sexta-feira, 31 de maio de 2013

Eu Ainda Acredito Nas Promessas

Conversando com a minha mente, percebi algo que anda acontecendo muito com muitas pessoas, com o passar do tempo, elas andam desacreditado nas promessas. Como dizia PrCirilo: "O tempo é morte". Isso tem sido uma verdade muito grande. Pois logo quando nascemos, já temos data para morrer. Mas o tempo tem matado algo muito maior, a paixão, e o desejo de ver algumas promessas se cumprido. 

Existem tempo para cada promessa se cumprir. Eclesiastes capitulo 3 fala sobre isso, existe tempo para tudo. Existe tempo para plantar e tempo para colher. Cada tipo de arvore tem as suas datas para o plantio e para a colheita. O coco, por exemplo, a colheita é feita após 7 meses do plantio. O maracujá somente 1 ano após. Existem frutas como a Jabuticaba que podem ser feitas até 5 colheitas por ano, tremendo isso. Existe uma Árvore segundo Apocalipse 22.2 que dá seu fruto de mês em mês e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

O nosso trabalho no Senhor não é em vão, tudo que fazemos em direção d´Ele recebemos a recompensa da parte d´Ele. Não podemos deixar que o tempo mate a nossa fé. Nós ainda iremos ter uma multidão, nós ainda iremos conquistar essa cidade.

Muitas pessoas passaram de tempos em tempos, não conseguiram ganhar uma alma e desistiram, não conseguiram uma célula e desistiram, tiveram célula e perderam e desistiram. Até conseguiram seus 12 e desistiram. E existem até aqueles que nem começaram e já desistiram.

Não somos dominados pelo tempo que vivemos, mas somos escravos da promessa que cremos.

Um dia eu estava em um Encontro com Deus e dois jovens que estavam ali conversando entre si que tinha faltado trabalho para estarem trabalhando no Encontro. Eu falei que Deus iria honrá-los, eles olharam um para o outro com um tom de ironia e falaram: “Já ouvimos muito isso”, como se não cressem mais naquilo, pois já ouviram muito. Precisamos tomar cuidado, pois por mais que algumas promessas ainda não tenham se cumprido, isso não é a garantia que elas não vão se cumprir. Ainda precisamos crer nas promessas por mais que o tempo passe.

Deus vem no tempo certo, no tempo correto.

Voltando para as árvores, cada uma tem o seu tempo de colher, e não pode ser antes, pois está verde, e não podemos demorar em colher, porque ela pode apodrecer. É mentira do diabo dizer que Deus tarda mas não falha. É verdade que Deus não falha, mas é mentira dizer que Ele tarda, Ele sempre vem no tempo correto.

2ª Pedro 3.9: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se”.

Toda promessa passa pelo teste do tempo. Imagine comigo se todos nós logo quando nascemos já fossemos grandes, sabedores de tudo, já fossemos capazes de andar, de falar, de fazer tudo quanto um homem maduro faz. Aconteceria o seguinte, na primeira queda não saberíamos como nos levantar, na primeira mordida na língua não saberíamos que a dor passa e volta ao normal, na primeira topada do dedo, não saberíamos a quem recorrer. Tudo pelo que passamos na vida é um aprendizado para o futuro. O tempo é uma escola onde somos os alunos, cabe a nós tirar boas notas. Não posso ter tudo que eu quero ou que eu preciso sem antes passar pelo tempo de amadurecimento. Antes de andar preciso saber engatinhar, antes de correr preciso saber andar, tudo tem o seu tempo.

O tempo passa e pode até matar o nosso corpo físico, mas ele não tem poder para matar os nossos sonhos e as promessas que Deus tem para cada um de nós.

Experiências são para a vida, não para a morte. Fatos que acontecem no nosso cotidiano são para crescimento pessoal, não para desajuste. Até crises são benéficos para nós, pois em meio delas sabemos o poder que temos em orar e mesmo em meio à crise, vencermos. As lutas da vida não são para te destruir e te deixar amargo. Mas para ter armamento suficiente para não destruir e amargurar o próximo.

Mas mesmo assim, não posso deixar que a promessa morra em meu coração, pois ela vai se cumprir. Quando eu deixo de crer nas promessas, eu deixo de crer que Deus é Deus e que o tempo é maior que a promessa. O tempo não é maior que a promessa, e não vai afogar o que Deus tem para nós.

Grandes homens e mulheres de Deus passaram pelo tempo, mas mesmo assim foram condecorados com a recompensa da promessa.
*Abraão viu o filho da promessa nascendo.
*Jacó se tornou Israel e viu a promessa de uma grande nação nascer.
*José viu o seu sonho ser realizado anos depois.
*Josué viu a conquista anos após ser lhe dado a promessa.
Todos eles creram e tempos depois viram. Todo líder crer para ver, toda derrotado precisa ver para crer.

Qual dessas duas classes você se identifica? O que espera e continua crendo, ou o que joga tudo para o alto e esquece-se de tudo aquilo que viveu e que foi prometido para você? O que a sua boca está dizendo na verdade não tem muita importância, mas o tempo que você esta passando e o quanto ainda crê é o que na verdade interessa.

Espero ver você no futuro com tudo àquilo que é seu, pois foi o tudo que pelo qual Jesus morreu, e o tudo foi o que Deus lhe prometeu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário