, investindo na minha vida de sua paciência e de seu jeito particular de ser sincero, amo você meu apostolo e você também minha pastora (não fique com ciúmes, rssrsrsr).
Mas quero realmente agradecer a mulher mais indesistivel que eu conheço, minha esposa linda, minha discipuladora. Que me ganhou para Jesus naquele jeito que só o Senhor para fazer. Você foi o canal para me ganhar para o nosso Senhor, e você nem imaginava que nos tornaríamos hoje do jeito que somos. Te amo mais que a minha vida.

E sem querer diminuir ninguém dessa lista (se você ficou de fora me perdoe, minha memória é péssima, rsrsrsr). Quero agradecer o Autor de tudo isso, Senhor meu e Salvador meu, a quem devo tudo o que sou e o que tenho, o meu respirar, minha vida, meus pensamentos. Jesus sem o Senhor não sei quem eu seria, com certeza estaria morto ou em uma péssima qualidade de vida. Mas o Senhor olhou para mim com aquele olhar tão intimo, e me trouxe das trevas para a Tua maravilhosa luz. Não existem palavras em todo o vocabulário do mundo que possa medir o que o Senhor é para mim. Obrigado por me amar primeiro, e me trazer para perto de Ti. Te amo muito.

Hoje estou muito feliz por tudo isso.

É isso ai, que agora venha a adolescência e a fase adulto.

Em amor...

Marlon Barroso

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O que te paralisa?


O que é um Contra-Ataque?

Contra-ataque é um termo desportivo associado a competições onde existem movimentos de ataque e defesa, tem o sentido de uma resposta um ataque do adversário com outro ataque.

É, nesse domingo agora tivemos uma não grata surpresa, quando chegamos em casa, vimos que ela estava com as portas arrombadas, ficamos em um mixto de medo com ira.

É muito difícil pensar em algo diferente em meio a face de uma situação assim, pensamos o que fizemos, o que podemos fazer para mudar isso. Mas quando entramos na casa observamos que muita coisa não fora roubada, somente algumas coisas, um notebook velho que nem prestava mais, e uma maquina digital que minha esposa tinha ganhado no dia do aniversario, um presente dos nossos discípulos.

Mas nós sabemos que esse ataque não veio de ordem física, natural, veio de uma ordem espiritual, por quê? Deus tem me dado uma sede e uma fome fora do comum, não dessa terra, não uma fome de comida e uma sede de bebida, mas por Ele e por sua palavra.
“Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8:11.

Estou nessa linha, motivado por aquilo que Deus tem me mostrado, por aquilo que Deus tem me falado. Eu sinto que nesses dias parece que se abriu uma comporta nos céus, e eu estou sendo com um receptor daquilo que está vindo dessa comporta, Deus tem sido intimo comigo.

Deixa eu lhe falar algo, o diabo vai querer lhe paralisar em alguma coisa, não deixe, o diabo vai querer lhe frear em alguma coisa, não deixe, o diabo vai quere tirar a tua fé e a tua esperança, mais uma vez, nunca deixe. Maior é o que está em nós, não aquele que no mundo está (1 João 4:4).

Debaixo dessa palavra deixo aqui o meu incentivo, a minha motivação. O mal nunca vai lhe paralisar, nunca pode te deter, por mais que as lutas estejam grandes ou queiram mexer em sua mente.

Nunca deixe ninguém mexer com você e com os seus sentimentos, seja líder se si mesmo.

Deus me disse hoje de manhã quando estava tomando banho: "Aquilo que é exterior, não pode mudar o que é interior", ou seja, aquilo que Deus fez e está fazendo dentro de mim, não pode mudar pelo o que fazem fora de mim.

Fiquem na paz e que Deus abençoe, e nunca se esqueça de que aquilo que o Senhor começou em você, Ele vai aperfeiçoar.

Amo você.

Marlon Barroso

"Pessoas que desistiram são dominadas pelos
seus erros mais sombrios, piores falhas e
mágoas mais profundas. Se você quer ser bem-
sucedido, então seja governado pelos seus
mais refinados pensamentos, pelo seu maior
entusiasmo, pelo seu grande otimismo e pelas
suas mais triunfantes experiências". (John C. Maxwell)