terça-feira, 5 de abril de 2011

Quem vota??

"Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues". Eclesiastes 5.4-5

O que é voto? É um pacto, uma promessa feita diante de Deus.

Deus está nos voltando para os princípios d´Ele, pois temos visto muitas pessoas fazendo votos, mas não cumprido. Começam um Jejum, mas sempre estão quebrando. Começam um período de leitura da Palavra, mas não concluem.

A Bíblia não está falando para você não fazer o voto, ela só está falando que antes de você fazer, tenha certeza de que não são as emoções que estão levando você a fazer isso, mas a certeza do propósito.

2 coisas nos impedem de cumprirmos algum tipo de voto.

1 - Falta de compromisso.

A falta de compromisso fala daquela pessoa que está na igreja, mas é um religioso, um desmotivado com as coisas de Deus, mas motivado por suas próprias coisas. Existem pessoas que quando chamamos para orar não fazem nenhum esforço para irem, mas quando chamada para cinema, para lanchar, para passar a noite papeando, estão dentro. A Bíblia diz que a obra d´Ele não pode ser feito de uma maneira relaxada, isso gera um odio no coração do Senhor.

2 - Levado pelo momento.

Já viu isso? Pessoas começam motivando a todos para começarem algum voto, mas no segundo dia já não fazem tanta questão de fazer. São levadas por qualquer tipo de doutrina ou até mesmo pela preguiça. Vontade não é a mesma coisa que motivação. Motivação é injeção de energia, para você continuar mais um pouco sua jornada, falta de vontade é não querer fazer aquilo que somos chamados para fazer.

Quem nos motiva é a cruz, quem nos compromete é o resultado do sangue derramado por Jesus.

Antes de votar, ou fazer algum tipo de pacto, devemos nos analisar, mas nunca correr do compromisso. Muitos usam esse texto com o pretexto para não começar, um mixto de medo com preguiça.

Mas não somos daqueles que voltam atrás, somos daqueles que avançam, sempre reconhecendo que o sacrifico é muito melhor que o medo. Votar assim como quebrar um voto, é uma opção, mas o nosso chamado não.

Cumpra aquilo que Deus lhe chamou para cumprir, independente se lhe falta motivação ou vontade, pois muitas vezes muitos grandes homens de Deus lhes faltavam esses 2 combustiveis, mas mesmo assim não deixaram de fazer, porque o chamado é acima disso tudo.

No cumprimento do voto.

Marlon Barroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário