quarta-feira, 30 de março de 2011

Provérbios 30.7-9

"Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção acostumada; para que, porventura, de farto te não negue e diga: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecendo, venha a furtar e lance mão do nome de Deus".

Eu creio que sinceridade move mais o coração de Deus ao nosso favor do que a certeza de que fazemos algo certo.

A oração desse jovem fala demais ao meu coração. Primeiro porque ele é sincero com Aquele que sabe quem realmente é sincero, segundo porque ele é especifico naquilo que ele quer da parte de Deus, e terceiro que ele se conhece, sabendo que se tiver algo muito demais, ou algo muito de menos, venha a pecar.

Eu não quero hoje interpretar esse texto, quero hoje fazer uma reflexão. Refletir em cima desse texto, e pela mente desse jovem sobre o que é servir a Deus.

Para ele servir a Deus é caminhar nos Princípios do Senhor sem se desviar dele. Ele conhecia suas limitações e seus desvarios de sua própria alma. A minha pergunta para mim mesmo e para você que ler esse blog é a seguinte:"Nós nos conhecemos ao ponto de saber o que pode nos tirar dos caminhos do Senhor?" .Nos conhecemos nesse ponto? Pois bem devemos saber o nosso ponto fraco, e vigiar bastante nele, porque ele pode nos trair.

Meu discipulador, Ap.Monteiro por muitas vezes nos alertou:"Não existe bom para a carne". O que é isso? Meu amigo, se o pecado bater em sua porta, trema de medo de abrir. Domínio nós temos de dizer não (Gn 4), vamos fazer uso dele.

Mas voltando a nossa conversa, o que você sabe que pode lhe tirar dos princípios? Se você sabe e não vigia nessa área meu amado(a), se prepare que o tombo será muito forte, e de uma grande altura.

Precisamos de Humildade(oposto da vaidade), que é a semente da Honra.
Precisamos da verdade que liberta(oposto de palavras mentirosas).
Precisamos também de equilibro nas finanças(oposto de muito,ou de pouco).

Precisamos nos conhecer, precisamos conhecer a Deus, para que o mal não nos pegue desprevenidos.
O nosso ponto fraco o diabo sabe qual é (porque foi ele mesmo que plantou), se o nosso inimigo conhece nossas debilidades, o que você de conhecer as suas também?

Em busca de me conhecer.

Marlon Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário