
João 8:32 – E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Quem é livre?
Aquele que conhece a verdade de Deus, e todo livre se expressa, se move. È o sinal da cura, da redenção do Senhor, a expressão da liberdade é a gratidão que temos pelo o que Jesus fez por nós na Cruz do Calvário.
Todos nós temos uma experiência de cura, seja ela pequena ou grande, quer julguemos boa ou não. Mas precisamos vigiar, pois o diabo arma sempre ciladas para roubar a cura do Senhor em nós, para travar e principalmente, para retirar de nós o que o Senhor já fez.
Ele ataca em algumas áreas da nossa vida, essa áreas são:
1 – Nas Emoções.
Emoções segundo o dicionário é: Abalo moral, Reação no organismo dado pelo um estado efetivo, penoso ou agradável.
O diabo sempre vai querer nos atacar nessa área, porque? Porque ele sabe que fomos feitos pelo Senhor e dentro de nós existe emoções, que são sentidas principalmente pela alma.
O alvo do diabo é conservar feridas e opressões. O objetivo dele é nos colocar em um cativeiro, e nos tornar reféns desse cativeiro.
O diabo veio para roubar, matar e destruir, e ele não irá ficar quieto enquanto não fizer isso, ele não vai descansar enquanto não fizer isso, por isso devemos vigiar e tomar o Cetro de Autoridade que o Senhor nos deu.
Nossas emoções muitas vezes ficam nas mãos do diabo porque deixamos, alimentamos. Como?
A pessoa presa em suas emoções, ninguém sabe o que ela pensa, ela não se abre com ninguém, ela não tem atitudes, ela está ali no se mundo fechado achando que está tudo bem, foi tão acostumado no mundo de levar pancada do diabo, que mesmo depois de crente, se deixar levar por suas mentiras.
Deixe eu lhe falar algo, o diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus veio para dar vida em abundancia, veio para trazer a cura necessária em nossas vidas e almas.
O diabo é um mentiroso, e nós temos a verdade em nós.
2 – Na Alma.
Existem prisões na alma, prisões que ainda precisam ser quebradas. Uma das prisões é a resistência. Resistência a que? A obediência, a submissão, a liderança. Tudo isso é porque tem um histórico por traz, em algum ponto da nossa existência existe uma área que foi travada, e por isso muitas vezes temos dificuldades de obedecer, somos independentes, somos lideres de nossos interesses e de nossas opiniões, passamos por cima de tudo e de todos, porque nós temos a “verdade”. Isso é uma prisão na alma.
A pessoa até quer se desamarrar, mas o diabo domina aquele ponto, e consegue trazer a pessoa de volta a dor, para deixá-la amarrada, presa e, conseqüentemente anulada no Reino Espiritual.
O pior disso tudo é que essa pessoa não consegue sentir e vislumbrar toda a grandeza do Pai, nem muitas vezes receber aquilo que Deus tem para ele, por isso não consegue ter uma transformação plena e simples da parte de Deus.
3 – Na Obediência.
A Obediência é uma característica de uma pessoa curada. Ordens são dadas para serem obedecidas, quer sejam humanas, quer sejam espirituais.
Quando não obedecemos damos legalidades para o diabo agir em nossas vidas, por quê? O primeiro pecado feito pelo o homem foi a desobediência, e pela desobediência é que o diabo entrou na terra. Ele não tinha autoridade de ficar na terra, mas por causa da desobediência, o pecado entrou e o diabo também.
Então quando desobedecemos, o diabo tem legalidade, tendo legalidade, ele destrói.
Não há como quebrar princípios e não colher conseqüências danosas.
Quando somos curados passamos a ter a sensibilidade a obediência.
E como obtemos a cura?
1 - Se expressando, colocando as suas emoções diante de Deus para ser curado. Fale realmente e verdadeiramente de suas paixões, de seus desejos, e peça para o Senhor lhe curar.
Muitas vezes não somos curados porque não abrimos nossa boca para falar daquilo que dói em nós, que traz lembranças doloridas, de situações que temos, de tristeza. Quando falamos daquilo que está em nossa alma, o Senhor vem com o Seu balsamo de cura e nos restaura, basta crer, falar e declarar.
2 – Tendo a convicção que Aquele que começou a cura em nós, vai terminá-la.
È ter fé no filho de Deus, é ter fé na cruz de Cristo, é ter fé na sua morte, mas também da sua ressurreição.
Para que Deus nos que livres?
Para sermos a Sua boca na terra, e anunciemos o Seu amor e Seu Reino.
Ele quer que sejamos livres para trazer palavra de conhecimento, palavra rhema. Palavra que quebra cadeias, antes feridos, hoje curados para curar.
Deus nos que livres para sentirmos do Seu amor e do Seu perdão para conosco.
Marlon Barroso
Nenhum comentário:
Postar um comentário