segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dia do Discipulador - Ap´s Monteiro

Faz tempo que não escrevo, na verdade estava procurando uma inspiração para postar alguma coisa e algumas poucas palavras.
Não é segredo nenhum que nesse dia 12 de Dezembro é o Dia do Discipulador, uma data tão prestigiada e comemorada por nós e por aqueles que têm um mínimo senso de honra.

Sabemos que nenhum homem pagou o preço da nossa Salvação, Jesus foi o único que fez isso por nós, até porque Ele era a pessoa correta para fazê-lo, muitos podem até querer fazer, mas não terão o mesmo êxito, pois não foram chamados para morrer como Jesus fez, seu chamado foi ímpar.

Jesus é o Discipulador maior, o líder maior, o servo maior. Ele nos deu um presente, Ele nos deu um legado para continuarmos a fazer aqui na Terra o que Ele começou a fazer quando deu seus primeiros passos. Jesus é o nosso referencial, e o prazer d´Ele em discipular foi tão grande, que Ele mesmo não quis ficar com essa Benção só para Ele, com a grande liberalidade que o diferencia de qualquer líder que já pisou nesse chão, Ele nos deu o prazer de sermos também Discipuladores, imitadores do Seu ministério e do Seu legado.

Hoje somos o que somos por causa d´Ele. O Honro e o Louvo por isso nesse dia, Jesus é o grande, maior e melhor Discipulador que existe.

Mas existem também homens que Jesus delegou a eles esse mesmo papel. E a esses também quer honrá-los, pois vocês são os referenciais que precisamos para lograrmos êxito naquilo que fazemos, tirando, como pastores, carrapatos sobre nossa pele, evitando entrarmos em lugares estranhos, de sairmos de buracos que muitas vezes nos metemos, dos nossos sonos e “preguiças” espirituais. Ensinando-nos que a Honra precisa passear em lugares nobres não em desertos de escapes de nossas almas. Muito obrigado mesmo por tudo, pela abertura de suas vidas e lares, pelo investimento incansável, pelas conversas e pelo prazer de sermos suas ovelhas.

Em homenagem ao Ap.Monteiro vou até copiar uma parte do Hino (Jesus me perdoa, rsrs) do Flamengo que diz que se ele não existisse, os flamenguistas teriam um desgosto profundo. Creio que se vocês não existissem em nossas vidas, com certeza teríamos um desgosto profundo. E seria mais dificel encararmos com afinco e força as guerras do nosso cotidiano. Pode existir, mas não conheço lideres como vocês são, servos, amorosos. Defeitos? Existem, a maturidade não nos faz esquece-los, mas confiarmos mais e mais em Deus de que se vocês podem, também nós podemos.

Muito obrigado Ap´s Monteiro, vocês são 12, os amamos.

Marlon & Orlancy de Menezes