“O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra”. Provérbios 21.21
Seguir é ser guiado por algo, vemos hoje muitas pessoas que seguem outras só por aquilo que elas podem dar ou por aquilo que elas podem ser ou ter. Existem pessoas que seguem outras que não têm nenhum tipo de propósito na vida ou até mesmo um Projeto, um Plano.
A Bíblia nos fala de uma recompensa em três níveis, mas que também mostra um caminho para essa recompensa.
Existem duas coisas que devemos seguir ou ser guiado. A 1ª é a Justiça, a 2ª é a bondade, se formos estudar essas duas formas no dicionário veremos o seguinte:
1ª Justiça – 1.Virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence, 2. Poder de decidir sobre os direitos de cada um, de premiar e de punir. Mas o que eu mais gostei foi esse: “Estado de graça; retidão da alma que a graça vivifica; inocência primitiva, antes do pecado do primeiro homem”.
Então na verdade o que é a justiça que o texto fala? Do Primeiro Amor, do relacionamento inocente entre o homem e Deus, da volta ao estado puro do homem, onde ele conversa com Deus e Deus conversa com ele.
2ª Bondade – 1. Disposição natural para o bem, 2. Cortesia, favor, mercê. Mas uma definição de bondade também é justiça, isso nos mostra que na realidade, o que precisamos sempre é voltarmos para aquilo que é original, que é o primeiro, ou seja, para Jesus, o primogênito dentre os mortos.
Vemos que na verdade a recompensa que teremos como vida, justiça e honra, será uma conseqüência da nossa liberdade em conhecer mais a Deus e sua justiça, ou seja, ser livre pela Verdade, que é Jesus, e ter um relacionamento pela sua palavra e em adoração.
Vida, justiça e honra só serão entendidos por nós quando tivermos um padrão natural, assim como Adão teve, de Relacionamento com Deus, um relacionamento sem interferência de nossas debilidades e tormentas, e também das nossas dores e culpas do passado.
Deus na verdade nesses dias está sinalizando que precisamos voltar ao inicio de tudo, para que o tudo d´Ele possamos ter.
Em amor.
Marlon Barroso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário