“Manda estas coisas e ensina-as. Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem”.
1ª Timóteo 4.11.16
Existem muitas coisas que precisamos aprender para sermos pessoas semelhantes a Cristo, sermos instruídos para o nosso melhor e o melhor para os outros. O Apostolo Paulo como um grande mentor, ensinou e muito a Timóteo, e por tê-lo ensinado muito bem, os instruiu a fazer coisas simples, mas que são de um proveito grandioso para o futuro.
Tenho refletido nesses dias (mais uma vez digo que o que escrevo não é algo profundo teologicamente ou até mesmo meditação ou devocional, mas uma reflexão) que a Simplicidade do Evangelho é tudo do que precisamos e necessitamos. Já inventamos muitas coisas para voltarmos nesse ponto, não que essas coisas não foram importantes, foi e o são até hoje. Esses caminhos nos levaram ao Caminho, nos instruíram para sermos melhores e melhorar as pessoas que estão ao nosso lado. Mas a simplicidade sempre esteve ali, sempre presente, vivido por uns, desprezados por outros, mas sempre ali.
Paulo nos fez um grande favor quando ensinou a Timóteo, um favor de mostrar a simplicidade da Salvação assim como ela é, sem complexidades, sem campanhas para alcançar algo que parece impossível e ainda existem homens que fazem de tudo para que se tornem mais e mais impossíveis.
A simplicidade do Evangelho é tudo que precisamos, é o que necessitamos, é o que desejamos alcançar.
Ensinar, meditar, ser exemplo em tudo, desenvolver o dom, cuidar da doutrina, perseverar nela. Nessas coisas não existe complexidade, existe simplicidade, existe coerência, e para falar de uma forma mais clara, existe sim, facilidade.
Jesus nos disse que o caminho era estreito, que importa por muitas tribulações entrar no Reino de Deus, que seriamos apedrejados, injuriados por amor a Ele, mas que também teríamos uma recompensa, de uma nova casa, de um novo lar, que na verdade é a nossa casa e lar Original, sempre foi nosso, mas que pelo sangue de Jesus, hoje, é nossa herança.

Nenhum comentário:
Postar um comentário