sábado, 14 de maio de 2011

Homenangem a Orlancy Menezes (minha esposa)

Existem pessoas que passam pela Terra, e que você não sabe quando ela nasce, e nem tampouco quando morrem, não fazem historia, não incluem nada no tempo que passa por aqui. São inertes, sem intenção nenhuma de marcar alguém.

Essa pessoa não é minha esposa, isso tudo é o contrario do que na verdade ela é.

Amada...
Influênciadora...
Apaixonante...
Amiga...
Discipuladora...
Discipula...
Pastora...
Filha...

Essa é a minha esposa linda, não existem palavras no contexto do mundo para lhe descrever, não existe dicionário perfeito para falar as suas caracteristicas.

Me lembro da primeira vez que nos encontramos, do que na época estavamos passando. Nunca iriamos imaginar como seriamos hoje.

Meu amor por você é tão grande que não pude me conter em mim mesmo, por isso vim aqui tentar escrever algo que pudesse mensurar o que você é para mim, você é minha alegria, meu maior tesouro na terra.

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis". Provérbios 31.10

Eu achei, e com certeza o valor dele excede tudo isso. Não existe riqueza na terra melhor do que a sua voz, o seu sorriso, o seu modo de falar, o seu jeito de me amar.

Ser seu esposo é uma aventura, ser seu esposo é uma dadiva, um presente do Senhor para mim.

Realmente, sem demagogia, quem recebe o presente sou eu em seu aniversario, porque ser seu esposo é tudo.

Te amo demais minha princesa. Que Deus realize seus sonhos mais escondidos, mais profundos, e que o nosso amor um pelo outro cresça mais a cada dia, pois é um prazer imenso lhe amar e ser seu amigo.

Marlon Barroso para Orlancy Menezes (13.05.2011)


Pastor Silas Malafaia lança hotsite contra a PL 122

O pastor Silas Malafaia resolveu criar uma página na internet para mostrar sua posição em relação ao Projeto de Lei 122/2006 que define crimes de preconceito contra homossexuais e expor aos brasileiros que essa lei é inconstitucional.

“Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa”, diz um trecho do texto.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo luta contra a aprovação dessa lei há anos e já foi considerado um inimigo dos homossexuais por não medir palavras para explicar suas razões de ser contra esse PL.

Leia o texto do site:

Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.
Comentário (Silas Malafaia): Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.
Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir “constituiu efeito de condenação”.
Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.
Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.

Confira o hotsite aqui

Com informações AVEC

Billy Graham está hospitalizado com pneumonia

O “pastor dos presidentes” e evangelista de renome mundial Billy Graham foi admitido ao hospital na manhã desta quarta-feira para tratamento de pneumonia.

Ele disse estar descansando confortavelmente no Mission Hospital em Asheville, Carolina do Norte, onde foi internado depois de ter dificuldade para respirar.

Um porta-voz de Graham, disse que o evangelista de 92 anos foi colocado sob um curso de antibióticos e que os médicos não acreditaram em uma condição de risco de vida.

“Ele teve uma ligeira febre e dificuldade respiratória experiente, mas ele nunca esteve em perigo ou em situação aguda,” disse o porta-voz de Larry Ross.

O médico primário de Graham, o Dr. Lucian Rice, disse em um comunicado divulgado pelo hospital: “Ele está descansando confortavelmente e está totalmente alerta.”

Dr. Shaw Henderson também confirmou que “ele está clinicamente estável neste momento.”
Nenhuma data foi marcada para a sua liberação.

O pregador atualmente passa a maior parte de seu tempo em sua casa de montanha em Montreat, Carolina do Norte. Graham sofre de um certo número de condições relacionadas com com sua idade, incluindo a degeneração macular e sua audição diminuiu nos últimos anos.

Ele tem pregado o Evangelho em pessoa e através de rádio e TV para cerca de 2,2 bilhões de pessoas no mundo inteiro.

Ele manteve a sua última cruzada evangelística em Flushing Meadows, em Nova York em 2005. Desde então, ele fez apenas breves aparições em público, embora ele continue a atender os visitantes de destaque ao longo do tempo.

Em dezembro passado, ele recebeu o ex-presidente George W. Bush e sua esposa Laura à Biblioteca Billy Graham, em Charlotte, NC, onde autografou cópias de seu livro de memórias.

Graham encontrou ou ministrou a todos os presidentes dos EUA desde 1950. Um hóspede em sua casa no ano passado foi o presidente Barack Obama, que pagou uma visita não muito tempo depois de sua eleição.

Apesar de aposentado, Graham mantém-se com os acontecimentos do ministério na Associação Evangélica Billy Graham, agora dirigida por seu filho, Franklin, e com os atuais acontecimentos através da mídia. Ele passa a cada dia no estudo da Bíblia e oração com a família e funcionários. O pastor amado também está trabalhando no livro sobre o envelhecimento e “preparação espiritual e emocional necessário pelo que ele encontrou ser os anos mais gratificantes da vida,” de acordo com Ross.

Fonte: The Christian Post

Igreja Anglicana considera como um “avanço” a decisão do STF

De acordo com o bispo primaz a decisão foi tomada por conta do comprometimento com a dignidade humana e com a luta contra a discriminação.

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil divulgou nota na quarta-feira, 11, na qual afirma considerar um ‘avanço’ a decisão do STF que reconhece a validade da união estável homoafetiva no Brasil.
O texto assinado pelo bispo primaz Maurício José de Andrade diz que a decisão foi tomada por conta do ‘comprometimento com a dignidade humana e com a luta contra a discriminação’.

Questionado se a igreja celebrará casamentos homoafetivos, o bispo primaz respondeu que o matrimônio gay não está previsto em seus ritos, mas disse considerar necessária uma ‘ampla discussão interna sobre essa questão’.

Nos EUA, a Igreja Episcopal (que também é filiada à Comunhão Anglicana) admite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Nos Estados Unidos também é permitido a ordenação de ministros homosexuais, em 2010 a instituição nomeou o seu segundo bispo homossexual. A episcopisa Mary Glasspool vive com outra mulher desde 1998.

A instituição foi fundada em 1890 e é ligada à Comunhão Anglicana (que reúne igrejas de 165 países). No Brasil a igreja tem representação em mais de 150 pontos que somam cerca de 75 mil fiéis, a maioria no Sul.

Com informações Folha

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Palavra do Padre Paulo Pinto sobre o Supremo Tribunal Federal

Pároco da Ig. N. S. de Lourdes no Pq 10
Como já havia previsto em crônicas anteriores, o STF aprovou a união civil entre pessoas do mesmo sexo. As igrejas não têm o poder nem o direito de ditar normas ao Estado, que é laico. Nem se imiscuir nos princípios que regem a administração pública, nem na vida privada das pessoas.

Por isso, compete ao Estado aplicar os princípios básicos que sustentam a democracia, com a finalidade de disciplinar as relações sociais, objetivando alcançar a prosperidade e a paz na sociedade.


Mas as igrejas são formadas por cidadãos que cumprem a lei, e, como membros de uma sociedade democrática, têm direito de participar do debate de temas que afetam a vida de todos.


O direito que têm as pessoas do mesmo sexo de terem sua união reconhecida pelo Estado para efeitos patrimoniais, de herança e previdenciários, não pode ser contestado pelas igrejas. Mas quando o Estado define tal união como “família” e lhe confere o direito de adotar crianças, tal decisão atinge a vida de todos.


Ora, trata-se de uma união “homoafetiva”, não de uma família. Família, no sentido tradicional, é a união de homem, mulher e dos filhos gerados ou adotados pelo casal.


Os filhos têm como referência de sua identidade o homem e a mulher, o macho e a fêmea, cujas presenças são insubstituíveis para a formação do caráter da pessoa humana. Transformar a união homo-afetiva em família é ato que navega contra o bom-senso social e o direito natural. Não é preconceito religioso.


Quando a Bíblia diz que a criatura humana criada por Deus é o homem e a mulher juntos, não está somente sacralizando a relação homem-mulher, mas está explicitando uma regra de direito natural. Homem e mulher estão voltados um para o outro não apenas para procriar, mas para dar vida e organização à sociedade.


Cada um age de acordo com as habilidades próprias da sua natureza, da sua psicologia. Dois homens ou duas mulheres juntas não têm a percepção existencial, nem a criatividade realizadora do macho e da fêmea, que os leva a construir o mundo para seus filhos.


A ordem na sociedade é que as relações de família exigem a participação do homem e da mulher. Todos somos filhos de um pai e de uma mãe.


Somos identificados pela carga genética e psicológica que herdamos de um e do outro. Imagine um jovem, filho adotivo, que traz na sua carteira de identidade os nomes de dois homens homossexuais exercendo o papel de pai e de mãe?


Ou o nome de duas mulheres no mesmo papel? Imagine como ele se sentiria toda vez que tivesse que declinar o nome dos seus “pais”. Conheci um casal de homossexuais que criou dois filhos de parentes próximos.


Quando crianças eram muito apegados aos “pais”. Quando seus olhos se abriram para a real situação em que viviam, ficaram tão revoltados que agrediam com frequência os “pais” e passaram a delinquir. Hoje, cumprem pena em uma penitenciária pelos vários crimes que cometeram.

Matéria publicada no Jornal Amazonas Em Tempo 11/05/11

União homossexual: “Não houve voz evangélica no Tribunal”, afirma bispo anglicano

Depois da aprovação da legalização da união civil entre gays no Brasil, o Bispo Edward Robinson de Barros Cavalcanti lamentou que “não houve uma voz evangélica no Tribunal,” denunciando ainda que grande parte das Igrejas Evangélicas não se pronuncia sobre o assunto.

Para o bispo da Igreja Anglicana do Cone Sul da América, teólogo reconhecido, a grande parte das Igrejas Evangélicas no Brasil, não se pronunciam, “não só sobre o homossexualismo, mas sobre a sexualidade em geral.”

“A Igreja nem no campo legal, nem no campo teológico e nem no campo pastoral, tem feito algo de muita envergadura,” disse Cavalcanti em uma entrevista ao The Christian Post.

Ele também enfatizou que “uma crescente quantidade de pastores de Igrejas históricas, até conservadoras, de uma geração mais jovem, começam a não mais condenar o homossexualismo, e a ter uma postura relativista.”

“E tão nefasta quanto a intolerância, é a tolerância,” expressou o bispo.

Segundo ele, “A teologia reformada diz que a pecaminosidade é o estado geral da queda, que o Calvin chama de depravação total, todas as áreas foram atingidas, não mais e não menos.”

Cavalcanti revelou que tem sido discriminado por pastores até conservadores, como homofóbico, “porque eu continuo a dizer que o homossexualismo é um dos pecados.”

Ele chamou atenção para o fato de que “no momento a sociedade está promovendo uma agenda homossexual e que a Igreja tem que, por um lado, estar consciente do que está acontecendo, ter uma atitude amorosa pelo coração de Cristo, mas ao mesmo tempo ser firme em afirmar os valores morais da palavra de Deus, e possibilidade de transformação pelo poder do Espírito Santo.”

Em seu artigo recente “Brasil: Justiça Legaliza Imoralidade,” Cavalcanti escreveu com lamentos que “a imoralidade do homossexualismo – nítido desvio de conduta e enfermidade emocional e espiritual (…), recebeu o manto da legalidade, como o objetivo de reforçar a sua legimidade. “A imoralidade foi legalizada. O pecado foi legalizado.” Escreveu o bispo que completou: “O Brasil está de luto.”

Neste artigo ele afirma também que, “O próximo passo será a criminalização dos heterossexuais que não admitem a normalidade do homossexualismo, o atentado à liberdade de expressão e da liberdade de religião, com a PLC 122, ora no Senado da República.”

Para Cavalcanti a mídia já vinha, há muito tempo, “manipulando a opinião pública, em uma autêntica lavagem cerebral, para quebrar as resistências, e ‘reeducar’ a nação.”

Mas ele acredita que os “cidadãos brasileiros de convicções morais baseadas nos valores da fé revelada e nos valores sempre afirmados por nossa pátria continuarão, com convicção e coragem, a expressar a sua mais veemente condenação a esse momento lamentável, que deslustrou a mais alta corte de justiça do País.”

“Ache o aparelho do Estado o que achar, decida o que decidir, nossas Igrejas continuarão a afirmar que Deus criou uma humanidade de machos e fêmeas, que ordenou que o homem se unisse à mulher, e que condena vigorosamente a sodomia.”

Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post

Comissão de Direitos Humanos do Senado deve votar PLC 122 na quinta-feira


O texto substitutivo propõe a não criminalização dos discursos feitos
dentro de igrejas e tem causado polêmica entre os ativistas LGBT         

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) deve votar nesta quinta-feira (12) o substitutivo que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) realizou no PLC 122, projeto que visa criminalizar a homofobia em território nacional.

O texto substitutivo propõe a não criminalização dos discursos feitos dentro de igrejas e tem causado polêmica entre os ativistas LGBT, que consideram uma descaracterização da lei.

A equipe da senadora rebate tal argumento e diz que a homofobia “será criminalizada” e que interferir nos discursos religiosos fere a “liberdade dogmática”. Mas, nas vias públicas, as agressões verbais, físicas e nos programas de televisão e rádio, a homofobia continua a ser criminalizada.

O Projeto de Lei Complementar 122/2006 é de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) e foi aprovado em 2006 pela Câmara dos Deputados. Mas, desde que chegou ao Senado, tem enfrentado forte resistência das bancadas religiosas e conservadoras. O PLC 122 chegou a ser arquivado no começo deste ano. A senadora Marta Suplicy conseguiu recolher assinaturas para desarquivá-lo e agora inicia uma nova luta em torno da aprovação da criminalização da homofobia, que antes era tocada pela ex-senadora Fátima Cleide (PT-RO).

Parlamentares e ativistas da causa LGBT acreditam que agora é o “grande” momento de se votar o PLC 122 e também o casamento igualitário, nos mesmos moldes do projeto argentino. Acreditam que com a aprovação por unanimidade das uniões estáveis para casais homoafetivos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a imagem do Congresso Nacional ficou taxada de “atrasada” e que tal adjetivo tem incomodado as bancadas progressistas.

A demanda do projeto do casamento igualitário deve ser assumida pelos deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Manuela D’ávila (PCdoB-RS), que é a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Tanto Wyllys quanto a deputada têm se destacado pelo trabalho na Câmara em defesa dos direitos homossexuais e também no enfrentamento com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e outros homofóbicos que utilizam da imunidade parlamentar para espalhar opiniões intolerantes e arcaicas.

Fonte: A Capa

terça-feira, 10 de maio de 2011

Membros de uma igreja protestante clandestina são detidos na China

Ao menos 15 membros de uma igreja protestante clandestina da China foram detidos quando tentavam celebrar um culto ao ar livre, no último incidente de uma série na qual a polícia já deteve mais de 200 de seus fiéis em menos de um mês, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

Os membros da igreja de Shouwang, que tem cerca de 1.000 seguidores, estavam em uma praça de uma área comercial de Pequim, na qual havia uma forte presença policial como a cada domingo desde o dia 10 de abril, quando foram detidos ali 169 fiéis, informou o jornal independente “South China Morning Post”.

As autoridades chinesas estão há semanas evitando que esta igreja oficie serviços religiosos em público.
Alguns dos cristãos detidos em algumas ocasiões anteriores assinalaram que a Polícia lhes permitiu orar e cantar enquanto estavam detidos, mas também lhes pressionou para que assinassem declarações nas quais prometiam não voltar a celebrar um culto na rua.

A igreja perdeu o lugar onde realizava seus ritos quando as autoridades locais forçaram seu senhorio a despejá-los e impediram que se mudassem para um escritório comprado pela igreja em 2009.
A China é um Estado aconfessional que reconhece religiões, entre elas a cristã, mas só em grupos oficiais controladas pelo Partido Comunista da China (PCCh), no poder desde 1949.

Fonte: Portas Abertas

Quando o choro não dura somente uma noite.

Salmos 30.5b "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã".

Acabei de escutar uma canção que dizia sobre esse versículo e acabei de meditar em uma coisa que por muito tempo venho pensando.

Porque muitas vezes esse choro não cessa pela manhã se a promessa é só por uma noite? Você já passou por isso? Já teve esse mesmo pensamento, mas por causa do "temor" a Deus não questionou ou ao menos perguntou a Ele? Perdoe-me você, mas eu já questionei varias vezes esse versículo. Você me pergunta se já achei resposta, eu digo pra você que sim.

Minha resposta é que existem noites que passam mais devagar, e parecem nunca terminar.
É uma solidão, é uma frustração, uma dor, uma agonia... Se você já teve algum tipo desses sentimentos, você está entendendo do que estou falando.

Deixa eu lhe falar algo para consolar seu coração, todos já sentimos isso, isso não é pecado, esse tipo de sentimento não.

Não somos robôs, Deus não nos criou para sermos pessoas alheias aos nossos próprios sentimentos, ou até mesmo sentimentos dos outros, somos seres criados para sentir.

Existe uma cidade na Argentina chamada Ushuaia, onde a noite começa as 16:30hs e termina as 09:30 do outro dia, que noite longa. E sabe qual estação acontece isso? No Inverno, na estação mais fria, onde todos ficam reclusos e ninguém sabe da vida de ninguém por um bom tempo.

Existem instrumentos que Deus usa para nos curar, e um deles se chama relacionamento, na noite fria e longa esses relacionamentos não existem, ficamos sós. Dentro de nós fica um vácuo, um vazio que só um antídoto chamado alegria nos tira dessa dor.

Alegria é semente para relacionamentos, quem se relaciona planta alegria no coração do outro, se somos seres de sentimentos, precisamos que outros saibam o que estamos sentindo. Não podemos ficar reclusos nos invernos da vida, isso vai piorar o que já está ruim, seja livre.

Ninguém ficará ausente desse tipo de situação, todos passarão por isso, a nossa resposta é que vai definir quem somos ou o que podemos fazer para mudar, ou então, a noite pode virar dias e mais dias, e a promessa da alegria pode nunca chegar.

A Bíblia diz no livro de Jó, que a alegria em nossas vidas será tamanha, que a tristeza na presença do Senhor, saltará de prazer: "Perante ele, até a tristeza salta de prazer". Jó 41.22

Vamos plantar a alegria do Senhor nas pessoas, para que possamos receber da alegria do Senhor.

E lembre-se, quando passares por esses invernos, não fique só, existem pessoas que lhe amam, e que querem ver desatado sobre seu rosto...

...um lindo sorriso.

Marlon Barroso

A verdade sobre a HERBALIFE

(essa historia não é do autor do Blog, mas que concorda com tudo que está escrito)

UM POUCO DE MINHA HISTÓRIA

Sou engenheiro civil, formado pela UFRJ, com mais de 10 anos de
carreira.

Minha especialização em estruturas metálicas e de concreto armado me
garantiu sempre uma boa posição profissional e respeito dos colegas.

Possuía um bom emprego, Casa própria, carro do ano, uma boa poupança,
família com esposa e dois filhos.

Era um ótimo estilo de vida, inalcançável à maioria dos brasileiros.
Nada do que reclamar. Mas, por mais duro que seja para nós admitirmos,
existem em todos nós OS vírus DA ambição e DA preguiça.

Sinceramente falando, quem não quer ganhar mais e trabalhar menos Por
isso sempre fiquei atento às oportunidades de negócios, franquias, pois
tinha em mente ter uma atividade paralela para garantir uma segunda
forma de renda.

A maioria das pessoas são atraídas para a Herbalife pela Internet,
através de sites camuflados. Eles não dizem o nome dA empresa e nem do
que se trata o negócio, normalmente se entitulam com nomes pomposos como
WorkVip, STC,
Gold Life, Sistema Trabalhe em Casa, SMD, e muitos outros disfarces.

Da mesma forma fui atraído por um desses sites, mas não consegui saber
de forma alguma sobre o que se tratava o negócio.

Pra isso eu tinha que comprar algo chamado 'pacote de decisão'. Movido
pela curiosidade decidi desembolsar cerca de R$50,00 para saber qual era
esse negócio tão maravilhoso.

Só aí, quando você já está 'amaciado' e é presa fácil é que a primeira
pessoa de carne e osso aparece. Fui contactado pelo meu 'patrocinador',
ou como alguns dizem, meu 'mentor', que iria me orientar em meus passos
na empresa. Fiquei sabendo que precisava adquirir um kit de inscrição
(esse sim fornecido pela Herbalife) que custava 'apenas' R$120,00 e que
era meu
'ingresso na empresa'. Além disso, se eu realmente quisesse ter sucesso
precisaria participar de um STS, que custava mais R$120,00 por pessoa.
Para levar minha mulher e dois filhos gastei nada menos do que R$360,00.

ENVOLVIDO, FISGADO E FORA DE CONTROLE

Em pouco tempo eu estava completamente envolvido, vendi um de meus
carros para comprar um estoque enorme de
Produtos e me tornar supervisor, pois meu 'mentor' garantiu que isso era
a melhor forma de garantir o sucesso rapidamente. Passei a tentar vender
OS produtos e recrutar novos distribuidores. Não é impossível fazer
essas duas coisas, mas é extremamente desgastante.

Fiquei tão enfeitiçado com a Herbalife que passei a assediar as pessoas
de meu círculo de relacionamento com esse assunto o tempo todo. Eu
respirava Herbalife.

Eu tinha certeza de que o mundo todo estava errado e que meus parentes e
amigos eram 'cegos' por não enxergarem as maravilhas dos produtos e as
vantagens da oportunidade de negócios da Herbalife.

Afinal eu estava convencido de que estava lutando por um mundo melhor,
que estava trabalhando para a melhor empresa do mundo, que tinha OS
melhores produtos e a melhor oportunidade de sucesso. Na prática,
dinheiro que é bom, até ganhava, mas era menos do que eu tinha que
gastar para manter a atividade. Ou seja, estava tendo prejuízo e
gostava.

LADEIRA ABAIXO

Toda a credibilidade que desenvolvi durante anos de carreira e convívio
social começou a ser destruída, passei a ser evitado pelos amigos e
parentes. Já era conhecido como 'aquele chato da Herbalife' ou o
'Herbabaca'. Quando perdi meu emprego, ainda fui arrogante o suficiente
para dizer a todos que 'melhor assim, pois agora poderei me dedicar 100%
a Herbalife'.. Imaginei que agora sim, trabalhando em tempo integral,
meu sucesso seria astronômico. Só que eu já estava trabalhando a tempo
integral e não sabia, pois falava de Herbalife no trabalho, nos
passeios, com a família.... Ao perder o emprego não ganhei nenhum tempo
adicional para a Herbalife e não tive nenhum incremento no ritmo de
meus trabalhos.

Meus gastos mensais com Herbalife eram enormes, e por mais que eu
ganhasse algum dinheiro com a Herbalife, tudo ia para continuar girando
o negócio.

Só com o STS, panfletos, anúncio em jornal, Internet, telefonemas e
gasolina eu gastava cerca de R$ 2000,00 por mês, tudo com a Herbalife.

ALGO CHEIRAVA PODRE

Quanto eu me tornei o que eles chamam de 'equipe mundial' algumas coisas
já começaram a aparecer. Nesse ponto você passa a ter treinamentos onde
as coisas vão ficando mais claras. Você começa a saber que o sistema
sobrevive às custas do dinheiro dos distribuidores, se eles vendem ou
não o produto é um mero detalhe, problema deles, o importante é
Que comprem, estoquem, joguem no lixo se quiser. Nas reuniões cansei de
ouvir a liderança dizer que 'nesse evento temos que convencer as pessoas
a fecharem supervisão... ' (que corresponde a comprar R$ 9.000,00 em
produtos) '...pois isso nos garantirá quase R$ 1.000,00 de comissões',
ou então 'precisamos convencê-Los a trazer pelos menos 5 pessoas no
próximo evento' ou ainda 'temos que mexer com o sonho das pessoas, desse
jeito a gente os convence a vender até a mãe'. Essas pérolas saíram das
bocas dos digníssimos presidentes da Herbalife.

A REVELAÇÃO

Quanto cheguei a GET eu entendi o que aconteceu com o meu 'mentor' e o
que fez com que ele saísse da Herbalife, pois nesse ponto você passa a
ter acesso à maioria das verdades até então disfarçadas ou distorcidas.
Nas reuniões das equipes 'TAB', que é como são chamadas as lideranças da
Herbalife, não é raro ouvir termos do tipo 'fazer os trouxas soltarem o
dinheiro' ou 'transformá-los em Herbalóides' ou então 'se o cara não
tiver mesmo mais dinheiro então livre-se dele'. Isso tudo mostra que a
Herbalife não é uma oportunidade para as pessoas melhorarem de vida e
ganharem dinheiro, e sim para as pessoas que tem algum dinheiro, mesmo
que de suas economias, injetarem tudo na Herbalife. Não importa se isso
será bom pra elas ou não.

A REALIDADE LHE CAIRÁ NA CABEÇA

O golpe final aconteceu quando minhas finanças entraram em colapso.

Isso, mesmo tendo me tornado GET e mesmo tendo o que todos consideravam
um sucesso incrível na Herbalife. Aliás todos na Herbalife fingem ter um
sucesso incrível, pois não querem desmotivar suas equipes. Além disso
não querem ficar por baixo de todos outros, que também estão fingindo.
Estava cada vez mais difícil vender os produtos e recrutar pessoas. A
cidade onde eu morava estava absolutamente saturada de Herbalife. Os
produtos cada vez mais raros. A Internet absolutamente poluída de sites
da Herbalife, disfarçados ou não. Minha poupança havia secado. Cartão de
crédito estourado. Minhas contas estavam todas atrasadas. O dinheiro
saía em grandes quantidades para os gastos com a Herbalife (produtos,
eventos, etc.) e
entrava picadinho, bem aos poucos, o que sobrava mal cobria as despesas
da casa. Insistir até o último instante, pois a lavagem cerebral era tão
potente que eu sempre tinha certeza que faltava apenas mais um dia para
que eu 'decolasse' na Herbalife. É como o jogador de Poker - 'vai ser na
próxima cartada'. Minha esposa que até então suportou e até ajudou em
muitas de minhas loucuras, agora já não estava tão contente. Tive que
colocar as crianças em uma escola muito inferior. Tudo isso somado ao
pouco tempo que eu dedicava à família por estar sempre ocupado com a
Herbalife, que acabou por afetar até meu casamento. Era exatamente o
oposto à qualidade de vida que haviam me prometido. Como acontece com
99,9% das infelizes vítimas dessa falcatrua, eu também naufraguei, e
fundo. O pior é que isso faz parte do sistema, pois dessa forma o
sistema se recicla e os desgastados são descartados.

Os presidentes subsistem justamente por causa dessa reciclagem. Abaixo
deles, os 'milionários' administram o resto da massa, dos GETs pra
baixo..

Esses se alternam ciclicamente, se desgastam e caem, mas antes deixando
vários outros recrutados, que fazem com que esse sistema sórdido se
perpetue. Como eles mesmos dizem nas reuniões, 'todos os meses milhares
de brasileiros completam 18 anos, por isso nosso mercado é inesgotável',
ou seja, todo dia haverá um novo otário para que lhe arranquemos as
economias
de uma vida.

EM RESUMO

Antes da Herbalife eu era um engenheiro bem sucedido, com uma família
feliz, uma vida confortável e dinheiro no banco. Hoje estou falido, devo
para o banco, para o cartão de crédito, para parentes e amigos, sem a
mínima perspectiva de poder saldar essas dívidas. Perdi os dois carros
que tínhamos, perdi o emprego, corro o risco de perder a esposa que foi
morar com os pais, junto com meus filhos, por falta de condições aqui
em casa.

Meus amigos me odeiam, meus ex-colegas de trabalho têm pena e não
confiam mais em mim, minha família acha que enlouqueci e que estou
colhendo os frutos dessa loucura. Todos têm razão, fui enlouquecido por
um esquema maldito e criminoso, organizado de forma ardilosa e
inteligente por uma quadrilha muito bem organizada. Esses bandidos usam
roupas de grife, têm curso superior, falam inglês e tem ótima aparência.
A maioria deles figura nesses sites, como testemunhos de como o sistema
funciona. Sim, funciona para eles, e para alguns poucos selecionados de
seu próprio círculo de influências. Os outros serão apenas espremidos e
seus bagaços descartados como lixo. Parte do dinheiro ficará com esses
crápulas, enquanto outra parte vai para fora do Brasil, para a Herbalife
nos Estados Unidos.. Até nesse ponto somos duplamente prejudicados, pois
são nossas divisas escoando para o exterior, de uma forma direta e
contínua, às custas da miséria e sofrimento dos distribuidores. Sem
dúvida uma atividade criminosa e cruel.

LAVAGEM CEREBRAL

Um site americano anti-herbalife define muito bem - 'Herbalife é uma
armadilha emocional e financeira'. Distribuidores da
Herbalife são como ovelhas. Os líderes são lobos que, antes de comê-las,
as ensinam a trazer mais ovelhas. Dessas novas, eles comem algumas e
ensinam as outras a trazerem mais, e assim por diante.

Os lobos não precisam sequer sair da toca. As próprias ovelhas irão
trazer mais ovelhas. Se uma dessas ovelhas for bastante eficiente e
trouxer centenas de outras ovelhas, poderá um dia transformar- se em
lobo, e também passará a comer ovelhas. É por isso que a liderança
raramente se expõe. Suas ovelhas são seus 'testas-de-ferro' ,
descartáveis e substituíveis. A liderança não precisa vender produtos,
nem entregar panfletos, nem fazer spam na internet, muito menos ouvir
insultos ou levar calotes dos clientes.

Eles tem um batalhão de ovelhas fazendo tudo isso pra eles, e cada um
usando seus próprios recursos. São mais que escravos, são empregados que
pagam para trabalhar.

Alguns líderes da Herbalife ainda obtém um lucro adicional, vendendo
para seus subalternos livros, CDs, camisetas, broches, adesivos e
outras quinquilharias.

Mas não de forma natural e sim compulsória, afinal 'quem não comprar
hoje 20 camisetas não está comprometido com o negócio'.

Na Herbalife tudo funciona assim, 'rápido, rápido, rápido', sem tempo
pra pensar. Eles lhe dirão que o momento é agora, que só trabalham
seriamente com pessoas de decisão rápida e que esse é um dos fatores da
'seleção'. Que piada! Na verdade eles não querem que você tenham tempo
pra pensar, analisar e investigar.

Tenho certeza de que muitos distribuidores da Herbalife, novatos ou
veteranos, estão me amaldiçoando ao lerem essas palavras. Eles defendem
a Herbalife como uma religião, como um time de futebol. Não há mais
espaço para a razão, apenas para um emocionalismo inflamado como se
fosse uma seita de fanáticos. Não é raro ver pessoas dignas, senhoras e
doutores, dançando músicas do Village People nos palcos dos eventos da
Herbalife, pois de acordo com a liderança 'Quem não dança o YMCA não
vira presidente!' . São completamente manipulados. É o cúmulo da
degradação da dignidade humana.

Você pode fazer a diferença e ajudar divulgando essa mensagem para que
cada vez menos pessoas caiam nesse golpe.
Espalhe a notícia, avise a seus amigos, vizinhos, parentes.


(essa historia não é do autor do Blog, mas que concorda com tudo que está escrito)

Fim do Mundo: Fiéis deixam seus empregos para aguardar o arrebatamento

De acordo com a teoria de Harold Camping, o fundador da Family Radio, faltam doze dias para o fim do mundo. De acordo com ele no dia 21 de maio por volta das 6 horas na Orla do Pacífico, haverá um grande terremoto em cada fuso horário, como nunca houve na história da Terra e depois de 153 dias o universo será destruído para sempre.

Os seguidores da Family Radio estão usando esses últimos dias para alertar as pessoas sobre o dia do juízo final e também para gastar tudo o que juntaram e até mesmo alguns já largaram seus empregos esperando pelo fim.

Haubert, um consultor financeiro de 33 anos e seu amigo o empresário Kevin Brown são algumas dessas pessoas que deixaram seus trabalhos e agora passam o dia colando cartazes e distribuindo folhetos para tentar convencer seus amigos e familiares que o Julgamento Final está próximo.

Brown acredita que quem não for arrebatado no dia 21 terá dias horríveis aqui na Terra. ”Os verdadeiros crentes em Cristo serão arrebatados. Os demais experimentarão mais horror que o das histórias de terror. O pior de tudo isso é que não haverá mais salvação nesse momento”.

A Family Radio vem divulgando o final do mundo baseado nos estudos de Camping, 89 anos, que já havia previsto o final do mundo para 6 de setembro de 1994. Os novos estudos do líder dizem que no dia 21 de maio completam-se exatos 7.000 anos após o dilúvio.

Não foi só o emprego que o empresário deixou para traz, Brown é casado e tem filhos pequenos, mas sua esposa não acredita nessa profecia e eles acabaram se separando. “Deus diz que não podemos amar o marido, a mulher ou os filhos mais do que a ele. É um teste. Existe uma provação que os crentes estão passando agora. É como um fogo ardente,” diz o jovem.

O casal Adrienne Martinez e Joel também largou tudo para esperar pelo arrebatamento. Eles moravam e trabalhavam em Nova York, mas depois de ouvirem as mensagem da Family Radio em 2009 decidiram largar seus empregos e passar seus últimos dias com a filha de dois anos em Orlando.

Agora, passam seus dias lendo a Bíblia e distribuindo panfletos. “Organizamos nosso orçamento, estamos gastando nossas economias. Depois do dia 21 não precisaremos mais de dinheiro”, explica Adrienne.

Os fiéis de Harold Camping não acreditam que a previsão esteja errada mais uma vez e não contam com a possibilidade de estarem vivos no dia 22 de maio. “Temos certeza que vai acontecer. Não há plano B”, explica o líder.

Mas há quem tema acordar no dia seguinte, pois significará que foi deixado para trás e que irá para o inferno. “Se eu acordar aqui dia 22 é porque não fui salvo e vou para o inferno. Não quero ir para lá”, teme Brown.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Pavablog

Cristãos protestam após choques que mataram 12 no Egito

Cristãos egípcios estão realizando uma vigília de protesto na capital, Cairo, acusando militares de não tê-los protegido durante os confrontos com muçulmanos, que deixaram 12 pessoas mortas e 180 pessoas feridas no sábado.
A vigília está sendo realizada perto da praça Tahrir, palco dos protestos que levaram à deposição do presidente Hosni Mubarak, em fevereiro. Três dias de luto oficial foram decretados em homenagem aos mortos.
Os confrontos foram o mais recente enfrentamento entre cristãos e muçulmanos desde a queda de Mubarak.
Testemunhas afirmaram que centenas de muçulmanos integrantes do movimento salafista se reuniram na Igreja Copta de Santa Mena, no bairro populoso de Imbaba, na noite de sábado.
Eles protestavam contra a alegação de que uma mulher cristã estava sendo forçada a permanecer na igreja porque se casara com um muçulmano e queria se converter ao islamismo.
Mas a mulher contestou as alegações em uma entrevista a um canal de TV cristão.
Violência
O que teria começado como uma discussão entre manifestantes, seguranças da igreja e moradores das proximidades evoluiu para um confronto envolvendo armas, bombas incendiárias e pedras.
Duas igrejas e algumas casas do bairro foram incendiadas e foram necessárias algumas horas para que os serviços de emergência e militares controlassem a situação.
No domingo, centenas de manifestantes se concentraram do lado de fora da sede da TV estatal local, exigindo a renúncia do comandante do conselho militar do Egito, general Mohamed Hussein Tantawi.
Quando eles se confrontaram com um grupo de muçulmanos conservadores, os combates voltaram a ocorrer e os dois grupos arremessaram pedras uns contra os outros.
Mas islâmicos moderados chegaram a participar dos protestos ao lado dos cristãos.
Medidas
Como forma de impedir futuros atos de violência, o Conselho Supremo das Forças Armadas – o colegiado de líderes militares que atualmente administra o Egito – disse que efetuou a prisão de 190 pessoas.
Os enfrentamentos levaram a uma reunião de gabinete de emergência encabeçada pelo primeiro-ministro Essam Sharaf, que adiou uma visita ao exterior para realizar o encontro.
Pouco após a reunião, o ministro da Justiça egípcio, Abdel Aziz al-Gindi, afirmou que o governo vai agir “”imediatamente e com firmeza” para “implementar leis que possam criminalizar ataques contra locais de culto e contra a liberdade religiosa”".
Entre as punições previstas para os infratores estaria até a pena de morte.
O repórter da BBC no Cairo, Jonathan Head, disse que outras promessas de medidas duras contra os agressores já foram feitas antes, mas poucas ações concretas foram tomadas.

Fonte: Portas Abertas

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Anna Carolina virou evangélica e prega no presídio

Anna Carolina Jatobá se converte em presídio e prega em momentos livres. Na próxima terça-feira desembargadores vão se reunir para discutir sobre a pena do casal.

Anna Carolina Jatobá, de 29 anos, está presa há três anos em regime fechado, condenada juntamente com o marido Alexandre Nardoni, 33, por asfixiar e jogar pela janela Isabella Nardoni, de 5 anos, na noite de 29 de março de 2008.

Na próxima terça-feira três desembargadores vão se reunir na 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo para julgar o requerimento que pode resultar na anulação da pena de 31 anos imposta para ele e de 26 para ela. Os desembargadores podem ainda decidir por uma redução da pena ou mesmo deixar tudo do jeito que está.

Alexandre e Anna Carolina estão presos em penitenciárias no município de Tremembé, a 140 quilômetros de São Paulo. Ambos estão adaptados à rotina no presídio e trabalham para reduzir a pena.
Enquanto ele atua na lavanderia, a madrasta de Isabella conseguiu colocação na cozinha. Segundo informações do jornal O Estado de Minas, Anna Carolina virou evangélica e faz pregações nos momentos em que está em grupo.

Ela tem recebido visitas esporádicas do pai, Alexandre Jatobá. Já o pai de Isabella recebe visitas de parentes e advogados com mais frequência. Os dois filhos de Anna Carolina e Alexandre Nardoni também visitam os pais uma vez por mês.

Informações no Correio Brasiliense – via Gospelprime.com.br – post inforgospel.com.br

Com saias mais curtas, moda evangélica se moderniza

Saias usadas por evangélicas seguem tendências da moda e fazem sucesso nas igrejas de São Paulo.

Elas já foram mais compridas e sóbrias. Hoje, as saias usadas por evangélicas seguem tendências da moda -podem ser justas ou soltinhas, de cintura alta, com rendas ou laços- e fazem sucesso nas igrejas de São Paulo.

A advogada Mari Scarparo, 33, da Congregação Cristã de Caieiras (Grande SP), aprova o novo “look”. “Há uns dez anos, usávamos vestuário de “senhora”. Hoje, uso as mesmas roupas da igreja em audiências e me sinto melhor com esse estilo moderno.”

A loja Monia é um exemplo dessa transformação. Inaugurada em 1978, passou a atender só evangélicos há cerca de dez anos. “Hoje, nossos produtos seguem tendências”, diz Alexandre Iones, um dos responsáveis.
Na esteira desse mercado, a estilista Mara Jager, 33, montou há dois anos uma marca para evangélicas. “As saias estão menos compridas. A evangélica quer se sentir bem, mas sem excessos.”

MARKETING

Instaladas em bairros famosos pelo comércio de roupas, como o Brás e o Bom Retiro (centro de SP), a “moda evangélica” já adota estratégia agressiva de marketing.

Uma das pioneiras, a Joyaly, está na quarta edição do concurso “Garota Joyaly” e vende para todo o Brasil.

No Bom Retiro, o marketing começa na calçada -onde um panfleteiro tenta atrair evangélicas para sua loja. A estratégia acaba chamando a atenção de outras clientes. “Compro em loja evangélica, mas sou católica. Roupa bonita independe de religião”, diz Flavia Schmidt.

Fonte: Folha Online / Folha Gospel