quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Obediência - Como Colecionar Vitorias ou Derrotas

Obediência – Como Colecionar Vitorias ou Derrotas

O líder que obedece conquista territórios, hb 5.9 diz que Jesus tornou-se Autor da Salvação para os que obedecem.
A obediência tem que ser uma marca na vida de um líder, pois os frutos do espírito têm que estar respaldados através da obediência.
Varias características de obediência fora colocada para varias pessoas ao decorrer da Bíblia, a principal foi para o casal primogênito, Adão e Eva, mas ao desobedecer a ordem do Senhor, perderam territórios, e após isso nunca mais entrou no Jardim do Éden, e por uma conseqüência maior ainda, um relacionamento mais profundo com o Senhor.
Mas a obediência não é algo que temos ou somos, mas um treino no dia a dia, do que recebemos como alimento e do que está colocado na nossa frente, como por exemplo, Jesus, foi obediente no quesito ao sacrifício, a morte, e por conseqüência hoje temos a Salvação por meio do Seu sangue derramado na cruz.
Se Jesus não tivesse morrido não teríamos o sangue, se não tivéssemos o sangue como iríamos nos salvar? Se não tivesse obedecido Ele assim não poderia adentrar nos céus para reinar com o Pai, e como conseqüência do seu ato, o Espírito Santo continuaria a exercer poder somente sobre alguns, mas o Sangue de Jesus através da obediência deu essa abertura para que o Espírito Santo pudesse agir sobre toda a carne, somente através do sangue da obediência.
Percebe agora o qual bom é obedecer? O quanto que nossas atitudes podem interferir de um modo positivo ou negativo sobre o nosso futuro, ou na vida de outras pessoas? Por isso que a nossa identidade tem que ser treinada pela obediência, para que a conseqüência de nossos atos possa salvar a nós mesmos, e a outros.

E Como posso treinar a obediência?

* Obedecendo.

Pois quem tem amor e não obedece, não tem simplesmente nada, a obediência é o que determina e legitima o fruto.
A obediência é um treino da alma e um sinal no espírito.
A nossa natureza de pecado sempre quer negar os princípios de Deus, a através da obediência, virá o prazer pelas leis e mandamentos do Senhor.
Precisamos treinar e subjugar os nossos sentimentos e a nossa natureza ao Senhor, entregar isso a ele, pois se não fizermos isso, sempre a nossa alma vai querer anular o sinal espiritual.
Existem algumas características que todo líder precisa para ser Obediente e que quer conquistar territórios.

1. Renuncia.

Renuncia é um nível de morte, é abrir mão da própria vontade, como diz o Ap.Paulo em Rm 8.36 que todos os dias somos como ovelhas que são levados ao matadouro, por quê? Porque na obediência morremos todos os dias para nós mesmos.
Obediência tem um preço, embora muitos não queiram pagar esse preço, existe uma classe que mesmo com a dor, prefere obedecer ao Senhor. Mas as pessoas que não obedecem seguem varias sinais em suas vidas como caminhar sem cobertura, sem intenção no coração de abrir sua vida e deixar que outra pessoa leia, querer fazer tudo sem dar conta a ninguém, não quer se submeter, caminhar juntas. A Obediência faz parte do relacionamento.
Quando não obedecemos anulamos princípios, é preciso treinar o coração para renunciar, pois toda ato de renuncia traz dor, por isso o treino, se não tivermos treino, muitos depois da renuncia voltam atrás daquilo que renunciou, pois não estava treinado na alma para a dor.
Se você quer um conquistador, terá que passar pela experiência da renuncia.
Todos os homens de Deus na Bíblia renunciaram algo, mas sempre existe uma promessa para os que renunciam, pois quando renunciamos, abrimos espaço de algo em nossas vidas que precisam ser preenchidas, e em todas às vezes serão preenchidas com algo dos céus.
Abraão renunciou a sua terra, teve como promessa uma nação, Isaias renunciou sua dependência em homens, foi o profeta do antigo testamento chamado de Profeta Messiânico, pois em seu livro se fala muito sobre Jesus.
O maior de todos, Jesus, renunciou sua vida, para que hoje tivéssemos vida eterna.
Mas a renuncia deve sair do discurso e partir para a pratica, pois muitas coisas ainda não foram conquistadas no âmbito físico, ministerial, pessoal, porque nos falta abrir mão de outra coisa, de algum privilégio carnal.
A nossa atitude determina o que somos e a legitimação do governo que recebemos.
Todo homem obediente é saudável no espírito, na alma e no corpo e vence todos os limites e todas as crises internas.
Uma arvore só nasce quando a semente morre, para vermos uma geração de discípulos, temos que morrer todos os dias, para gerarmos um avivamento genuíno e limpo.

2. Prudente.

Ser prudente é ser cauteloso, prevenido, sábio. Na nossa linguagem, temente ao Senhor, pois todo líder prudente mede as conseqüências dos atos antes de fazer ou tomar uma decisão, pois não é precipitado, ele pensa antes nas pessoas, depois em si mesmo. A prudência é uma arma poderosa que deve ser usada pelo líder para que ele alcance êxito e conquista. O Obediente atrai a atenção de Deus.
I Sm 25.33 diz “Bendita seja a tua prudência, e bendita seja tu mesma, que hoje me evita de fazer catástrofes” Quando um líder obediente é prudente, evita catástrofes em sua vida e na vida dos seus discípulos. A Prudência é a obediência treinada. Todo líder prudente traze segurança para os seus liderados.
Em I Cro 22.12, Deus nos chama para sermos prudentes, e tomarmos posse da unção de consolidação de uma nação, pois pela prudência, saberei reger os meus discípulos com destreza na palavra do Senhor.
A mudança do caráter e as atitudes das ovelhas dependem do discipulado que está sobre elas, dependem do alimento que tem recebido. Vemos muitas igrejas e discípulos por ai que não tem uma linguagem santa e irrepreensível, pois seus lideres não agem com prudência na palavra. Pois Deus usara em Sua obra homens e mulheres que esteja inserido em suas vidas a obediência e a prudência, para que possam derramar na vida dos seus liderados.
Para conquistar território precisamos entrar em níveis de guerra para poder alcançar o novo. E sem prudência não há êxito. Mas como treinamos a prudência? Na guerra, Pv 24.6 nos alerta que os que querem acumular vitorias precisam agir com obediência e prudência.
“Com medidas de prudência farás a guerra; na multidão de conselheiros está a vitória”.

3. Inteligente

Obediência é um sinal de inteligência, só os inteligentes obedecem! Quem obedece, cumpre princípios e, portanto, não sacrifica, pois obedecer é melhor do que sacrificar. Os desobedientes são colecionadores de perdas, e é claro que não são inteligentes. Se você quer se revelar como líder inteligente, obedeça.
Ainda que seja desconfortável, temos que obedecer na inteligência.
Hb 13.17 nos diz: “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros”.
Com Deus não existem dois discursos, só nos resta obedecer, e nos posicionar, pois a obediência é um treino na alma e uma decisão no espírito. É a rota da conquista. É sempre melhor obedecer do que colecionar derrotas e perdas.
A sua vontade é colecionar vitorias e não somar derrotas? Então temos que entrar nessa linha de obediência, caminhando sobre os decretos da palavra do nosso Deus.
A unção de conquista da parte de Deus é desatada sobre nós quando obedecemos, então obedeçamos, para vermos em nossas estantes troféus de vitorias por onde passarmos.

Marlon Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário