terça-feira, 29 de março de 2011

Provérbios 29.1

"O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura".

Temos que entender algumas nesse texto.
1-Cerviz - 1 A parte posterior da cabeça. 2 Pescoço. 3 Cabeça.
2-Quebrantado - 1 Que se quebrantou; debilitado, abatido, extenuado, prostrado. 2 Prejudicado. 3 Que sofre de quebranto. 4 Atingido por revés. 

Sabemos então que cerviz é o pescoço, e quebrantado é prostrado. Algumas versões bíblicas, principalmente a Nova Versão Atualizada, diz que "quem insiste no erro depois de muitas repreensões..." Pescoço duro que não quer se prostrar meu amigo, será quebrado, destruído, sem que haja qualquer manifestação de cura.

Não que Deus não seja poderoso para curar, nada disso, mas porque a pessoa que não quer, pois assim como está duro o pescoço, com certeza está assim o coração.

Muitos estão empacados e não mexem mais seus pescoços, estão afundados no erro, no pecado, mas preferem continuar assim, um aviso para nós:" vamos amolecer nosso coração e nosso pescoço, porque de repente, pode ser quebrado, sem nenhum aviso".

Arrependimento é uma arma, você sabia disso? Arrependimento é uma semente para destruir passado e construir um futuro sem dor, em um só gesto de humilhação, podemos ser livres de todo o mal que viria sobre nossas vidas.

Primeiro lógico, como sábios, precisamos aceitar a repreensão, porque como o próprio livro de Provérbios diz, "quem é sábio, ama a repreensão", sejamos sábios pois, para que o juízo não venha implacável sobre nós.

O pecado nos paralisa, o erro nos afunda, nos deixa sem respirar, escondemos tantas coisas dos outros, mas sabemos que de Deus não podemos esconder. Minha dica é, coloque para fora, antes que você fique tão duro, que quando o juízo chegar, não der nem tempo de virar o pescoço de onde estar vindo o machado.

Em Amor.

Marlon Barroso

Um comentário: