"O justo é libertado da angústia, e o ímpio fica em seu lugar".
Bom é sabermos que somos cuidados de uma forma muito íntima e especial.
Existem três verdades nesse texto e gostaria de compartilhar com você.
1-O Justo.
No mundo teríamos aflição, como o nosso Bom Pastor nos alertou. Não somos órfãos de conhecimento sobre o que aconteceria conosco. Sabemos que viver não é uma mar de rosas, ainda mais se formos crentes.
2 Co 4.8-9 "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos"
2-Libertado da angústia.
O que é angústia? Uma aflição profunda na alma, são de onde vêem as perguntas:"porque sou assim?", "porque não mudo", "parecem que todos estão contra mim". São perguntas que fizemos, continuamos fazendo, e para algumas pessoas, vão fazer por muito tempo. Muitos amam estar onde estão e continuar fazendo o que estão. Só há um jeito de haver mudança em nós, para termos o que nunca tivermos, como diz Mike Murdock, temos que fazer aquilo que nunca fizemos.
Existem pessoas que querem constituir familia, mas não querem se santificar. Muitos querem prosperar mas não entregam dizimos, ofertas, primícias, e ainda por cima não trabalham e não estudam se reciclando para um melhor salário. Precisamos mudar.
3-O ímpio fica em seus lugar.
Existem pessoas que tomam o nosso lugar. Mas deixa eu falar algo sem o risco de parecer herege. Jesus era pecador? Não, mas se fez pecado. Jesus era pobre? Não, mas se fez pobre. E onde Ele fez tudo isso? Na Cruz. Jesus pagou todos os nossos pecados e nos arrancou da pobreza e do engano. Ele tomou o nosso lugar, nos tirou da nossa angústia e nos fez livre.
Se o filho do homem nos libertou, então com certeza eu sou muito livre.
Em liberdade.
Marlon Barroso.